— Troy! — Henry falou segurando do braço de Troy antes do moreno sair do vestiário e ir para uma aula de educação física.
— Que foi, Henry?! Rápido, porque não tô com paciência pra você. — Troy não tentou esconder a repugnância que sentia por Henry, o que, meio que constrangeu o loiro.
— É... hm, eu só queria saber como está Pitter. Se ele está mesmo bem?
— Está sim, Henry. Muito bem por sinal. Muito melhor que se estivesse ao seu lado, convenhamos.
— Eu mudei, Troy. Eu mudei por Pitter. E eu vou ser merecedor do amor dele.
Troy deu um sorriso sarcástico antes de responder.
— Um pouco tarde, não acha?
— Não. Não é tarde. Pode passar cem anos, mesmo assim eu vou continuar amando Pitter, ele foi meu primeiro amor e eu sei que fui o dele. Eu só preciso consertar algumas coisas na minha vida pra poder ir atrás dele.
Troy levantou uma sobrancelha rindo minimamente. Ele pensava que o loiro ia se dar mal, já que Pitter não era mais o mesmo.
Mas não teve tempo para responder já que, nesse momento, um dos meninos do time de Henry saiu de uma cabine. Eles dois pensavam que estavam sozinhos. Troy ficou tenso com o que aconteceria, mas pensou consigo mesmo: “Quero ver agora!”.
— Que merda foi essa que eu ouvi, Henry? Tu amava o viadinho do Pitter, ou eu tô ficando louco? — perguntou o garoto estarrecido.
Henry estava estático, mas em milésimos de segundos colocou na balança os prós e contras de assumir algo do tipo para um estranho que certamente saíra espalhando pelo colégio. E ele decidiu enfrentar. Seria a primeira prova de amor que ele daria a Pitter. Já havia sido covarde bastante tempo.
— Não, Killan, você ouviu errado. Eu não “amava” Pitter, eu AMO. Sempre amei. E quer saber? Que se foda a opinião de todos vocês, eu sei dos meus sentimentos e não ligo mais pro que pensam. Tem alguma coisa contra? — ele estufou o peito e se pôs diante do outro que era menor e se assustou negando com a cabeça, rapidamente saindo dali. Troy se surpreendeu com o ato do outro.
— Ainda acha que não mereço Pitter? — perguntou o loiro com uma veia exposta na sua testa.
— Me surpreendeu. Mas não é a mim que deve provar algo. Definitivamente.
Troy o olhou mais uma vez e saiu do vestiário. Henry pensou, “Ele tem razão. Não é ele nem ninguém que deve dizer isso. Só Pitter pode falar por si só. Chegou a hora”.
Minutos depois o assunto do momento era a sexualidade do capitão do time de futebol. Mas Henry já imaginava que o seu “amigo” fosse espalhar a novidade para todos. Eles o olhavam com repulsa, mas Henry não se intimidou em nenhum segundo e devolvia a encarada de frente, o que fazia as pessoas abaixarem a cabeça pra ele.
Um outro integrante do time de futebol veio correndo ao seu encontro, esse era um dos poucos que Henry tinha mais afinidade no momento, por ser o mais calmo. Porém Henry já estava preparado para um possível embate.
— O que é? Vai me chamar de bicha também? — perguntou o loiro.
— Ei, calma aí grandão! Quem sou eu para dizer se é certo ou não o que você faz na intimidade? Contra isso não tenho preconceito. Minha tia é lésbica e casada com outra mulher, eu não ligo. Killan disse que você namorava o Pitter? — ele perguntou. Henry só acenou com a cabeça. Depois continuou.
— Um pouco tarde pra você declarar esse amor aí. Deveria ter feito isso quando ele foi humilhado na frente de todo mundo. Mas enfim, o treinador convocou uma reunião com todos do time e você já deve imaginar a pauta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Essência Provada
Romance"Acordou naquele dia com o pensamento de como se algo em sua vida fosse mudar. Tinha razão de pensar assim. Não era uma simples sensação, o mais breve a tardar teria a constatação." Pitter é um rapaz introspectivo que tem sua vida virada de cabeça p...