Passo número 5 - Tenha paciência (Parte 1)

4.1K 573 252
                                    

— Isso só pode ser brincadeira! — Resmunguei, encarando a hora que meu celular indicava.

Se houvesse um recorde para atrasos em encontros que você mesmo marcou — o que é uma possibilidade, já que diversos recordes inimagináveis foram criados —, Edmund certamente ganharia. Com honra! Talvez passe pela sua cabeça que estou exagerando, mas veja meu ponto: 2 horas! O cara se atrasou 2 horas para um encontro que ele mesmo marcou! 2 horas e 17 minutos, para ser exata. Pelo menos esse foi o último horário que registrei antes de tentar sair de lá pela quarta vez. Obviamente fui proibida de prosseguir, caso contrário, seria impossível estar ali, pois minha paciência se esgotara há muito tempo. O segurança parecia entrar em desespero cada vez que eu tentava sair, murmurando algo como "o chefe me matará se eu te deixar prosseguir". Aliás, o sotaque dele era muito forte e eu sequer consegui imaginar sua origem. Então fiquei lá, encarando a decoração da área da piscina aquecida e coberta, simplesmente porque não pensara em levar meu fone. Quem pensa em levar um fone quando acha que ficará horas na companhia de uma pessoa? Eu, pelo menos, não penso assim.

Pelo menos pude usar a primeira hora de espera para escrever um capítulo de minha fanfic. Um capítulo sobre Henry se atrasando, especificamente, algo que ele ainda não fizera. Há muito de mim e de minhas experiências no que escrevo. Entretanto, não tive inspiração suficiente para durar mais uma hora escrevendo. Parei. Depois meu passatempo foi observar a decoração e imaginar de onde cada peça viera. Criei histórias para as cadeiras brancas, daquelas que sempre temos perto de piscinas. Criei histórias sobre a janela escurecida, imaginando que devia ser para impedir que qualquer pessoa me visse nadar, pelo menos do lado de fora da casa. O segurança era outra história... Desisti da decoração e retirei meus sapatos, encarando a água limpa e soltando vapor. Talvez eu só conseguisse sair dali na manhã seguinte, pelo andar da carruagem, então o que custava me aproveitar do "sinta-se à vontade"? Tirei peça por peça de roupa e fiquei com o maiô, encarando a água como se fosse uma das personagens principais de H2O - Meninas Sereias. Eu não iria virar uma sereia, como elas, mas tinha um medo semelhante de ser vista nadando. Sou um pouco desajeitada, então, às vezes, pareço apenas um cachorro medroso nadando. Não, comparação errada! Um cachorro medroso nada melhor do que eu. Fechei os olhos e, irritando-me com tamanha hesitação, pulei na piscina. O líquido aquecido me deu um choque, além de conseguir me tranquilizar. Era o que eu precisava.

Nunca fui muito de nadar, principalmente por morar em uma cidade sem praia e em uma casa sem piscina. No entanto, sempre gostei de me movimentar pela água, em um tempo determinado. Sempre acabo me cansando após uns 20 minutos, não que eu veja problema nisso. 20 minutos já é muito para quem não costuma entrar em uma piscina. Só que eu não saberia dizer quanto tempo passei naquela piscina em especial. Ela funcionou bem como uma distração, se quer saber. Apenas aproveitei a água, deixando sua estagnação ditar meu cérebro. Fiquei igualmente estagnada, pelo menos até meu celular apitar. Suspirei e subi a escadinha mais próxima, secando-me com uma das diversas toalhas que se encontravam ao redor. Era uma mensagem de áudio de Nick, seguida por uma foto que estava cortada, quadradinha, indicando que eu só a veria inteira se abrisse.

O áudio era, basicamente (tirando a bagunça que estava ao fundo na festa), o seguinte:

"Eu estava aqui na festa, com minha companhia sorridente, despreocupado, então me deparei com o seguinte... Não, Nate, eu não estou falando sozinho e, não, o álcool não subiu a minha cabeça... Enfim, como eu dizia, Amy, eu me deparei com o seguinte. Uma mensagem de Olivia, aquela garota que sai comigo às vezes, falando sobre um cara conhecido na festa de gente chique em que o pai dela está. O pai dela é da política, não sei se lembra e... É, o Nate está certo, isso não tem pertinência. Apenas veja quem ela encontrou e, qualquer coisa, só me ligar que eu corro aí para te pegar. Demorei uns 30 minutos para visualizar a mensagem dela, então não sei se ele já conseguiu sair".

Realeza Assistida (Completo na Amazon)Onde histórias criam vida. Descubra agora