Capítulo 19

679 69 47
                                    


(N/A: Quero muito agradecer quem está acompanhando essa história <3 Leitores da outra plataforma e leitores novos! Duas pessoas em especial (user75597692 e Vanessa- BR) que comentaram absolutamente tudo e me encheram de notificações: Eu quase morri de amor


Depois de se perder duas vezes, Lizzy finalmente achou o caminho para o hotel onde ela e seus tios estavam hospedados. Ela estava cansada, faminta e envergonhada.


Rever Darcy daquela maneira!

Assim que pôs os pés no hall sua tia lhe chamou.
- Elizabeth, onde você se meteu? - perguntou preocupada. - Liguei várias vezes!
- Desculpe - retirou o aparelho do bolso, constatando diversas ligações e mensagens. - Ele estava no silencioso.
- Aconteceu alguma coisa?
- Não mesmo, eu estava apenas caminhando.
- Vocês jovens tem hábitos estranhos. Mas tudo bem, vamos subir. Tenho boas novidades.
Liz não sabia se realmente podia se interessar, mas sorriu e fingiu que sim.
- Fui visitar uma amiga, foi quando seu tio me ligou avisando que iriam até os escritórios de Pemberley. Eu acabei comentando, e Luísa me disse que a família Darcy tem muito prestigio por aqui.
- É mesmo?
- Ah sim, também disse que o tal William era um bom homem. Eu fiquei um pouco confusa, Jane mencionou que vocês o conheceram e que você o apelidou de Sr. Rude.
- Ah isso - sorriu fraco.
- Imagine a minha surpresa quando seu tio Jonh me contou.
- Contou? Contou o quê?
- Que Darcy, na verdade, parece muito simpático. E que ofereceu um passe para que seu tio jogue golfe no clube que ele mesmo frequenta. - Lizzy ergueu os olhos para tia, estava surpresa com o gesto.
- Isso é bem... Legal da parte dele.
- "Legal", Elizabeth? Você tem noção que os Darcy são uma das famílias mais importante do país e a mais importante da cidade? - a jovem se levantou da cama onde estava epassou pela poltrona da tia.
- Tio John está com muita sorte!
- Eu não chamaria isso de sorte.
- Do que chamaria?
- Não quero me precipitar, mas aposto que terei uma resposta após o jantar na casa deles.
- Jantar? - Liz tentou absolver a possível novidade.
- Sim vamos jantar com o Sr. Rude.

...

Georgiana estava atarefada na cozinha, a senhora Mollys havia deixado tudo adiantado, mesmo assim a jovem queria ter certeza que o jantar estaria perfeito. Há anos ela se sentia culpada pelo isolamento do irmão. Ele jamais admitiria, mas no fundo era muito óbvio que ela e Peter ocupavam muito espaço na vida de William responsável Darcy. Ele era o melhor irmão que alguém poderia ter, e não era de se jogar fora. Ela se lembrava perfeitamente das garotas do internato.  Elas quase morriam todas as vezes que Darcy e Wickham iam visitá-la. E mesmo na faculdade, ela podia contar nos dedos quantas garotas não tinham uma quedinha por ele. Mas como Fred costumava dizer, Will sempre carregava o mundo nas costas, e nunca se dava conta disso.

No entanto, desde que Will viajara para Meryton e cruzara com a tal Lizzy Bennet, ela tinha esperanças que o irmão realmente tivesse encontrado uma garota a sua altura. Alguém que o fizesse lembrar que ele tinha uma vida toda pela frente e que merecia ser vivida.

Ela estava tão orgulhosa do irmão.

Darcy que podia ser bem lesado para os assuntos do coração, havia feito uma jogada de mestre convidando a família da garota por quem estava apaixonado para um jantar. Jantar esse que se dependesse dela seria perfeito.

- Hey, Peter onde está seu tênis? - perguntou enquanto ajeitava as taças na mesa de jantar.

- Vou vestir.

- Calçar - corrigiu. - Onde está seu tio?

- Tentando escolher uma gravata - deu de ombros.

- Will, você não precisa de uma gravata - gritou - É um jantar com uma garota, não uma audiência.

Minha mãe quer que eu caseOnde histórias criam vida. Descubra agora