Capitulo 13

1.4K 107 15
                                    

Acordei com barulho de algo caindo. Me levantei e saí de meu quarto. Elissa estava no banheiro, tentando, sem sucesso, pegar sua escova de dente.

– O que você tá fazendo, meu amor? Por que não chamou a mamãe? – perguntei entregando a escova a ela. Elissa pegou a escova, me olhou e passou reto por mim, saindo do banheiro.

Fui atrás dela. Ela andou até a sala e foi até sua mochilinha. Guardou sua escova de dentes lá, colocou a mochila nas costas e pegou Panqueca que estava no sofá.

– Elissa? – chamei, e ela nem me olhou. Meu coração apertou. – Filha, fala com a mamãe... – pedi, me aproximando dela.

Ela andou até a porta de casa e girou a chave, abrindo-a sem dificuldade alguma. Atravessou o corredor e bateu na campainha do apartamento de Harry.

– Elissa, por favor! - chamei.

Panqueca me olhava como se estivesse confuso. Não sei como ainda tinha lágrimas depois da noite de ontem, mas senti meus olhos arderem.

A porta do apartamento de Harry se abriu e meu coração se apertou mais ainda, como se isso fosse possível. Harry estava com algumas olheiras, mas estava lindo, como sempre. Usava só uma boxer e estava com cara de quem recém tinha acordado. Seu olhar estava triste e percebi que ele tentava, a todo custo, não me encarar.

– Papai, eu quero morar com você – Elissa falou.

É o quê? Não sei o que me chocou mais em sua frase. Se foi o jeito que se dirigiu a Harry ou seu pedido.

– Ursinha, não faz assim, a mamãe... – Implorei, me aproximando dela.

– Por favor? – pediu, me interrompendo.

Eu não estava acreditando naquilo. Harry me olhou sem saber o que fazer. Soltei um soluço baixinho e escondi o rosto nas mãos.

– Elissa, vem, vamos conversar. – Ele disse e ela entrou em seu apartamento, sem nem olhar para trás. – Nós vamos conversar e depois você volta pra casa, tudo bem? – Harry falou, olhando para mim, como se me avisasse que iria dar um jeito naquilo.

– Eu não quero. – Elissa disse, decidida.

– Você quer panquecas? Eu faço, mas você tem que conversar comigo. Promete? – Propôs e ela assentiu, concordando e andando para dentro de casa.

Harry se virou para mim e sorriu tristemente antes de fechar a porta e me deixar ali, desolada, no corredor.

xxx

Eu estava na cozinha desde que Elissa havia ido para casa de Harry. Não fui a faculdade e nem ao trabalho. Nem me importei em avisar Callie. Nunca faltava, então, esperava que ela entendesse. Já havia assado 5 bolos. Dois de chocolate, um de baunilha, um de fubá e um red velvet. Eram 14h, eu acho. 

Elissa não havia voltado, nem Harry. Essa hora ela devia estar na escolinha e Harry, trabalhando. E nenhum dos dois queria falar comigo. Eu não tinha ninguém para me fazer companhia, nem Panqueca.

Suspirei, largando as coisas em cima da pia. Saí da cozinha e fui até o banheiro. Resolvi tomar um banho. Liguei o chuveiro e pensei no que poderia fazer. Eu precisava ajeitar as coisas com Harry, e principalmente, com Elissa. Eu esperava que ele conseguisse colocar um pouco de juízo na cabecinha dela e que ela viesse para casa e falasse comigo. E depois eu tentaria conversar com Harry.

Assim que saí do banho, ouvi a campainha tocando incessantemente. Vesti uma camisola qualquer que estava em cima da cama e corri para a porta. Quando abri, Callie entrou como um furacão.

– Meu Deus, o que foi que aconteceu com você? – perguntou, enquanto me olhava. – Você não apareceu no trabalho e nunca fez isso antes, eu sabia que tinha acontecido alguma coisa, mas... – ela olhou por cima de meu ombro em direção a cozinha. – Você resolveu abrir uma padaria e não me falou?

A Place To Call HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora