O Velho Seanchorp

54 4 0
                                    

A noite cairá sobre o mar e pela pequena cidade avistava-se dois navios realmente temerosos em vista dos pequenos e ineficazes atracados no cais.
Jack analisava o lugar, há anos não entrava num lugar sem realmente saber onde estaria se metendo. Hábitos que criara para evitar infortúnios em sua vida. Já era o bastante, meio Caribe à sua procura.

- Até que estou precisando de um descanso - comentou Gibbs satisfeito por darem uma parada. Por fim gritou ordens para recolher velas e descer âncora.

O Pérola boiava ao lado do Araignée de Wittor. Os dois grandes navios tomavam a atenção no cais da pequena cidade. Embora a pouca iluminação não colocasse a prova a grandiosidade dos navios. Na rua principal havia um letreiro escrito Punta Cana. Um nome considerável ao nível da desconhecida cidade.
Fazia um calor ao ponto de ser de grande importância conseguir uma garrafa de rum gelado o mais rápido possível.
Enquanto entraram na caverna, com boa parte da tripulação, a outra ficaram nos navios tomando de conta. A taverna estava cheia, aumentando ainda mais o número de homens por ali.
Piratas, mercadores, viajantes e todo tipo de gente que se podia imaginar.

Wittor passou os olhos por toda  a grande taverna e passou os olhos por toda a taverna a procura de algo.

- Ali está ele - Disse já andando em sua direção.

Jack o seguiu.

- Meu querido irmão - Disse fazendo uma reverência e cumprimentos fora por toda parte.

A mesa estava rodeada de homens de todo o tamanho, gordos, fortes, grandes e magros.

Desconfiado os dois homens se cumprimentaram.

- Jack esse é  Seanchorp... Hum ahm... Quero dizer Selton. O lendário Selton Halver - Corrigiu Wittor gaguejando. - Seanchorp era uma apelido que Halver ganhará de um velho amigo irlandês, que significa corpo velho. Qual é mesmo a história?

- Uma longa... Longa história. - Rapidamente tomou a direção empurrou Wittor para a porta.

- A última vez que te vi estava em Nassau rodeado de mulheres e ouro, o que aconteceu? - Perguntou Wittor gozando da situação.

- E você, da última vez que vi era príncipe das Filipinas dos idiotas - falou Seanchorp - O que aconteceu?

- Uma longa história... - Wittor respondeu dando gargalhadas.

- Jack Sparrow não é? - comentou o velho olhando desconfiado para Jack. - Você não passa desconhecido por aqui. Mas diria por hora estar seguro em minha companhia. Não vamos perder tempo, já estava indo mesmo para minha casa.

Começaram a caminhar por entres as ruas daquela cidade, não precisariam andar muito, apenas alguns quarteirões pela pequena cidade. Ratos e baratas passavam na rua rumo aos esgotos. Restos de lixo e estilhaços. Uma zona, lamentável a situação com que se encontravam os habitantes do lugar. A maioria era velhos piratas com seus sonhos fracassados e arruinados pela dura surra que a vida os dará.
Chegando na casa de Seanchorp o velho abriu a enferrujada fechadura da porta descascada e comida pelo cupim. Entraram e ascendem um lampião que acendeu todo cômodo. Era apenas uma quarto pequeno com uma cama de solteiro aos pedaços no canto três pedaços de tábua que chamará de guarda roupa, algumas outras caixas e bagunças.

- Sacrificaram uma égua aqui? - perguntou Jack tampando o nariz para evitar o cheiro horrível que tinha o lugar.

- Parece que esse lugar está precisando de uma limpeza - sugeriu o Wittor para o velho.

Havia na parede um quadro, nele tinha grudado uma espada duas pistolas que mais pareciam fazer cócegas do que algum estrago. Um trage elegante, porém desbotado e sujo, tinha algumas marcas de corte de espadas e um furo de bala no braço direito. Jack parado em frente ao quadro olhou para o braço direito de Seanchorp e notou a marca de bala.

Piratas Do Caribe E O Segredo Do Örnbo IluminaciónOnde histórias criam vida. Descubra agora