Troca de favores

5.2K 605 1K
                                    

Eu não sei o que estava sendo pior naquele momento.

Não sei se era a minha exagerada cara de pânico, se eram as minhas mãos tremendo enquanto tentava pegar o garfo, ou se eram todos aqueles meninos assistindo eu surtar silenciosamente.

Ouvi alguém pigarrear forçado e depois eles voltaram a comer. E aí, nesse momento, por um brevíssimo espaço de tempo, eu levantei a até então cabeça abaixada e olhei para cada rosto daquela mesa. Após passar alguns segundos, voltei a encarar o meu prato e fingi que não estava ligando para a minha situação deplorável atual.

Uma risadinha breve e gozadora soou de repente. Era por minha causa, eu tenho certeza. Fingi que não ouvi e mastiguei o caro alface.

— Que surpresa te encontrar aqui, Christine. — Ouvi Hoseok me dizer. Com relutância eu olhei para ele, que volta e meia me olhava com aquela cara sorrateiramente incrédula. Tentei agir da maneira mais calma possível — O quê? Mudou de opinião sobre nós?

— Eu? — Perguntei. A minha voz estava claramente nervosa — Eu não opinei nada.

— Sério? — Ele colocou um irritante sorriso nos lábios. Olhou-me por mais alguns segundos e depois desviou o olhar, tomando um gole de sua bebida — Mas deixa pra lá. Não estou muito interessado.

Ficamos em silêncio após isto. Ah, um silêncio perturbador. Eu voltei a comer com o meu estômago estranhamente embrulhado, sem a menor vontade de engolir qualquer coisa. Tinha a impressão de que todos estavam olhando para mim, então resolvi ficar com a cara colada no prato completamente envergonhada.

Eu já estava ali, fui eu quem me meti nisso; chorar sobre o leite derramado não resultaria em nada.

— Nossa, que falta de educação a minha. — Olhei para Hoseok e eu pude jurar que ele estava mais perto. Tentei fingir de que não havia percebido e continuei na minha, calada.

Ele apontou os meninos e voltou a falar:

— Namjoon, Yoongi, Seokjin e Taehyung. O Jungkook você já conhece, não é?

Ele estava me apresentando os meninos e parece que só agora me caiu a ficha. Eu quase cometi uma barbaridade, que foi a de querer dizer que já os conhecia pelos nomes, mas por minha sorte, eu não disse; seria muito estranho eles se darem conta de que eu havia decorado o nome de todos, além do que não iria dá-los aquele gostinho.

Hoseok esperava algo de mim, acho que queria que eu me apresentasse também.

Eu não diria o meu nome, é claro que não. Eles já sabiam, e além do mais, eu não era obrigada.

Dei de ombros e voltei a comer.

— Eu sou Hoseok. — Hoseok apontou a si próprio e os meninos caíram na gargalhada. Bando de puxa-sacos.

— Mas e aí, garota? — Jin chamou a minha atenção — Não quer mais que a gente vá pro inferno?

— O quê?

— Você... não quer mais que a gente vá pro inferno? — À cada palavra que ele dizia, os outros soltavam risadinhas, o que me deixou completamente constrangida e sem ter o que responder. Mas é claro, o maldito dia no shopping — Você já não se esqueceu, não é? Do dia no shopping.

Tentei dizer algo, mas Taehyung me interrompeu:

— É, você estava soltando fogo pelas ventas. Eu pedi para se sentar com a gente e você mandou um "Vai pro inferno" dos bons. Magoou.

Você não me parece magoado. Forcei a minha mente a pensar rápido, mas não saiu nada que preste de lá. Por esta razão, continuei calada.

DRY STYLEOnde histórias criam vida. Descubra agora