Dani acaba de comer, mas eu não toquei em nada que está no meu prato, para não disperdisar peço para embrulhar e me levanto ouvindo novamente o meu celular tocar.
-Porque não deixa ele se explicar? -A olho como se tivesse nascido mais duas cabeças.
-Eu vi o suficiente. -Falo o óbvio.
-Sei, mas de Sarah podemos esperar qualquer coisa. -Diz e eu suspiro.
-Vamos logo, preciso fazer alguma coisa para parar de pensar naquela cena.
-O que está pensando em fazer? -Pergunta com medo e eu dou de ombros.
-Não sei, mas não irei ficar quieta pensando nisso sabendo que posso entrar em depressão.
-Isso é verdade, o que pretende fazer apartir de agora?
-Amanhã vou na faculdade e no intervalo irei pedir um quarto no campus.
-Mas é muito caro. -Chama um táxi e entramos.
-Vou procurar um serviço, o que vier é lucro. -Falo enquanto voltamos para casa da Dani.
Como disse acabo de sair da diretoria e conversar com a diretora, ela falou que vai fazer o seu melhor para me colocar em um quarto e agora preciso seguir para o centro ver se acho algum lugar para trabalhar.
Ando pelas ruas e avenidas a procura de alguma coisa enquanto entrego vários currículos.
Paro em frente a uma lanchonete que parece que acabou de abrir, vejo em um papel colado na janela dizendo que precisa de funcionários.
-O que desejas? -Uma garota loira com seu avental vermelho me pergunta assim que me sento.
-Me traz uma lata de coca e gostaria de falar com o dono. -Peço e ela sorri.
-Claro, volto em um minuto. -Diz virando e olho em volta.
-Algum problema? -Olho para cima vendo um cara acho que dois anos mais velho que eu.
-Que? Não entendi. -Falo confusa e ele sorri mostrando suas covinhas.
-Pediu para chamar o dono, bom... Não sou o dono oficial, mas minha mãe é. -Nossa, que belo dono.
-Ah... Sim, eu vi o papel na janela. Queria saber se ainda está disponível? -Meio que pergunto e ele mostra a cadeira pedindo para se sentar, eu aceno o e o mesmo se senta.
-Sim a vaga ainda está aberta, você já trabalhou em alguma lanchonete?
-Sim, em Santos, mas fui demitida por... Desculpa, acho que não é muito bom eu dizer sobre a minha demissão. -Dou um sorriso de desculpas e meu pedido chega. -Obrigada.
-Jheny me traz o mesmo por favor. -Pede e a garota acena saíndo. -Não se preocupa com isso, aqui somos diferentes e gostamos de sinceridades.
-Entendi, se essa vaga for minha irei fazer por merecer. Estou precisando muito e acabei de sair de um relacionamento do jeito mais complicado que existe e... Droga falei demais. -Me paro quando ele fica me olhando.
-Pode começar amanhã? -Pergunta e eu o encaro. -Podemos fazer um teste por uma semana e se minha mãe e bom... Eu gostar do seu trabalho está contratada.
-Sério? Nossa, muito obrigada o senhor não vai se arrepender. -Falo alegre apertando sua mão e balançando várias vezes.
-Sem senhor, devo ser no máximo dois anos mais velho. -Sorri e eu eu aceno.
-Aqui está o meu currículo. -Entrego e solto sua mão quando reparo que estou segurando a muito tempo.
-Então até amanhã, tenho que ir, preciso comprar algumas coisas. Me chame de Fernando.
-Mariany. -Falo e ele se levanta.
-É por conta da casa. -Se refere ao meu pedido e eu dou um sorriso vendo o sorriso da garçonete, ele sai e ela o acompanha com o olhar.
-Um Deus não é? -Me fala ainda olhando por onde ele passou.
-Fernando? Já vi melhores. -Dou um sorriso e é verdade, ele não chega nem aos pés do Gui. -Vou indo então, até amanhã às... Não sei que horas.
-Se tiver como você vir às 09:00 é melhor. -Fala e eu aceno, se ficar com essa vaga terei que mudar meus horários na faculdade.
-Tudo bem, até. -Falo me despedindo e saíndo com a lata na mão, vejo que o papel não está mais na janela e dou um sorriso. Acho que consegui.
***
-Oi amiga, como foi? -Vejo Dani e Rick no sofá, ele deve ter saído mais cedo do serviço.
-Ótimo, acho que consegui um emprego e é possível que não dê para o aluguel do quarto, mas posso fazer um bico mais a noite depois da faculdade, eu dou meus pulos.
-Sei que tipo de pulos, não acredito que está pensando em virar stripper. -Ela fala e eu reviro os olhos.
-Esse corpinho aqui apenas uma pessoa já viu. -Falo e vou para a cozinha.
-E é muito sortudo. -Rick diz e ouço o tapa que a Dani lhe dá.
Tudo está correndo como o planejado, como eu planejei. Consegui o serviço que é onde estou agora, consegui o quarto e ganhei duas novas amigas, a Jheny do serviço e minha colega de quarto Beatriz que me obrigou a chamar de Tris como em um filme.
-Mary, esse é seu. -Jheny chega com seu bloquinho e eu me levanto pegando o meu e contornando as mesas com um sorriso para os clientes.
-O que irão pedir? -Pergunto sem olhar e meu corpo se arrepia quando chego perto, estranho já que ele só faz isso quando Gui está perto.
-Me traz um hambúrguer com batatas e uma garrafa de cerveja. -Levanto o olhar e vejo Gui com sua jaqueta de couro preta e cabelos em um topete, ele não está me olhando acho que nem reparou que sou eu. Minha voz mudou um pouco por causa da gripe.
-E o senhor? -Me refiro ao Rick que me olha com um sorriso.
-O mesmo, mas pode me trazer um refrigerante. -Aceno e anoto, saio dali e vou para o balcão falando o pedido.
-Conhece eles? -Jheny se interessa. -Vi o jeito que o loiro te olhou.
-É o marido da minha amiga. -Informo e ela acena. -O moreno é o meu ex, aquele que eu te contei.
-Não brinca, vou acabar com ele. -Fala e eu a seguro.
-Já resolvi isso, não quero brigas e a Tris falou a mesma coisa quando fomos para o shopping.
-Sorte dele que sou comportada. -Sorri e eu reviro os olhos pegando a bandeja, ando distraída e bato em dois corpos deixando a bandeja cair e fazer um barulho alto.
-Mary? Não sabia que trabalhava aqui na minha tia. -Olho para Julia e para a Nathy que estão sorrindo.
-Oi meninas, comecei semana passada. -Explico me abaixando.
-Mary. -Hary grita e Vic vem atrás com Guh e os rapazes, olho para Gui que ergue o seu olhar encontrando com o meu, meu corpo esquenta na mesma hora e Fernando entra em seguida.
-Está tudo bem por aqui? -Pergunta parecendo nervoso, fiz algo errado?
Hummm...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão do Meu Melhor Amigo - O Capítulo Final
RomanceA vida de Mary começa a melhorar, em uma nova cidade e em uma nova casa. Sua melhor amiga vai se casar, está firme com o seu namorado e seu ex e inimigo está morto. Mas se acha que vai ficar à mil maravilhas está muito enganada, ela ganha uma nova r...