Futuro sombrio

891 67 48
                                    

Era tantas pessoas naquele salão, e Clary não conhecia nenhuma delas, exceto Melinda, Sebastian, Lilith e Asmodeus.
Clary imaginava que todos ali presentes eram demônios ou príncipes do inferno, mas ela não se importava com isso, não se importava com mais nada.

- Minha rainha - Asmodeus fez uma referência ao ficar cara a cara com Clary - suponho que você não esteja de divertindo muito..

- Preferia estar em outro lugar - disse Clary forçando um sorriso.

- Acredito que sim - disse Asmodeus bebendo uma taça de vinho - da última vez que nos vimos, você e seus amigos estavam tentando salvar o mundo, espero que não seja com eles que preferia estar!

Clary engoliu em seco, seu coração doía de saudade, e suas mãos coçando, pois a vontade de fazer Asmodeus engolir sua insensibilidade era enorme. Mas Clary preferia provocá-lo com oque mais o perturbava.

- Bem.. essa é a minha vida agora - disse Clary sorrindo - e pelo que me lembro Magnus estava contando os segundos para você sumir de vez, felizmente agora eu tenho esse poder, então Asmodeus eu o aconselho a ter um pouco mais de respeito com a sua rainha, entendeu ?

Asmodeus estava com os olhos arregalados,Clary sentia a raiva que o transbordava e estava adorando aquilo. Clary franziu a sobrancelha como se estivesse dizendo: e aí?

- Eu entendi minha rainha - disse Asmodeus rangendo os dentes.

- Ótimo - disse Clary.

Após suas últimas palavras, Asmodeus saiu dali, tão rapidamente quanto chegou.
Satisfeita, Clary abriu um grande sorriso quando o viu se afastar.

- Lindo sorriso - disse Sebastian se aproximando de Clary - do que estavam conversando?!

- Conflito de interesses - disse Clary.

- Não gosto de dividi-la com ninguém, mas Melinda estava a sua procura - disse Sebastian se aproximando de Clary - creio que ela queira te dar os parabéns.

- É claro, vou procurá-la - disse Clary lançando um sorriso para Sebastian e indo ao meio à multidão.

Clary percebeu que quase todos do submundo estavam lá e não só príncipes e demônios, haviam fadas, feiticeiros, lobisomens, vampiros e até caçadores de sombras. Todos a observavam passar, alguns faziam algumas reverências rápidas e simples, mas Clary nem prestava atenção.
Melinda estava na frente de uma janela cheia de vidraças vermelhas.

- Sebastian me disse que estava me procurando?! - disse Clary - acredito que não seja para me dar os parabéns.

- Não exatamente - disse Melinda, ela tomou o último gole da sua taça de vinho - quero me desculpar, eu não fui 100% sincera com você.

- É eu percebi - disse Clary semicerrando os olhos.

- e por isso eu quero que me desculpe - pediu Melinda.

- Oque você me disse que era verdade? - Clary começou a cuspir aquelas palavras - você mentiu pra mim sobre tudo? Você é uma das amantes de Sebastian? Ou apenas mais uma caçadora de sombras que se aliou a ele?

- Clary, eu não menti sobre querer ser a sua amiga - disse Melinda tocando no branco de Clary que acabou recuando com o toque - e ainda podemos ser, Sebastian me obrigou a mentir sobre isso..

- E ele te obrigou a mentir sobre mais alguma coisa ? - perguntou Clary.

Melinda olhou para baixo, suspirou, e excitou antes de responder.

- Não.

- Você mente muito mal.

- Clary.. - disse Melinda pegando duas taças de vinho - nem todo mundo comete o mesmo erro - disse ela oferecendo a taça a Clary.

Clary aceitou o vinho, ficou alguns segundos encarando aquele líquido roxo avermelhado.

- Um brinde - disse Melinda levantando a taça em direção da de Clary.

Clary sabia que não deveria confiar em Melinda, mas aceito o convite e levou sua taça em direção da menina.

- Ao recomeço - disse Clary.

Quando o vinho tocou os lábios de Clary, ela sentiu o gosto metálico e azedo na sua boca, sabia que não era vinho, e tudo ficou preto.

Coração de Fogo - O retornoOnde histórias criam vida. Descubra agora