Pitter e Anthony conversaram, e Pitter entendeu que para recomeçar do zero, Anthony tinha que ouvir Micha, mesmo que isso o fizesse perde-lo.
Pitter não era egoísta ao ponto de viver ao lado de alguém que não estava feliz e totalmente completo e entregue a uma relação, sua cota de relacionamentos frustrados estava definidamente fechado com apenas uma relação estragada. Não queria estragar outra que começou a base de amizade e carinho, e também, a felicidade de Anthony era o que ele mais queria, e se para isso fosse preciso deixa-lo ir, ele o faria, com toda a certeza que se pode ter.
— Pode me deixar em casa OK? — disse Pitter a Anthony enquanto eles desciam de elevador. Haviam passado uma noite incrível, que na verdade era meio que uma despedida, mesmo Anthony dizendo que era Pitter que ele queria.
— Tudo bem, eu lhe falo como foi logo após conversar com ele OK?
— OK.
De carro eles seguiram até o prédio onde Pitter morava com Mathew, ele estacionou e esperou Pitter descer, porém Pitter não desceu de imediato, ficou encarando o nada a sua frente e logo depois quebrou o silêncio.
— Anthony, acho que a gente deva “dar um tempo!”.
Isso de certo surpreendeu o jovem que estava atrás do volante.
— Como assim, Pitter? Não já estava tudo claro e resolvido? A gente teve uma noite maravilhosa. Você não pode me pedir um tempo, não agora, Pitter. — disse Anthony com os olhos cheios de lágrimas.
— Anthony, entenda, isso não é um término, não definitivo. Eu quero esse tempo para que você possa se estabilizar emocionalmente, eu sei que aqui está uma bagunça (Pitter apontou pro coração e pra cabeça de Anthony) e pode ter certeza, que quando você estiver convicto do que sente por mim e pelo... Micha, caso assim, você me escolha, eu estarei de braços abertos a te esperar. Caso não, tudo bem, eu quero a sua felicidade em primeiro lugar, quero sua amizade também acima de tudo. Então tome esse tempo e me prometa que, caso não seja eu, não vai se afastar, porque eu não pretendo deixar isso acontecer. Entendido? — Pitter também estava emocionado enquanto falava.
— Não Pitter! É você, é você...
— Anthony, tudo pode mudar depois de falar com Micha. Por mim, por nós dois, por favor, faça. Pense e repense. Eu te espero!
Pitter deu um beijo na testa, na ponta do nariz e selou os lábio do moreno, enxugou suas lágrimas e depois saiu do carro. Estava tudo claro na sua cabeça, não queria alguém incompleto, mesmo que ele próprio estivesse. Ele se esforçava ao máximo para não demonstrar isso, o que funcionou, ele mais do que ninguém sabia mascarar os sentimentos e de certo estava esquecendo Henry, pouco a pouco.
Anthony entendeu todas as colocações de Pitter e mais uma vez se surpreendeu com a maturidade do menor, passou alguns minutos se recompondo e logo depois pegou o cartão e ligou para Micha, que atendeu depois de 4 toques, se fosse fazer isso, que fosse logo.
Micha nem acreditou quem estava do outro lado da linha, rapidamente passou seu endereço e disse que o aguardava ansiosamente, seria uma conversa longa e esclarecedora.
Pitter subiu todos os sete andares de escadas, poderia usar o elevador é claro, mas preferiu ir pelas escadas para se recompor do choro silencioso, e desse modo, se livrar de uma enxurrada de perguntas que seriam feitas por seu irmão mais velho super protetor.
— Olá irmãozinho! Tudo bem? Espera, e essa cara de choro? O que o idiota do Anthony te fez? Eu vou quebrar a cara dele! — bradou um enfurecido Mathew que estava sentado no sofá cheio de papéis em sua volta. Quando ele se levantou tudo foi ao chão fazendo bagunça, o que seria engraçado, ainda mais somado ao rosto e peitos vermelhos pela raiva.
— Ei, superman, não vai bater em ninguém, porque ninguém fez nada para ninguém aqui. EU pedi um tempo para o Anthony. Ele me explicou o lance com o Micha e eu resolvi deixar ele livre para se decidir já que ficou claro o quanto ele ficou balançado com essa aparição. Não é definitivo não, e ninguém saiu magoado, lhe garanto, foi bom assim. Fica calmo!
Pitter deu um beijo na bochecha do irmão e seguiu para o quarto deixando Mathew atônito. Ele não faria igual caso estivesse no lugar de Pitter. Mathew sentou-se no sofá e ficou imaginando se os dois ainda dariam certo.
Anthony era um cara super gente boa, pensava Mathew, e Micha foi muito importante na vida de Anthony, mesmo lhe abandonado sem explicações, mas se ele escolhesse Micha, Mathew ficaria muito irado, “Queria ter essa cabeça do Pitter!”, completou seus pensamentos antes de voltar a estudar seus papéis.
Na casa de Haley, ela e seu namorado junto a seu pai comiam uma fatia de torta de creme antes de irem se deitar, e conversavam sobre vários assuntos.
— Mas então, filha, como ficou seu amigo depois de todo o ocorrido? — perguntou o Juiz Wayne para a filha enquanto rasgava o prato com a colher.
— Ele mudou, ele cresceu, pai. igo emocionalmente, sabe, ele parece mais adulto que o Troy!
— Eii! Eu tô aqui, hein? — disse o garoto se fazendo de bravo, o juiz Wayne sorriu.
— Ai amor, você é adulto sim, o meu adulto! — ela deu um selinho nos lábios do garoto.
— Agora fiquei curioso de conhecer alguém tão mais maduro que Troy. Traga-o aqui qualquer dia desses, claro quando eu não estiver trabalhando. — disse o pai da menina simpático.
— Claro pai, ele meio que te conhece. Não o juiz que sai em páginas policiais, mas sim o pai dedicado que você é, eu sempre falei de você pra ele. A gente comparava os nossos pais, ele gostava de fazer isso e quando falamos eu via o quanto de sorte eu tinha por não ter um pai nem um pouco parecido com o dele.
— Minha filha, você é tudo que eu tenho, nunca que iria te maltratar. Vem cá, vem! — ele levantou a garota num abraço apertado e Troy ficou vendo a cena de afeto entre pai e filha com um sorriso no rosto.
— Espera, retificando, VOCÊS, são tudo que eu tenho. Vem aqui também, Troy!
Haley riu e Troy também, ele se levantou e juntou-se ao abraço acalentador daquela família pequena e feliz, não que a sua não fosse, mas ele tinha muitos irmãos com quem dividir atenção, hehe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Essência Provada
Romance"Acordou naquele dia com o pensamento de como se algo em sua vida fosse mudar. Tinha razão de pensar assim. Não era uma simples sensação, o mais breve a tardar teria a constatação." Pitter é um rapaz introspectivo que tem sua vida virada de cabeça p...