Capítulo 05

2.3K 143 11
                                    

Na manhã de domingo, eu acordei no susto, com meu celular tocando. Assim que o peguei, ele parou de tocar. Aproveitei e verifiquei as horas. Eram 10h30. Nem dez segundos depois, o celular tocou novamente.

– Alô? – Atendi, ainda meio sonolenta, e acho que Callie percebeu. 

– Não me diga que eu te acordei? 

– Não digo. – Respondi e ela riu. Levantei da cama, indo até o quarto de Elissa. 

– Então, bom dia, amiga! – Ela falou – 'Tô ligando pra confirmar se você e Elissa vêm mesmo hoje a tarde.

Elissa estava sentadinha no chão de seu quarto brincando com seus blocos de montar. Quando me viu, se levantou e veio me abraçar. Sorri para ela e fiz carinho em sua cabeça.

– Nós vamos sim. Harold já ofereceu carona – falei, enquanto abraçava Elissa e ela me olhava curiosa e perguntava "quem é, mamãe?". – É a tia Call, ursinha. Quer falar com ela? – Ela negou com a cabeça e eu ri. – Hm, já combinou a carona, é? – Ela riu e continuou – Óbvio que ela não vai querer falar comigo, ela ainda não gosta de mim. Diz pra ela que eu tenho um presente pra ela hoje! 

– Callie, você não vai mimar minha filha! 

Ah Nat, deixa de ser assim. Só um presentinho pra ver se ela começa a gostar de mim, já que eu não tenho animais de estimação pra conquistar ela. – Acabei por rir de seu comentário. 

– Tudo bem, mas só um presente. – Elissa me olhou novamente quando ouviu a palavra presente. – Ela já entendeu que o presente é pra ela. – Comentei com Callie e revirei os olhos. Elissa riu, feliz. 

Espero vocês aqui as 15h. Traz biquíni também. E aproveita sua carona, depois te conto mais sobre o Harry. – Juro que pude ouvir o tom de malícia em sua voz. 

– Callie! – Repreendi, ouvindo a rir na linha. – O que te faz pensar que eu quero saber mais sobre ele? – Questionei. 

Seu olhar, Natalie, seu olhar! – Ela riu e eu não pude conter uma careta.

Eu não era tão transparente assim, era? E eu não estava interessada em Harry.

– Até depois, amiga. – Callie se despediu. 

– Até depois, Call. Beijo! – Desliguei o celular e soltei-o em cima da cama de minha filha. – Bom dia, ursinha! Acordou faz tempo?

Elissa negou com a cabeça, sem tirar os olhos de seus brinquedos.

– Mamãe vai começar a fazer o almoço pra gente, tudo bem? 

– Quero macarrão. – Ela pediu. 

– Vou fazer macarrão com carninha, do jeito que você gosta. – Elissa sorriu agradecida e veio até mim, me dando um beijinho na bochecha. 

Ela se virou e foi sentar no chão novamente, voltando sua atenção para seus brinquedos. Saí de seu quarto e caminhei em direção a cozinha para preparar o almoço. 

xxx

Eram 13h, já tínhamos almoçado e eu já havia arrumado nossas coisas para irmos a casa de Callie mais tarde. Estávamos as duas sentadas no sofá da sala. Elissa estava deitada em meu colo assistindo desenho na TV, enquanto eu fazia carinho eu seu cabelo castanho.

– Mãe? 

– Oi, amor. Diga. 

– Eu não tenho papai? – Ela perguntou, me olhando.

Fiquei chocada com sua pergunta. Eu nunca havia conversado sobre isso com , meu amor. A mamãe teve você sozinha. Você lembra da vovó? – Ela assentiu, seus olhos fixos em mim, prestando atenção em minhas palavras. – Algumas pessoas tem a ajuda de um homem pra cuidar de seus filhos, que é o caso da mamãe e do papai do Nick. Outras, cuidam sozinhos. E algumas, como eu, tem ajuda da vovó. – Ela fez uma cara confusa e eu percebi que não estava sendo clara. – Mamãe não fez você sozinha, mas fui eu quem te cuidou, desde que você nasceu. 

A Place To Call HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora