Capítulo 20

1.8K 99 2
                                    


Sorri para meus colegas e me despedi antes de sair rapidamente da sala. Ajeitei minha bolsa em meu ombro e troquei meus livros de mão, andando apressada até a saída da faculdade. A época de provas estava chegando, então eu estava uma pilha de nervos, estudando como se não houvesse amanhã. Era um pouco difícil conciliar os estudos com minha filha e com o trabalho, mas eu sempre dava um jeito. E, agora que tinha Harry, tudo havia ficado mais fácil.

Avistei o carro dele estacionado do outro lado da rua e sorri, apressando o passo. Abri a porta traseira e deixei minha bolsa e meus livros, entrando depois e me sentando no lugar do carona.

- Oi. - Olhei para Harry e abri um sorriso quando ele se aproximou e me deu um selinho.

- Oi. Como foi a aula? - Perguntou antes de dar partida no carro.

- Cansativa. As provas estão chegando e eu já tô estressada. - Suspirei baixo. - O que tem me relaxado é saber que o casamento da Callie e do Ian é amanhã!

- E poucos dias depois já é Natal, Ano Novo... - Harry comentou. - Então assim que acabarem as suas provas, você vai poder descansar. Vai passar rapidinho.

- Sei que sim. - Sorri, fazendo um biquinho em seguida. - Mas antes preciso estudar, estudar e estudar...

- Eu te ajudo, se você quiser. - Harry se ofereceu, e eu olhei desconfiada.

- Você fez medicina, pelo amor de Deus! - Ri, vendo-o fazer uma careta. - Você pode me ajudar cuidando da Elissa.

- Pode contar comigo. - Ele olhou para mim rapidamente e apertou minha coxa com sua mão livre. - Já estamos chegando, você desce ou eu?

- Elissa ama quando você vem buscar ela. - Eu disse a ele, sorrindo.

- Então, já volto. - Harry se aproximou e me deu um selinho, saindo do carro em seguida.

Não demorou muito para que ele e Elissa retornassem e entrassem no carro. Minha filha, assim que se sentou em sua cadeirinha, estendeu uma maquete para mim.

- Mamãe, olha o que eu fiz hoje! - Ela disse quando eu peguei o objeto.

Era uma espécie de escultura que, obviamente, não fazia sentido algum. Mas Elissa estava orgulhosa, como se fosse a maior obra de arte que já havia feito em sua vida - e bom, talvez fosse.

- Tá lindo, filha! Vamos colocar na prateleira do seu quarto, tá? - Disse a ela, devolvendo a escultura.

- A gente pode comer torta de chocolate? Por favorzinho? - Elissa pediu, juntando as mãozinhas em frente ao rosto.

Eu olhei para Harry e dei de ombros, dizendo que por mim, tudo bem. Ele sorriu.

- Vamos lá na padaria, o que acha?

- Sim, sim, sim! - Ela comemorou, batendo palminhas.

- Já vai ser a sua janta, tá? - Avisei e ela balançou a cabeça em confirmação.

Harry sorriu para mim novamente antes voltar sua atenção para o trânsito. Não demorou muito para que ele estivesse estacionando o carro em frente a padaria. Descemos os dois e Harry logo foi tirar Elissa de sua cadeirinha. Ela segurou nossas mãos, nos puxando em direção à entrada. Eu e Harry nos entreolhamos e sorrimos. Assim que entramos, fui me sentar com Elissa enquanto Harry foi pedir três fatias de torta de chocolate para nós.

- O que você quer tomar, meu amor?

Ela pensou por um momento antes de abrir um sorriso.

- Suco de morango!

Sorri para ela, concordando. Olhei ao redor, procurando um garçom para pedir as bebidas e franzi o cenho ao encontrar um rosto familiar. Eu a conhecia de algum lugar, só não estava conseguindo me lembrar de onde.

Harry apareceu em minha frente, sentando-se ao meu lado.

- Já pediram algo pra tomar? - Ele perguntou e eu finalmente o olhei. - O que foi?

- Não sei, tô com a impressão de conhecer aquela mulher de algum lugar. E agora ela tá olhando pra cá. - Expliquei e Harry seguiu meu olhar.

- É a Melissa.

Olhei para ele com os olhos um pouco arregalados em surpresa.

- A Melissa?

- Quem é Melissa? - Elissa perguntou, curiosa, levantando-se da cadeira para olhar. - Ela tá vindo pra cá, Harry. - Avisei nervosa.

- Calma, ela queria te conhecer, lembra? - Ele disse antes de se levantar para cumprimentá-la. - Oi, Melissa.

- Harry! - Ela sorriu, dando um abraço no ex-marido. - Bom te ver!

- Bom te ver também. - Ele sorriu. - Essa é Natalie, minha namorada, e Elissa, sua filha.

- É um prazer te conhecer. - Melissa disse e eu me levantei para cumprimentá-la direito. - Estava curiosa, confesso!

- O prazer é meu. - Sorri para ela e fiz sinal para que Elissa se aproximasse. - Minha filha.

- Oi. - Elissa disse, abraçando meu corpo para se esconder.

- Oi, Elissa! - Melissa riu. - Você é muito linda, sabia?

- Obrigada. - Ela agradeceu.

O garçom apareceu com nossas tortas e voltamos a nos sentar. Melissa ficou em pé, um pouco sem jeito.

- Quer sentar com a gente? - Harry convidou e ela deu de ombros, sentando-se ao lado de minha filha.

Eu queria matar Harry. Eu sabia que ele não sentia mais nada por ela, mas isso não me fez sentir menos confortável.

Aproveitamos que o garçom estava ali e pedimos nossas bebidas. Só depois voltamos a conversar.

- E Charlie?

- Tá com o pai dele. - Melissa explicou, tomando um gole de seu café. - Ele ia gostar de te conhecer, Elissa.

- Quem é ele? - Elissa perguntou de boca cheia.

- Ursinha, engole antes de falar, por favor.

Ela me olhou como se pedisse desculpas e depois voltou seu olhar para Melissa.

- É meu filho. Um pouco mais novo que você. - Melissa sorriu para ela, que retribuiu antes de pegar mais um pedaço da torta.

- Papai? - Elissa chamou Harry. - Posso conhecer Charlie outro dia?

- Claro que pode. Né? - Ele olhou para mim e Melissa, e nós duas balançamos a cabeça em confirmação.

- Papai, é? - Melissa comentou sorridente e depois se voltou para mim, falando um pouco mais baixo. - Fico feliz que Harry tenha encontrado vocês duas. De coração. É muito bom vê-lo feliz.

Não contive um sorriso. Talvez ela realmente não fosse tão ruim assim.

- Nós duas também estamos muito felizes. - Comentei depois de comer um pedaço da torta.

Nossas bebidas chegaram, e eu entreguei o suco de Elissa para ela e bebi um gole do meu café. Melissa esvaziou sua xícara e limpou a boca com um guardanapo, sorrindo em seguida.

- Eu não quero atrapalhar, então eu já vou indo. - Ela disse, ajeitando sua bolsa em seu ombro. - Gostei de muito de conhecer vocês duas.

- Nós também, Melissa. - Sorri para ela, levantando-me para me despedir.

Harry fez o mesmo, abraçando a ex-mulher antes de ela se virar e se afastar. Depois ele me olhou com um sorriso no rosto.

- Viu só?

- Ela parece ser uma ótima pessoa. - Confessei e ele concordou.

- E ela é. - Ele sorriu, levando sua mão até a minha e entrelaçando nossos dedos. - Fico feliz que tenham se conhecido.

- Eu também.

Fui sincera, porque eu realmente havia gostado de Melissa e, bom, ela não representava ameaça alguma, pelo contrário.

Terminamos de comer em meio a conversas e risadas. Não demoramos a ir para casa, já que precisávamos acordar cedo no dia seguinte para o casamento de Callie e Ian, que aconteceria ao meio dia.

A Place To Call HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora