10 de agosto de 2017
Finalmente o dia dos pais estava chegando, seria no próximo domingo. Eu estava ansiosa, finalmente saberia se aquele eu te amo tinha sido sério ou apenas uma brincadeira. Eu passei a semana toda pensando em como seria quando eu perguntasse para ele, na minha cabeça vinha as duas alternativas: ele dizer que era uma brincadeira e ele dizer que era sério, eu não saberia reagir a nenhuma das duas. Não sabia se ficaria feliz ou não pela resposta, independente de qual fosse ela.
Finalmente o domingo tinha chegado. Fui para a casa de tia Tereza logo cedo, pois a comemoração seria um almoço e minha avó iria ajudar nos preparativos.
Por voltas das 11 horas as pessoas foram chegando e Deivid também apareceu. Almoçamos, os adultos ficaram bebendo, dançando e fazendo "discursos". Deivid, Lúcio, Patrícia e eu decidimos ir para a sala pois lá estava mais sossegado. Ficamos lá conversando sobre coisas aleatórias até que Lúcio e Patrícia saem para pegar algo lá fora. Decido então, conversar com Deivid sobre aquele eu te amo.
-Posso te fazer uma pergunta?
-Pode.
-Se não quiser responder, não tem problema.
-Tudo bem, faça a pergunta.
-Naquele dia que você falou que me amava, aquilo foi sério?Ele ficou olhando pra minha cara, calado. Pensei que já sabia a resposta, então comecei a falar.
-Deixa, não precisa res....
-Sim, foi sério. Eu te amo, menina. Não sei como você nunca tinha percebido isso ainda, estava muito na cara.
-Não importa.A minha reação foi abraçar ele e sussurrar um "eu te amo também". Eu sei que é meio exagerado, mas eu estava quase chorando, realmente estava muito feliz. Talvez aquele seria o início de uma relação concreta.
Antes de ir embora, eu fui me despedir de Deivid, como sempre fazia, mas naquele dia foi diferente. Ele me beijou com muita intensidade, parecia que nunca mais iria me ver e antes de eu ir, ele ainda falou que me amava. O que estava acontecendo com ele?
Na segunda, acordei com uma mensagem dele me dando bom dia, aquilo era raridade. Respondi a mensagem e seguir com a minha rotina. Quando cheguei da escola, vi que tinha outra mensagem dele, o que estava acontecendo com aquele menino? Ele quase nunca falava comigo durante a semana. Respondi a mensagem e ficamos conversando até percebermos que já estava tarde e precisávamos dormir.
Eu estava tão feliz, talvez agora o que tínhamos passaria de pura enrolação. Eu já nem sabia mais o que responder quando alguém me perguntava o que nós éramos, talvez em algum momento dali pra frente, eu poderia ter alguma resposta concreta.
Mas não foi o que aconteceu. Durante o resto da semana, ele não me mandou nem um sinal de vida, nem respondia minhas mensagens. Eu já estava começando a ficar preocupada. O que estava acontecendo?
No sábado, Lúcio veio para minha casa passar o final de semana. Resolvi então, perguntar se ele sabia o que estava acontecendo.
-Em, ta acontecendo alguma coisa com Deivid?
-Por que?
-Só me responde. Ele sumiu...
-Ele não conversou com você ainda não?
-Conversou o que?
-Nada, acho melhor você falar com ele.
-Como se ele não me responde?
-Não sei.Essa foi a conversa mais estranha que já tive na vida. Eu estava completamente perdida, não sabia o que estava acontecendo e aquilo me deixou agoniada.
Resolvi assistir um filme pra tentar me distrair e chamei Lúcio para assistir comigo e deixei que ele escolhesse o filme, ele colocou Vingadores. Mais ou menos na metade do filme, meu celular vibra. Era uma mensagem de Deivid. Fiquei com medo de abrir a mensagem, estava com uma sensação de que o conteúdo dela não era bom. Depois de alguns minutos, a minha curiosidade falou mais alto e eu resolvi abrir a mensagem. Fui para fora do quarto, para que Lúcio não ficasse falando que eu só ficava mexendo no celular e não estava assistindo o filme. Li a mensagem e fiquei em choque por uns instantes, sem saber o que fazer.
Como assim não levaria a lugar nenhum?! Ele disse que me amava, me fez acreditar que teríamos um futuro.
Eu estava sem saber o que fazer, queria ficar sozinha e chorar em paz, mas Lúcio estava no único lugar que eu poderia fazer isso. Então, minha única alternativa seria ir pra lá e tentar ser forte.
Entrei no quarto e fiquei tentando assistir o filme, mas meus pensamentos sempre voltavam para Deivid é o que ele tinha me dito. Inevitavelmente, eu comecei a chorar e Lúcio percebeu.
-Por que você está chorando num filme de ação?!
Eu não respondi, só abracei ele e fiquei chorando, até me acalmar e conseguir contar o que tinha acontecido. Ele foi super compreensivo e ficou deitado comigo até que eu adormecesse.
Eu sabia que aquilo aconteceria em algum momento, mas ele tinha falado que me amava e depois "terminou" comigo, isso não era justo.
Me afastei dele por um tempo, eu não conseguia conversar com ele normalmente no começo, mas com o passar das semanas eu fui me acostumando com a situação e me conformei em ser apenas amiga dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor a cada Verão
Roman pour AdolescentsUma adolescente tem a vida virada de cabeça para baixo quando pula uma série no colégio por ser muito inteligente, mal sabia ela que sua vida amorosa seria tão confusa a ponto de virar um ótimo livro BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL