Capítulo 23

1.5K 92 21
                                    

O restante do mês de fevereiro e metade do mês de março passaram muito rápido. Agora fazia exatamente um ano que eu e Elissa havíamos nos mudado para Londres, e, nossa, como o tempo havia voado. Eu vinha ajudando Callie com o bebê, além de também estar tomando conta de algumas coisas no escritório, afinal, agora faltava pouco mais de seis meses pra eu me formar, e eu não via a hora. Anne já estava no fim de sua gravidez, sua filha chegaria a qualquer momento e estávamos todos muito ansiosos para conhecer a nova integrante da família.

Depois de mais um expediente de trabalho, eu havia vindo com Callie para a casa dela até que desse o horário de buscar Elissa na escolinha, já que agora minha filha estava fazendo balé como atividade extracurricular, então nas segundas e sextas feiras ela saía um pouco mais tarde. Harry estava viajando para um congresso de psiquiatria e chegaria só a noite, então, para que o tempo passasse mais rápido, decidi vir fazer companhia a Callie e Thomas.

- Amiga, no que posso ajudar? - Perguntei a Callie, observando enquanto ela trocava a fralda do bebê.

Thomas já estava com pouco mais de um mês de idade, e a cada dia ele crescia mais e mais. Por sorte, ele era um bebê super calmo e, pelo que Callie contava, ele costumava acordar poucas vezes durante a madrugada apenas para mamar, e logo voltava a dormir. Quem dera Elissa tivesse sido assim...

- Só joga fora a fralda pra mim, por favor? - Ela pediu e eu concordei, logo realizando a tarefa. - Agora eu dou mamá e logo ele dorme, aí podemos conversar.

Assisti quando Callie aconchegou Thomas em seu colo. Depois, abaixou a alça de sua blusa e ajeitou seu seio, levando-o até a boca do bebê, que logo abocanhou e começou a mamar.

- Vamos lá na sala? Quando ele dormir, coloco ele no carrinho. - Ela perguntou e eu concordei.

Saímos do quarto e descemos a escada, caminhando até a sala de estar. Empurrei o carrinho para perto do sofá e nós duas sentamos lado a lado. Observei o pequeno Thomas, de olhos fechados, mamando, e não pude deixar de sorrir.

- Ele é tão lindo. - Comentei baixinho. - Nunca vou cansar de dizer isso.

Callie desviou o olhar de seu filho para mim balançou a cabeça em confirmação.

- Ele é. - Ela sorriu, acariciando brevemente o cabelo dele. - Ontem eu tava pensando... - Ela disse e eu a observei, atenta. - Você se deu conta de que já fez um ano que você se mudou pra cá? Um ano que a gente se conheceu?

- Na verdade, faz um ano esse fim de semana. - Confessei e sorri. - Harry disse que tem uma surpresa pra esse fim de semana, então vou esperar ele pra jantarmos. Acho que é pra comemorar isso, não sei...

Callie arqueou as sobrancelhas e abriu um sorriso convencido, desviando rapidamente o olhar para o filho antes de mudar de assunto.

- E como anda a procura pela casa?

- Ah... - Meu sorriso murchou e eu dei de ombros, um pouco desanimada. - Mais difícil do que eu achei que seria. A que mais gostamos, que é aquela aqui perto da casa vocês, é muito cara, e a segunda opção é muito afastada de tudo... 

- Não aceito vocês morarem muito longe daqui, não. Tenho certeza que Elissa e Nick vão odiar também. - Callie riu e se levantou, aproximando-se do carrinho.

Ela colocou Thomas e cobriu-o com uma manta e depois voltou a sentar ao meu lado.

- Também não quero muito longe, amiga.

- Logo vocês encontram alg...

A fala de Callie foi interrompida pelo toque de seu celular. Ela atendeu rapidamente e arregalou os olhos, levantando-se. Eu fiz o mesmo e a encarei, apreensiva, enquanto ela trocava palavras rápidas com a pessoa do outro lado da linha.

A Place To Call HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora