Depois do ano novo, eu decidi que conversaria com Deivid. Eu estava de férias mesmo, teria tempo de sobra para fazer isso.
Na minha primeira semana de férias eu fiquei em casa. Passava o dia conversando com Lua, Salvatore e Cadu, lendo alguns livros, assistindo séries e aprendendo a fazer uma coisa nova: crochê. Pode me chamar de velha, mas eu realmente estava gostando de aprender isso.
Cadu estava se aproximando mais, acho que finalmente ele tinha me superado e estava querendo ser apenas meu amigo. Eu estava gostando, a amizade dele significava muito para mim. Tínhamos marcado de sair antes que as aulas começassem, só nós dois para não ter toda aquela pressão de Lua sobre a gente.
Nas outras semanas das férias, fui para a casa da minha mãe, pois meu irmão mais novo estava lá passando as férias dele. A casa dela fica perto da casa de Lúcio e, automaticamente, da de Deivid. Perfeito, assim seria mais fácil conversar com ele.
Na segunda semana que eu estava lá, Lúcio chamou meu irmão para ir soltar pipa com ele. Decidi que seria o momento perfeito para falar com Deivid. Mandei mensagem para ele falando que queria conversar com ele no outro dia, quando eu fosse lá. Ele concordou e perguntou se era um assunto sério. Respondi que não.
No outro dia, fui com meu irmão para a casa de Lúcio depois do almoço. Chegando lá, deixei ele com Lúcio, subi para falar com tia Teresa e tomar água e depois desci novamente para olhar meu irmão. Fiquei sentada na grama que tinha em frente à casa e mandei mensagem para Deivid avisando que tinha chegado. Reparei que a mensagem não chegou para ele, o que significava que ele não estava em casa. Deixei pra lá, se a gente tinha combinado de conversar hoje, em algum momento ele apareceria.
Depois de quase duas horas sentada na grama e olhando meu irmão, resolvi subir para casa de tia Teresa. Depois de quase meia hora lá, Lúcio veio me chamar para ir ver os meninos jogando vôlei e aproveitar pra apresentar meu irmãozinho para eles. Chegando lá cumprimentei e apresentei meu irmão para eles. Reparei que Deivid não tinha chegado ainda. Onde aquele garoto tinha se metido?
Sentei no meu lugar de sempre e fiquei vendo eles jogarem. De repente, eles param o jogo e começam a chamar Deivid para ir até eles. Ele vai correndo e quando se aproxima, percebe que eu estava lá. Ele olha para mim por alguns segundos, mas logo os meninos puxam a sua atenção chamando-o para jogar. Ele olha para mim, como se quisesse falar algo, mas os meninos não param de falar e insistem para ele jogar. Deivid fala "tá bom" e sussurra um pedido de desculpa para mim. Dou de ombros.
No revezamento que eles faz, chegou a vez de Deivid ficar de fora, então ele se sentou do meu lado e perguntou que horas eu iria embora. Respondi que não sabia pois a minha mãe iria me buscar. Quando terminei de dizer isso, meu celular toca. Era minha mãe avisando que tinha chegado. Falei com meu irmão que nossa mãe havia chegado e me despedi pessoal. Deivid olhou pra mim e começou a falar algo, mas meu irmãozinho começou a me apressar e eu falei que precisava ir.
Cheguei na casa da minha mãe um pouco triste, eu queria ter conversado com ele... Fui tomar meu banho, comi algo e fui olhar as mensagens que tinham no meu celular. Lúcio estava me pedindo para levar meu irmão para lá novamente, logo pedi a minha mãe e ela deixou. Era o destino me dando uma segunda chance, só pode.
Tinha uma mensagem de Deivid também, se desculpando e perguntando se eu iria lá outro dia. Falei com ele que iria novamente para lá dois depois. Então, ele disse que se eu queria paz para conversar, era melhor ficar longe de onde eles treinavam vôlei. Disse que tudo bem e que esperaria ele na casa de tia Teresa.
Dois dias se passaram e eu fui para a casa de Lúcio depois do almoço. Deixei meu irmão com ele e subi para a casa de tia Teresa. Mandei mensagem para Deivid avisando que tinha chegado e reparei que desta vez a mensagem chegou para ele instantaneamente. Fiquei assistindo televisão e conversando com a minha tia, até que escuto alguém me chamando. Olho pela janela e era Deivid, aviso a tia Teresa que iria descer e vou ao seu encontro.
Cumprimento ele com um abraço e ele me da um beijo na bochecha. Perguntei onde ele achava melhor a gente conversar e ele disse que era pra eu acompanhar ele. Enquanto andávamos, reconheci pra onde ele estava me levando. Estávamos indo em direção a um pé de jamelão que ficava numa das ruas de trás. Lá era mais deserto, então daria para conversarmos em paz. Sentei na grama que tinha lá e ele sentou de frente para mim.
Ele: Então, sobre o que você quer falar comigo?
Eu: Hum, sobre a gente....
Ele: Ok, pode começar. E fica calma, você está tremendo.
Eu: Tá bom, vou tentar ficar calma. Mas então... Espera, não sei por onde começar...
Ele: Calma, só tem eu aqui...
Eu: Então, esse é o problema: você. Você não sai dos meus pensamentos, da minha rotina, dos meus planos... Eu achei que tinha te superado, achei mesmo. Mas no natal, eu percebi que estava enganada. E no ano novo tudo que eu queria era ter te beijado....
Ele: E por que você não fez isso?
Eu: Porque você não gosta mais de mim, você teve motivos para terminar comigo. Achei que seria muito estranho se a gente tivesse se beijado.
Ele: Você está certa. Eu realmente tive motivos pra terminar com você, mas isso não significa que eu não goste mais de você. Eu ainda te amo, Mica. Eu só terminei com você porque eu queria algo que você não estava me dando e me impossibilitando de te dar também. E sem isso nada entre a gente iria para frente. Mica, eu só queria receber e te dar carinho, atenção e amor. Não precisava de mais nada além disso...
Eu: Eu ainda te amo também. E eu estou aqui porque estou disposta a mudar. Você quer tentar de novo?
Ele: Eu quero, mas só vai depender de você. Eu estou aqui de braços abertos para o que você precisar. Se você se sentir insegura, quiser conversar ou qualquer outra coisa, pode contar comigo. Não precisa ter medo...
Eu: Tá bom, obrigada...Dei um abraço nele e fiquei assim por um tempo. Eu estava tão feliz... Será que finalmente a minha vida amorosa estava tomando o rumo certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor a cada Verão
Novela JuvenilUma adolescente tem a vida virada de cabeça para baixo quando pula uma série no colégio por ser muito inteligente, mal sabia ela que sua vida amorosa seria tão confusa a ponto de virar um ótimo livro BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL