*Capítulo 5*

4.4K 418 168
                                    

A primeira coisa que vejo ao acordar é o rosto de Maggie, que tem um pequeno sorriso enquanto me olha. Seu sorriso é uma mistura alívio e tristeza.

Lentamente vou despertando, me sento e em um movimento rápido ela está me abraçando, levo alguns segundos para processar e retribuo.

-Maggie. Senti sua falta.

-Eu também senti a sua, você não imagina o quanto.-ela me aperta um pouco mais. E, com certa relutância, me solta.

-Onde eu estou?

-Você está em Hilltop.

-Negan falou sobre esse lugar.-ao mencionar o nome o rosto dela fica tenso, assim como todo seu corpo.-Ele me contou quem são todos, me contou o que fizeram.

-Ele matou meu marido.-ela fala aquilo como se facas cortassem sua garganta.

-E vocês mataram um posto inteiro, cheio de pessoas. Sem contar os que o tal do Daryl explodiu.

-Como pode defender aquele monstro?

-Eu não entendo. Você diz que ele é um monstro por ter matado alguém na porrada, mas até onde eu sei, ele o matou por causa de Daryl. E eu me lembro do que Daryl fez antes de me trazer pra cá, ele matou uma pessoa na porrada, uma boa pessoa.

Ela não responde, talvez esteja vendo que não tem sentido discutir comigo. Sempre tive o gênio forte e ela sabe disso mais do que qualquer pessoa.

-Venha. Tem pessoas aqui querendo ver você.-ela se levanta e estica a mão para mim. Eu me levanto, um pouco incerta, e pego sua mão.-Gostei da jaqueta.

-Negan me deu.-o silêncio se instala com minha resposta.-Por quanto tempo eu dormi?

-Um dia inteiro. Estava exausta.-conversamos enquanto descemos as escadas.

-Eu ouvi você e um garoto conversando. Em algum momento. Quem era ele?-ela abre um pequeno sorriso com minha pergunta, está prestes a me responder quando um homem de cabelos grisalhos se aproxima de nós com uma falsa simpatia em seu rosto enrugado pela velhice.

-Ola, querida. Você deve ser a famosa Maddison de quem ouvi tanto sobre.

-E quem é Você?

-Este é Gregory, é o líder desta comunidade.

-Eu mesmo. Eu sou o líder, eu sozinho comando esse lugar inteiro. E, querida, se quiser ficar, terá de contribuir. É em mim que todos confiam. Sou uma figura carismática.

-Maggie.-uma garota mais ou menos da minha altura entra na grande sala da casa. Ela tem cabelos castanhos longos, bochechas salientes, olhos verdes intensos. Ela me olha e para no mesmo lugar, como se não soubesse o que fazer na minha presença. Isso já havia se tornado um comportamento comum para mim.-Jesus quer falar com você.-ela fala pausadamente, ainda me encarando.

-Estou indo.-ela vira para mim.-Gregory quer conversar com você, para saber se pode ficar.-o homem abre um sorriso falso para mim.-Tudo bem por Você?

-Sim, eu sei me cuidar.-ela beija minha testa e sai puxando a menina. Senti como se a conhecesse.

-Venha comigo.-o homem me chama para uma sala uma escrivaninha, poltronas, uma lareira e vários livros. Meus olhos param em uma pintura acima da lareira, muito bonita.-É bonita não é mesmo?

-Sim, bastante.

-Sente-se.-ele diz e aponta um sofá ao lado da lareira, eu faço o que ele pede. Eu não confio nesse homem, parece apenas mais um covarde que só liga para si mesmo. Sempre fui boa em saber o que se passa com as pessoas, mesmo que elas não digam.-Então aqui eu acredito em trabalho. Você precisa ajudar para ficar.

Hope || Carl GrimesOnde histórias criam vida. Descubra agora