– O guerreiro e o mago? – o longo cabelo dourado de Lainoel esvoaçou com o vento repentino.
– Os bardos deixam muita coisas de fora, Egharon quem devia ter tido toda a glória, ele queria paz,porem Marwolaeth não, ele encheu a cabeça de Akum com mentiras e fez acreditar que Egharon seria o traidor, isso fez com que Akum deserdar seu filho mais velho e Marwolaeth tomou posse como supremo general do Imperador, e por anos Egharon tentou manter a paz entre as duas raças, e Marwolaeth procurava pretextos para causar uma guerra. ele invadia as vilas orcs e matava e estrupava até que em uma de suas investidas causou a morte da mulher de Egharon, os orcs resolveram revidar marchando para o sul em direção a cidade de Ukrar. Em resposta Marwolaeth marchou dizendo que os orcs eram a ameaça, eu acredito que foi apenas um pretexto para matar seu irmão mais velho. Bom, nenhum guerreiro foi tão grandioso quanto Egharon naquele dia, derrubou todos os homens que se passaram em sua frente, ele fez em pedaços as defesas de Marwolaeth e derrotou os cavaleiros das sete estrelas e Sor: Daniel o selvagem antes de lutar contra Marwolaeth, eles lutaram por horas em uma dança de lâminas sangrentas, seus cavalos circulavam pelo campo de batalha serpenteando e trovejando, circulavam e atacavam um ao outro, enquanto homens morriam ao redor deles. Dizem que sempre que a espada Fogoazul de Egharon enfrentava a Ira-mortal de Marwolaeth, era possível ouvir o som de trovões se colidindo. Mas quando finalmente a Irá-Mortal vacilou, a espada Fogoazul de Egharon entrou pelo abdómen de Marwolaeth e o deixou com as tripas espalhadas pelo campo. Egharon desmontou para garantir que seu irmão não fosse pisoteado e ordenou que seu cavalo o levasse para seu médico particular, e esse foi seu erro mortal, pois Heitor e sua cavalaria tinha chegado ao alto do cume Vermelho, e Heitor vendo o seu meio irmão juntamente com uma horda de orcs chacinado o exército humano a setenta metros a baixo, ele mirou com seu arco e sua flecha matou Leiro o filho mais velho de Egharon, sabendo que seu irmão não abandonaria seu filho mesmo morto. E ele não saiu do lado do filho, não importasse a quantidade de flechas que enfrentasse, ele ficou e levou sete flechas, o jovem Caros filho mais novo de Egharon pegou a Fogoazul quando a lâmina caia pelos dedos de Egharon, e gritou, mais uma chuva de flechas tampou o sol, e Heitor e seus cavaleiros desceram o monte com suas lanças refletindo o terror dos rostos orcs, então Heitor matou Caros, assim pereceram Egharon e seus filhos. Teve muito mais coisas depois, vi pouco. Os orcs fugiam, sentimos a maré mudar e os casamos em um ataque louco... Akum e Thomas apareceram os cercando pela retaguarda, os golpes das espada de Akum dizimaram mais vidas que todos os guerreiros daquela batalha juntos, os orcs gritavam enquanto brandiam seus machados, mas no final do dia não fez diferença, a guerra acabou quando Egharon e seus filhos meio orcs morreram. Ele chegou tão perto... se Egharon tivesse cavalgado sobre seu irmão, poderia ter rompido com o contingente de Thomas antes de que Heitor tomasse o cume. Então o dia teria pertencido aos orcs. Com Thomas morto, eles teriam cavalgado para Ukrar tomado a cidade, e nos estaríamos sendo comandados por um rei humano e uma rainha orc. Os bardos podem até cantar sobre Thomas e Akum, mas foi Heitor quem virou a maré com flechas e um ataque surpresa. Os orcs permaneceram longe enquanto pensarem que Heitor está em Ukrar.
– Mas ele não está em Ukrar não é mesmo? – Vhan perguntou em um tom triste.
– Não, Akum não permitiria, ele culpa Heitor pela morte de seus dois filhos, e muitos o culpam por uma vitória suja, porem eu acho Heitor um herói, um herói é um homem prático não um homem honrado menino.
Lainoel fez uma pausa, e olhou profundamente para o pedaço de pau que usava como espada, e disse – sabe Akum só queria que Egharon ou Marwolaeth se tornasse o próximo imperador, a morte dos dois foi inesperado para o velho, e, ele acredita que Heitor matou Egharon apenas para ser seu único herdeiro.
Vhan Ventobravo cruzou as sobrancelhas e perguntou – mas não faz sentido, Egharon era inimigo ou não?
– Sabe menino... o mundo não faz sentido, e eu meio que intendo o nosso imperador, acho que perder dois filhos faz menos sentido para o velho do que qualquer guerra já travada faz para o mundo – Logo depois dessa frase Lainoel começou a golpear Vhan nova-mente.
Vhan Ventobravo ficou pensando sobre tudo aquilo, e chegou a conclusão de que Lainoel não passava de um cavaleiro contador de histórias, apenas para conseguir a admiração de um menino inocente. O menino sabia a verdade pois muitos a contavam longe dos ouvidos do Imperador, sempre que um guerreiro passava pela Vila do Poder Vhan ouvia uma versão diferente das canções dos bardos, mas o que todos guerreiros contavam em comum, o fato de que Marwolaeth era um monstro estrupador, um homem ambicioso enquanto Egharon um príncipe cavalheiresco e Heitor um homem de honra questionável, mas com bondade inigualável. Porém para o Imperador Akum, Marwolaeth e Egharon eram seus filhos legítimos e amados, e Heitor um bastardo miserável. No entanto o desprezo de Akum não podia por fim as crenças que existia em Ukrar de que o bastardo era a esperança do país, o guerreiro que fora exilado além mar e que voltaria para nos livrar dos orcs e recuperar as terras vermelhas de Inglan para o império.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue e Honra
FantasyO Sangue vermelho dos velhos deuses atravessam o céu como cometas. E a partir da cidade antiga de Ukrar, reina o caos. quatro nações lutam pelo controle absoluto da terra dividida, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É...