Valeu a pena

5K 476 1K
                                    





Eu pensei em muitas coisas quando vi aquela nossa situação. Mas tudo passou em minha cabeça como um flash, porque eu não consegui raciociná-las. A questão, na verdade a única que consegui distinguir ali, era que Eunji me beijou.

Eu não entendia o que ele queria com aquilo, eu estava simplesmente embasbacada com sua atitude. Eunji estava de olhos fechados e eu, com os meus abertos, olhava para ele. Aquela face terna parecia querer transparecer um nervosismo escondido, como se ele tivesse feito tudo à força.

E foi mesmo. Porque se Eunji quisesse realmente me beijar, ele teria aprofundado o beijo, o que não aconteceu.

O beijo terminou segundos depois. O engraçado foi que não fora Eunji a terminar o beijo, muito menos eu – Principalmente eu, visto que o meu corpo se encontrava em uma espécie de transe; parecia mais uma estátua — quem terminou o beijo foi alguém empurrando o meu amigo.

Empurrando de leve, mas empurrando.

Quando olhei para o lado e vi que era Hoseok, o meu mundo quase caiu. Logo depois, vieram os pensamentos racionais que tardaram a chegar em minha cabeça: Eunji havia feito aquilo para Hoseok poder ver? Olhei para Eunji e, ao mesmo tempo em que o meu amigo se encontrava nervoso, ele tentava se mostrar confiante com aquele peito levemente estufado.

Franzi a testa, incrédula. Ele era doido! Tudo o que pensei a partir dali foi em como Eunji era doido. O que ele esperava que acontecesse? Que com um beijo Hoseok desistiria de mim e me deixaria em paz?

— Fala sério, eu não acredito que eu vi isso. — disse Hoseok, com a voz alta e divertida. Voltei a minha atenção a ele e o mesmo estava sorrindo, como se tivesse presenciado uma piada ou algo assim. Ele alternava o olhar entre Eunji e eu, e quando foi continuar a falar, olhou somente para Eunji — Sério? Você não curtia outra coisa?

— E você não tem mais nada para fazer, ao invés de só querer ficar atrás dela feito um cachorrinho apaixonado?

Eu também olhei para Eunji depois daquela. Por que diabos ele respondeu aquilo?! Ele ia apanhar feio caso continuasse com a língua afiada, o que eu acabei deduzindo quando o vi abrir a boca para voltar a falar:

— Não viu que a gente estava ocupado? Não conseguiu esperar? Sou eu quem pergunto se é sério isso. A Christine é sua agora para sair empurrando todo mundo que beijar ela?

Eu estava de boca aberta.

— Eunji, vai embora, depois a gente conversa. — falei, aproximando o meu corpo o mais rápido possível do dele.

Desesperada, peguei seu braço e o direcionei para o caminho em que ele seguia antes de me encontrar. Hoseok se encontrava meio desnorteado, olhando para nós dois em silêncio, como se estivesse tentando processar o que ouviu.

— Eu não vou embora. — respondeu Eunji, olhando-me chateado. Ele havia dito aquilo baixinho, mas o outro deve ter ouvido — Eu já me cansei disso, não vou deixar você sozinha aqui enquanto conversa com ele.

— Eunji! — repreendi-o em um sussurro irritado. Eu deveria estar fazendo a maior cara de quem não estava entendendo nada, e também pudera — Depois a gente se fala, por favor.

— Christine, deixa o garoto desabafar. — Hoseok disse e me puxou pelo braço. Senti que ele estava prestes a me abraçar pelos ombros, mas não permiti tal feito, livrando-me de sua mão rapidamente — Não vê que o Eunji acordou com o pé esquerdo hoje? Deixa ele desabafar.

A situação estava tensa. De um lado, o maluco do Eunji tentando dar uma de herói e, do outro, Hoseok disposto a ouvir — De maneira completamente sarcástica — tudo o que lhe seria direcionado. Eu suspirei, enquanto fechava os punhos por puro nervosismo e voltei-me novamente a Eunji.

DRY STYLEOnde histórias criam vida. Descubra agora