Capítulo 3 de "Henry: Entre o Amor e o Dever"
Algumas escolhas podem dar um rumo completamente diferente a nossas vidas. Vemos um pouco disso na história da Inglaterra, por exemplo. Após o inédito episódio de condenação de um rei, o parlamento inglês decapitou o rei Carlos I, exilando seu filho logo em seguida. Então, em 19 de maio de 1649, a República foi proclamada na Inglaterra. A República de Cromwell, aliás. Com diversos prós e contras, a República não conseguiu sobreviver após o falecimento de Cromwell, em 1658. Então o parlamento chamou de volta o filho de Carlos I, de mesmo nome, aliás. Queriam reviver a monarquia, e assim o fizeram. Carlos II assumiu o trono da Inglaterra, da Irlanda e da Escócia, ficando nessa posição por 25 anos. A Inglaterra é uma monarquia até hoje.
Imagine, por outro lado, como seria se a Inglaterra fosse uma República hoje. Muita coisa mudaria! E não apenas lá, mas sim em boa parte do mundo. A rainha Elizabeth II também é rainha de diversos outros países, como poucas pessoas sabem. Se a Inglaterra (ou Reino Unido, se preferir) tivesse permanecido como uma República, a monarquia também seria perdida pela Nova Zelândia, pela Austrália, e pelo Canadá, por exemplo. Não existiria Commonwealth! É como um pequeno detalhe que alteraria milhões de vidas. E isso está sempre presente em nossas vidas.
Veja a minha vida. Eu tinha duas opções: virar para a esquerda e aproveitar a cidade, ou virar para a direita e admirar o famoso rio Tâmisa. Escolhi a direita e me deparei com Henry, o príncipe da Dinamarca. Ele se encontrava em Londres, a passeio, mas pretendia ir embora na manhã seguinte. Não era para ele estar lá, na verdade, mas foi o que ele escolheu. Não era para eu querer observar o rio, mas foi o que escolhi.
E foi então que Henry se tornou a minha monarquia, mudando completamente o rumo de minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Realeza Assistida (Completo na Amazon)
RomanceVENCEDOR DO WATTYS 2020 Príncipes! O sonho de diversas garotas é se casar com um príncipe. Esse é o sonho de Amy, pelo menos. No entanto, essa não parece uma opção. Então ela decide seguir com seus outros sonhos, se contentando com a inexistência de...