Os dias seguintes pareceram um grande borrão para Elizabeth, por mais que tentasse, seu estado de humor era quase impossível de esconder. Até mesmo Catherine notou, e só pode atribuir tal comportamento com a aproximação do fim de sua estadia em Londres.
– Quem vem a Londres, jamais se esquece. Esse ano especialmente! - Comentou durante o jantar.
– O que quer dizer minha querida madrasta? - Collins pareceu ser o único capaz de perguntar.
– Oras, até mesmo Darcy estava desolado em partir. Não me lembro de ter visto meu sobrinho tão apegado à cidade, ou a mim. - Suspirou. Charlotte encarou a amiga alarmada, a simples menção do nome dele a fazia se sentir estranha. Sabia que a declaração não era a única coisa que perturbava a amiga. Mas não podia ser intrometida. E ver a sogra agindo como se o mundo girasse ao seu redor, era uma das coisas mais desgastantes que ela estava se habituando, mas não queria que sua amiga passasse pelo mesmo.
...
A noite chegou ao fim e todos se despediram. Elizabeth agradeceu porque finalmente veria sua irmã na manhã seguinte. Jane havia voltado do passeio, e seus tios estavam cheio de planos para elas. Assim que se reencontrou com a mais velha, Lizzy se sentiu mais animada. Sabia que poderia confidenciar tudo a irmã, ou quase tudo. O único problema foi que os Gardiners não as deixaram nem por um instante, estavam sempre cheios de assuntos e programações.
Finalmente ambas garantiram seus bilhetes de voltas, os tios as levaram a rodoviária e elas se despediram com muita gratidão. Elizabeth achou que seria um bom momento para contar a Jane, mas vinha observando a irmã e notara que ela estava muito bem. Talvez tocar no assunto "Bingley" não fosse ajudar
O que ela faria?
Pegaria um voo até o Brasil, só para reencontrar Charles? E por que raios, ele simplesmente não lutara por Jane? Simplesmente aceitara que Caroline e Darcy ditassem as regras.
Quanto mais pensava, pior o cenário se mostrava.
A Bennet mais velha encheu a irmã com as novidades sobre o curso. Como conseguira um pequeno estágio, e ganhara crédito extra no ateliê. Além disso, agora já tinha o necessário para se arriscar nos primeiros modelos profissionais. Jane Bennet era a mais nova estilista de noivas em Meryton.
...
De volta à cidade, pegaram suas malas e caminharam até o local combinado com os pais, na noite anterior. Mas não havia qualquer sinal dos dois.
– Hey Jane, Lizzy? - gritou Lydia de forma inconfundível. As mais velhas logo a encontraram acenando com a mão, sem se preocupar com os muitos olhares que havia ganhado. As duas caminharam até ela e ganharam abraços animados. - Eu tenho uma surpresa. Remexeu o quadril, como uma criança agitada.
– Que tipo de surpresa? - Os olhos de Lizzy demonstraram desgosto.
– Ora Lizzie, vamos não seja tão pessimista. - Pediu Jane
– Só quero ter certeza que ela não está nos levando para nada ilegal.
– Cha-taaaa - reclamou Lydia. - Vamos logo para o carro, se não vamos perder o horário.
Depois de guardarem as malas, Jane entrou no carona, e Lizzy atrás. O banco estava repleto de sacolas de compras.
– De onde veio tudo isso? - Questionou.
– Duh - revirou os olhos, entrando no motorista - Lojas Lizzy. Não aquelas de departamento onde você costuma comprar seus modelos. Lojas de verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha mãe quer que eu case
FanfictionO mundo está repleto de verdades terríveis, mas para Anne Bennet a mais perturbadora é ser a maior e melhor organizadora de casamentos de Meryton, e não ter casado nenhuma das três filhas. Siga os passos dessa família numa releitura do romance de Ja...