16 - Esparsas memórias

123 9 8
                                    

Dezembro de 2013

Quando viu Ash pela primeira vez Josh teve medo.

Ele era um menininho de oito anos, pequeno e esguio, os cabelos eram loiros escuros com delicadas ondas, que combinavam com seu rosto angelical de criança.

Mas mesmo assim Josh teve medo.
Por que seus olhos eram de um lindo tom cinzento, mas carregavam a fúria e a impetuosidade de uma tempestade. Parecia muito errado aquele olhar pertencer a uma criança.

E isso assustou Josh mais do que ele poderia explicar.

Agora, ele olhava para Ash desviando habilmente de um jab de Dominic, se perguntando quando ele havia crescido tanto, não era mais o garotinho que conhecera, mas não sabia dizer o que tinha de diferente nele, o menino loiro tentou acertar um chute circular no adversário, que conseguiu se esquivar no último instante e então Josh notou o que havia mudado nele: havia aprendido a revidar ao invés de apanhar em silêncio.

— Coloque mais impulso nos quadris, Ash — aconselhou o Caçador.

O garoto bufou, já não acatava mais os conselhos dos mais velhos tão facilmente, Josh atribuía isso a idade, com seus doze anos ele já estava na fase da rebeldia e dava sinais de que só iria piorar. Josh fingiu não ver o sorriso debochado de Dom, que pareceu irritar Ash.

O homem desviou a atenção dos garotos que lutavam no tatame e pegou a foto que ultimamente carregava sempre no bolso, era uma foto do filho que havia tirado na festa de cinco anos dele poucos meses atrás, não tinha sido um dia muito bom para ninguém, Daniel sempre tinha uma reação estranha à presença do pai: uma mistura de alegria e nervosismo, e sempre chorava quando ele ia embora. Os avós da criança obviamente odiavam Josh e tinham motivos para isso, ele não os culpava, durante a festa eles mantiveram uma cordialidade tensa, sempre tendo cuidado para manter as discussões longe da criança.

Josh foi embora enquanto Daniel estava distraído.

O homem voltou a prestar atenção na luta a tempo de ver Ash usando um clinch com os braços em volta dos ombros de Dom para dar uma joelhada no estômago do adversário, o garoto mais velho caiu no tatame com as mãos cobertas com as luvas azuis apoiadas sobre a área atingida.

Ash se afastou alguns passos e sorriu vitorioso, Dominic não gostou muito e cuspiu no chão enquanto se levantava, por um momento pensou que ele fosse avançar sobre o menino loiro, mas ele não o fez.

— Que nojo, não faça isso — Josh disse, se referindo ao cuspe, as vezes seu velho interior falava mais alto.

Dom tirou as luvas e as jogou no chão, enquanto saía da pequena sala de treinamento xingando e murmurando profanidades sobre Ash, que apenas riu.

— Por que vocês se odeiam? — perguntou o homem ao menino quando a porta se fechou.

— Ahn?! — Ash o olhou como se tentasse descobrir qual era o grau de loucura dele — Isso é óbvio: ele é mais velho do que eu.

— Que diferença isso faz? — Josh franziu a testa — Ele é só três anos mais velho que você.

— Isso faz muita diferença, significa que ele está no ensino médio e eu ainda estou no fundamental, o que são dois mundos diferentes — respondeu o garoto.

— Isso importa?

— É claro que importa, isso significa que ele está a cima de mim na hierarquia social e o fato de alguém que ele considera inferior ter lhe dado uma surra mais de uma vez automaticamente me faz seu arqui-inimigo  — o menino explicou com um sorriso arrogante no rosto, enquanto tirava as próprias luvas — Fala sério! faz quanto tempo que você saiu da escola?!

Entre o precipício e os lobosOnde histórias criam vida. Descubra agora