No lado leste do evento principal existia uma área aonde os cavaleiros treinavam, golpeavam com suas espadas,Vhan viu Sor Lainoel treinando com o paladino Osvalde, o menino sabia que não lutava tão bem quanto os heróis, mas mantinha o pensamento fixo na vitória, de todos os lados haviam homens treinado, atirando-se uns aos outros com suas espadas, enquanto uma plateia de pessoas simples gritavam conselhos irrelevantes, Vhan viu um elfo branco de cabelos loiros que não parecia ser mais velho que ele tentando impedir os golpes de um cavaleiro elfico com longas cabeleiras negras saindo pelos lados do elmo escuro, ele era pouco mais magro porem ágil como um lobo, e preciso como um ataque de víbora. Ambos tinham ostentavam a cabeça de uma Amanba Negra*(cobrar que pode matar um elefante com uma gota de veneno) pintada nos escudos, símbolo do reino elfico a Arvoreserpenteada, desenhos tão bem feito que fazia o Trichula símbolo de Ukrar parecer desenho de uma criança, mas o escudo do elfo mais jovem fora feito em pedaços com uma sequência rápida de estocadas.
–Aqui esta uma amanba sem presas– disse o elfo de armadura verde enquanto golpeou o rosto do loiro com o cabo do florete*( espada fina usada na arte da esgrima), o elfo mais novo estava com o nariz sangrando quando jogou sua espada para o solo arenoso, e seu adversário mal parecia ter suado, então levantou sua espada em direção de Vhan e disse – Você aí, sim você o grande, venha me enfrentar, a plateia sempre gostou de um pequeno contra um gigante–.
– Eu tenho nome... é Vhan Ventobravo–.
– E eu sou o Príncipe das serpentes, Lhamar das longas cabeleiras, seria ótimo treinar com alguém tão forte quanto você aparenta ser, meu irmão ainda não tem pressas como pode ver– disse com um sorriso de satisfação, a luz do sol jorrava por entre as nuvens dando uma impressão quase divina ao cavaleiro elfico, sua armadura de escamas verdes tinham a forma de folhas de árvores, enquanto seu elmo representava uma cabeça de cobrar negra, vendo por trás a armadura dele lembrava uma cobra negra escondida na moita.
–Isso, faça, arranque as pressas de meu irmão na pancada Sor Vhan– disse o outro elfo levantando.
Vhan balançou a cabeça, não sabia o porquê aqueles príncipes resolviam envolver ele em suas disputas, mas ficará feliz em ser chamado de Sor, então disse com o peito para frente – Não tenho tempo a perder–
Os elfos se olharam, e depois voltaram seus olhos para o simples Vhan.
– Ele não é um Sor, meu irmão, está na cara que não passa de um pequeno homem– disse o cavaleiro elfico, que olhou por entre a multidão para encontrar outro oponente.
Vhan Ventobravo queria retrucar, mas sabia que não devia se meter em uma briga entre nobres mesmo as bestas, pois a corda estoura sempre do lado mais fraco, e os pobres sempre são esse lado. – Vhan! – gritou o elfo loiro – perdão, eu não devia ter te incentivado a lutar com meu irmão, eu estava com raiva dele e pensei que alguém com o tamanho dos seus músculos podia... acabar com os dentes dele. Mas de certo ele iria acabar com você, já que nem armadura está trajando. Ele gosta de ferir os adversários antes dos duelos.
–Mas ele não te feriu, feriu?–
–Não, sou seu irmão, como posso dizer... meu pai o puniria, prazer sou Jafhar–.
–Foi um prazer Jafhar– disse Vhan, Jafhar apenas se contentou em sorrir.
Vhan encarou uma das arenas de batalha coberta por areia seca e as arquibancadas vazias, tinha tomado a decisão de negar a ajuda de Rebecy, se ele fosse ganhar teria que ser de um jeito justo. Uma vitória era tudo o que precisava, se vencesse um Rei ou um lorde ele poderia se intitular cavaleiro, por algum motivo Jafhar se aproximou e começou a conversar sobre as dificuldades que Arvoreserpenteada estava passando, a muito os elfos haviam arrogantemente ignorado os homens, porém agora que estavam perdendo a guerra dos cem anos contra os goblings mudaram de ideia, vendo seu erro seu pai o rei Zhazamia decidiu mandar ele e seu irmão dar suas desculpas e pedir ajuda para lutar contra a horda da tempestade. Vhan ficará cativo da história por longas horas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue e Honra
FantasyO Sangue vermelho dos velhos deuses atravessam o céu como cometas. E a partir da cidade antiga de Ukrar, reina o caos. quatro nações lutam pelo controle absoluto da terra dividida, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É...