De longe se sabia que a briga não acabaria ali, por isso os piratas do Pérola Negra estavam recuando para o navio, subindo a âncora e empunando as velas para fugir de tudo aquilo.
Scramp foi carregado para o navio. Estava muito bêbado e tinha levado uma pancada na cabeça que o deixou ainda mais idiota. Assim que pisou no convés o cais e toda a cidade tremeu. O tremor veio das montanhas acima da cidade. Isso abalou o cais e também deixou o mar mais agitado. A vantagem era que trouxe mais ventos favoráveis para as velas do Pérola.
— É o fim do mundo? — Scramp perguntou boqueaberto para o marujo que o deixou cair no convés.
— Salvem-se homens, subam abordo! — Gritava um homem na poupa do navio para os homens ainda no cais lutando para impedir os homens da taverna que dominassem o navio.
Tremendos gigantes contra um monte de piratas esfarrapados não havia a menor chance de vitória. Tiros e golpes de espadas era o que se via no lugar seguido por socos e chutes. Alguns golpes eram mais bem planejados, mas a maioria deles eram desengonçados e despreparados. Quem olhasse diria que era apenas um punhado de bêbados brigando pelo último gole de rum.
— O que diabos está acontecendo aqui? — Gibbs se perguntou ao chegar perto do cais onde o Pérola estava ancorado. De longe viu o bando de homens desconhecidos brigando correndo e atacando o Pérola.. Rapidamente desembainhou a espada e partiu para a luta percebendo o que havia ali — guerra.
Enquanto isso Jack tinha chegado à praia e como sempre praguejando:
— Molhado de novo... Maldição!
Andando para o rumo da cidade cada vez que se aproximava ficava mais alto e claro a batalha no cais. Começou então andar de pressa para ver o que estava acontecendo.
E a batalha não havia terminado, alguns homens já tinha subido abordo do Pérola. Gibbs chegou com dificuldade perto de seus companheiros.
— O que é isso, e por que estamos lutando.
— Isso eu explico mais tarde, agora vamos focar em dar um fora daqui. — respondeu o marujo que trouxe Scramp para o navio, cujo havia visto tudo o ocorrido.
— Espere... — e Gibbs rapidamente vai a poupa do navio e se pergunta onde Jack poderia estar.
— Vem aqui garotinha! — um homem gordo e grande da taverna tinha derrubado um dos marinheiros e estava andando em direção ao navio, lentamente com a espada empunhada em seus dedos, era inegável a sede de sangue em seus olhos.
— Por favor senhor, sou muito novo pra morrer... — suplicou o pirata caído no chão se rastejando para trás — Podemos conversar?
— Ah... podemos — falou com uma voz muito grave e assustadora e levantou mostrando sua grande lâmina - Minha espada adora conversar curtas e diretas.
De repente uma fumaça atrás dele junto com um estrondo de iluminação e pólvora, e seu peito começa a ficar vermelho de sangue escorrendo. Ele cambaleia e cai para frente de vagar dando tempo do pobre pirata sair do caminho e não ser esmagado.
Atrás dele estava Gibbs com a pistola na mão.
— Vamos rapaz não temos tempo a perder.
— Mas o que? — perplexo olhando aquela cena Jack pragueja — Ótimo, estão dando uma festa em meu navio. — Jack estava chegando ao cais onde estava atracado seu navio, e corre em direção à ele.
A tripulação do Pérola Negra por estar em maioria estava vencendo e expulsando os homens do navio. Jogando-os no mar o navio já estava em movimento com as velas ao vento e os remos a todo vapor.
Gibbs olha novamente para aos arredores da praia e enxerga um homem correndo. Semicerrou os olhos e enxergou algo se mechendo atrás de Jack. Por fim pode ver mas não era possível. Não queria acreditar no que via. Era um exército de esqueletos.
Sentiu como se já tivesse presenciado algo parecido nessa mesma vida.— É o Jack, Jack está vindo — se virou para trás e gritou ordens para a tripulação — Não aumentar velas ao ventos homens, esperem pelo capitão!
Jack correndo quase exausto coloca os pés no cais e impunha a espada para se defender dos homens que sobraram. Então alguns tiraram as pistolas de fora e apontaram para Jack. Antes de apertarem o gatilho Jack olhou para um monte de barris empilhados segurados por uma corda, então toma impulso e sobe num barril e corre pulando de barril em barril, quando chega à corda passa a lâmina de sua espada fazendo todos os barris caírem em cima dos homens como uma fila de dominós. Então dá um salto tão alto e cai apoiado pela poupa de trás do Pérola.
— Jack... — exclama Gibbs indo em direção ao capitão.
— Vocês ainda me matam! — disse Jack aliviado e colocando toda sua força nos braços para se manter no navio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Piratas Do Caribe E O Segredo Do Örnbo Iluminación
FanficEscrevi essa história pelo imenso amor que tenho ao Piratas do Caribe. E espero que gostem e apreciem toda a jornada de Jack. Você está prestes a ler uma das melhores fanfics do Piratas do Caribe! Está repleto de ação, suspense, e aventura com o no...