Capítulo 09

2K 122 11
                                    

Já estávamos no final de maio. Era uma quinta-feira. Harry havia viajado na segunda para outro congresso. Ele voltaria hoje, mas não tínhamos combinado nada e eu nem sabia que horas seu trem chegaria em Londres. As coisas entre nós não poderiam estar melhores. Justamente por esse motivo, eu não me assustei quando ele disse que seus pais viriam a cidade e que teríamos um jantar em família (incluindo nós dois, Callie e Ian, Anne e Mark, Louise e Phillip e as crianças) na sexta-feira, para que, obviamente, eles pudessem me conhecer. Claro que eu perguntei a ele se sua mãe me acharia muito nova e se seu pai me julgaria por ser mãe solteira. Ele apenas respondeu citando uma fala de sua mãe: "estamos muito ansiosos para conhecer a mulher que colocou cor em sua vida novamente, filho", foram as palavras exatas dela, segundo Harry.

Após o trabalho, eu e Callie buscamos Elissa e Nick na escolinha. Passamos no hospital para que o gesso do braço de Elissa fosse retirado, e depois fomos para o shopping encontrar com Anne. Nós três andávamos lado a lado, passando por algumas lojas, enquanto Elissa e Nick andavam mais a frente, de mãos dadas.

- Esses dois vão ser melhores amigos quando crescerem. - Falei enquanto observava os dois conversando baixinho enquanto andavam.

- Acho que eles vão se casar no futuro. - Anne concordou, completando.

- E irão me dar muitos sobrinhos e sobrinhas! - Call disse, fazendo com que eu e Anne a olhássemos, assustadas. - O quê? Vocês duas estavam aí fazendo planos, e eu só completei. - Deu de ombros.

- Ela ainda não tem filhos, Anne. Não sabe como é. - Afimei rindo fraco em seguida. - Sequer consigo imaginar Elissa saindo de casa e casando, imagina ter filhos.

- Eu consigo imaginar o Nick no futuro. - Anne disse. - Mas acredito que seja porque ele é menino. Se fosse menina, acho que eu também não conseguiria.

- Me lembrem por que viemos ao shopping, mesmo? - Call questionou.

- Porque você e Nat precisam de uma roupa nova para o jantar de sexta-feira, já que seus queridos sogros estarão presentes. - Anne respondeu e Callie e eu fizemos uma careta.

- Call, você já os conhece, e eu, que nunca nem os vi? - Falei, enquanto entrávamos em uma loja.

Ela deu de ombros e disse que sempre ficaria nervosa ao encontrar os pais de seu namorado.

Elissa e Nick ficaram sentadinhos em um banco na frente do provador, enquanto eu e Callie provávamos os infinitos vestidos que Anne nos passava pela porta, murmurando sempre algo como "esse é a sua cara!", "meu Deus, esse é perfeito pra você", "vai ficar maravilhoso no seu corpo", "definitivamente, esse é o mais bonito", cada vez que nos entregava uma peça nova. Se dependêssemos do julgamento de Anne, Call e eu sairíamos da loja com, no mínimo, dez vestidos cada uma, todos perfeitos para nós, segundo ela. Quando finalmente escolhemos nossos vestidos, fomos todos em direção a praça de alimentação. Para alegria de Nick e Elissa, nossa janta foi Burguer King, e eles ganharam um brinquedinho cada um.

Eram 21h quando abri a porta de meu apartamento e me surpreendi ao ver Harry dormindo sentado em meu sofá, com Panqueca em seu colo. Sorri imediatamente ao ver a cena, deixando nossas coisas no chão. Fiz sinal de silêncio para Elissa, e ela se aproximou devagar, pisando na ponta dos pés. Ela subiu no sofá com cuidado e colocou as mãozinhas no rosto de Harry, cobrindo seus olhos. Ele se remexeu acordando, e ela riu baixinho. Ele levou suas mãos até as mãos de Elissa e foi subindo pelos braços dela até chegar em sua barriga. Começou a fazer cócegas até que ela tirou as mãozinhas dos olhos dele. Elissa se revirava no sofá de tanto rir.

- Bonitinha! - ele falou e ela riu mais ainda. - Vocês queriam me dar um susto, é? - perguntou, parando de fazer cócegas nela.

- Você tava dormindo, tio Harry. - Elissa falou, levando as mãos ao lado direito do rosto, inclinando a cabeça para o lado e fechando os olhos, fingindo que estava dormindo.

- Cansei de esperar vocês duas! Posso saber onde vocês estavam? - Harry falou, olhando pra mim e pra Elissa.

A Place To Call HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora