Capítulo 4

4.5K 283 16
                                    

Alice narrando

Ela sai da sala do diretor e olha pra mim com uma cara que a essa altura nem me da medo, o diretor me pede pra entrar e eu entro na sala.

Diretor- oque ela me disse não tem justificativa pra te bater mas o que a senhora fez de provocar não foi justo.

Alice- mas eu não simplesmente não fiz nada, eu estava dentro da sala queta quando ela veio com um papo que eu fiquei como namorando dela..

Diretor- as duas estão suspensas por 2 dias! E eu vou conversar com seu pai.

Alice- ms eu..

Diretor- dispensada, passe na infermaria de um jeito nos machucados e vá para casa.

Abro a porta da sala dele e saio de la correndo, chego na saida da escola e o porteiro esta la.

Sousa- onde vai mocinha?

Alice- estou suspensa abre pfv!

Ele abra o portão e eu vou saio de la correndo, não sei da onde tiro as forças para correr mas sei que corro o mais longe possível de la! Sinto pingos cairem na minha cabeça que logo vão engrossando e se juntando ao meu choro. Paro de correr e deixo a chuva me molhar sinto cada gota no meu rosto como se fossem navalha que cortam e queimam, volto a andar e percebo que cheguei em casa.
Abro o portão e caminho em passos lentos até a porta, percebo que esqueci minhas coisas na escola e minha chave  junto toco a campainha e a Maria abre a porta.

Maria- oque houve minha menina? Pq esta molhada?

não digo nada a ela, apelas entro em casa e minha roupa encharcada molha o chão subo as escadas e vou pro meu quarto entro no banheiro e ligo o chuveiro, me sento no chão do box e me permito chorar.
Choro por tudo, por não ser suficiente e minha mãe me abandonar, por ser feia, por não saber me arrumar, por ser inteligente, pelo meu pai não ter tempo pra mim. Mas principalmente por ser quem sou! Talvez elas tenham razão de eu ser tão escrota a ponto de ninguém me querer perto, talvez eu seja um encosto na vida dos outros!
Tiro minha roupa molhada e pego uma caixinha que fica no armário do banheiro, tiro dela uma  lamina enrolada em um pano a lâmina que a muito tempo me fazia companhia a lâmina que eu achei que nunca mais usaria...
Tido a mesma do pano e fico olhando pra ela passo o pano no espelho enorme que esta na minha frente e olho meu corpo, analiso cada parte dele pego a lâmina e passo ela no meu pulso no início arde mas depois meu corpo fica mais leve passo ela por todo meu braço e sinto o sangue escorrer vejo as gotas no chão que logo se torna uma poça. Minhas mãos ficam trêmulas e a lâmina cai no chão, me olho no espelho e meus olhos enchem de lágrimas.

Alice- a culpa é sua! Se vc não fosse assim todos iam gostar de vc! - começo a chorar.

Lavo meu braço na pia e aproveito pra jogar um pouco no chão onde tinha sangue. Me enrolo na toalha e saio do banheiro vou no closet visto um pijama quente e me jogo na cama, meu puso arde mas eu sei que vai passar como sempre passou e sempre vai passar. Me perco nos meus pensamentos e acabo dormindo.

(...)

Mari narrando

Saio da sala pra compra um lanche  acabo esbarrando em alguem e derramo café na mesma.

Mari- desculpa! - digo abanando a blusa da pessoa

Lucas- tudo bem, eu tava distraído - sorri simpático.

Mari- mas a culpa foi minha, eu que sai tão avoada que..

Lucas- tudo bem, meu nome é lucas!

Mari- Mariane, mas pode ser Mari tbm - sorrio.

Lucas- e pq estava tão apressada mari

Mari- to indo compra um lanche pra minha amiga ela ta meia chateada pelo video.

Lucas- tua amiga é a Ner.. digo a menina do vídeo.

Mari- sim a Alice! Agora me da licença tenho que ir! - digo irritada

Que saco quando é bonitinho é um babaca!

Lucas- ei? Me desculpa se eu te ofendi quase chamando a Alice de Nerd.

Mari- vc não ofendeu,  vc me irritou pq ela é uma pessoa maravilhosa e  não merece ser tratada assim.

Lucas- ja pedi desculpa ta legal!

Xxx- Eii Lucas vem ver a briga! - grita um menino

Olho em direção a onde é e percebo ser na minha sala, Ah não mds a Alice está la.
Saio correndo em direção a sala, e quando chego la vejo a Alice toda quebrada no chão e a inspetora segurando ela. O diretor passa com tudo por mim que quase me derruba, eu so sabia chorar, ele fala algo pra elas e sai da sala junto com a inspetora e eu entro correndo pra abraçar a Alice que faz uma cara de dor e me faz se afastar.

Ela sai da sala e eu fico ali parada igual um dois de paus chorando, o sinal toca e eu saio da sala atras  da Alice.

Assim que cruzo o corredor escuto o Paulo falando com a Lohane e  a Clarisse.

Paulo- o plano não era bater nela, não foi pra isso que eu coloquei a câmera la.

Lohane- agora ta feito, eu fui suspensa mas valeu a pena ter batido nela.

Clarisse- ela mereceu amor!! - da um selinho nele.

Vou em direção a eles furiosa.

Mari- vcs armaram isso? Como podem ser tão baixos?

Lohane- olha quem estava escutando a conversa dos outros.

Mari- Todo mundo vai saber disso que vcs armaram pra eles.

Clarisse- e quem vai acreditar? Vc não tem provas!

Mari- haaaaaa sua vagabundaaa - vou pra cima dela mas alguém me segura.

Lucas- sem brigas, a gente não precisa de mais ninguem suspenso - me tira de la

Mari- eles.. como puderam? - digo chorando

Lucas- calma..

Mari- pera vc é amigo deles, isso tbm é culpa sua!.

Lucas- eu nem sabia disso eu juro - diz nervoso.

Mari- ahaa eu odeio vcs! Todos! - Começo a bater nele.

Ele segura meus braços e me prensa na parede.

Lucas- eu ja disse que eu não tive culpa. - diz perto dos meus lábios e eu me acalmo.

Lucas- vem vamos volta pra sala.

Ele sai de perto de mim e eu me recomponho, saimos de la e fomos pra sala.

(...)

Novo Mundo Onde histórias criam vida. Descubra agora