13 - Adágio

142 16 23
                                    

— Isso não parece bom — comentou Moereen.

Ela e os gêmeos estavam parados um ao lado do outro na frente Ash, o olhando como se ele fosse um tipo de planta estranha que tivesse nascido no jardim deles e tentassem decidir se era venenosa ou não. Ash estava sentado na beirada da cama, ele contribuía com a conversa fazendo um comentário engraçadinho ou outro de vez em quando, mas os Campbell não pareciam achar graça e apenas continuavam o observando com as testas franzidas, então ele ficou em silêncio e esperou pacientemente.

— Os outros não vão gostar nada disso — tia Moe continuou.

— E o que você sugere? — questionou James sem desviar os olhos de Ash — Nós não vamos mandar ele embora.
Ash ficou surpreso consigo mesmo por se sentir aliviado.

— É tudo responsabilidade minha — Brooklyn disse — Não é como se eles concordassem com tudo que eu faço ou digo de qualquer forma, só mais uma coisa não vai fazer diferença.

— Eles só estão tentando se acostumar — Moereen se virou para a sobrinha — Até alguns dias atrás você era só uma garotinha que devia respeitar tudo que eles dissessem e agora é você quem da ordens a eles.

O queixo de Brooklyn caiu e ela olhou embasbacada para a tia, depois se recompôs e cruzou os braços.

— Eu tenho dezenove anos, não sou mais uma garotinha à muito tempo! — ela disse, Ash ficou tentado a dizer que aquela atitude que a fazia parecer uma garotinha, mas se conteve, não estava muito afim de ser verbalmente agredido, por outro lado James parecia ter pensado a mesma coisa que ele pois deu uma risadinha, para a sorte dele a gêmea pareceu não notar e continuou a falar — Além disso, o respeito deveria ser mutuo, independente da minha posição na hierarquia.

Moereen suspirou e esfregou as pálpebras com o indicador e o polegar, James estava perdido em pensamentos e Ash achava que Brooklyn iria começar a espumar de raiva a qualquer momento, o loiro se jogou de costas na cama, tinha começado a ficar entediado com aquela conversa, ninguém precisou dizer nada a ele para que percebesse que haviam problemas na alcateia e que esses problemas se resumiam a ele.

— Não é come se ele fosse o primeiro caçador que foi mordido e percebeu que era ridículo se matar por isso — disse James, Ash abriu os olhos e eles se encararam, era bem visível na expressão do garoto Campbell o quanto ele achava aquilo horrível, também pareceu que ele esperava que Ash fosse retrucar, coisa que ele não fez, apenas fechou os olhos novamente e os cobriu com o braço.

— É verdade — concordou tia Moe — Mas não é como se a nossa “alcateia tradicional” fosse aceitar isso facilmente.

— Eles vão ter que aceitar! — Brooklyn disse, a voz dela subiu uma oitava — Eles deveriam parar de agir como crianças mimadas.

A discussão se prolongou por mais alguns minutos, mas Ash já não estava mais prestando atenção, ele descalçou os chinelos que usava e se ajeitou na cama, devia ter dormido por algumas horas, pois quando Brooklyn o acordou novamente o sol tingia o quarto com a luz da manhã.

— Você passou de Cinderella  para Bela Adormecida? Acorde!— a garota disse enquanto chacoalhava o ombro dele.

Ash resmungou e sentou-se na cama enquanto esfregava os olhos com as pontas dos dedos, ele achava que estava perdendo seus instintos de Caçador aos poucos, nunca teve o sono pesado, deveria ter acordado com o mínimo som que escutasse, antes mesmo que a garota pudesse entrar no quarto sem que ele percebesse, ou talvez só estivesse seduzido pelo colchão macio da cama depois de ter dormido mais de uma semana no chão, de qualquer forma, nunca passou pela cabeça dele que um dia seria acordado por uma Loba enquanto ela o insultava com nomes de personagens de contos de fadas.

Entre o precipício e os lobosOnde histórias criam vida. Descubra agora