A Reta Final

54 4 0
                                    

Jack virou o timão duas vezes para a esquerda e o navio voltou à trilha em águas rasas.

- Enfim conseguimos passar por eles - lembrou Gibbs olhando para trás e vendo os dois navios navegando em direção ao Pérola - Mas temos problemas à frente.

  Estavam prestes a sair da trilha da ilha e tinha três navios da frota de Stevie a espera.

- Preparar os canhões! - gritou Gibbs para a tripulação descendo as escadas rumo ao convés.

Jack continuou com as mãos firmes no timão e Wittor ao seu lado.

- O que acha? - perguntou Wittor quebrando o silêncio.

- Sobre o que? - tornou Jack virando a cabeça.

- Sobre tudo isso...

Jack pensou por um segundo procurando a melhor resposta para seu amigo, pensou em dizer tudo que viu dentro do meio arco, mas olhou para o horizonte e disse:

- Há coisas que vão além da nossa compreensão.

- Por Deus concordo plenamente! - falou Wittor de braços cruzados.

- Mas por hora vamos focar no que fazemos de melhor - referindo-se aos navios a frente mirando seus canhões no Pérola.

Wittor olhou e viu uma rachadura forte atrás do navio, e perguntou:

- Esse foi onde acertaram?

Jack confirmou com a cabeça.

- Onde está aquela bela princesa? - perguntou arregalando os olhos.

Jack apenas continuou guiando o navio.

- Responda, onde está Stella? -

- Ela foi atingida... E caiu no rio.

- E por que estamos indo embora? Vamos voltar e salva-la!

- Não tem porquê, ela está morta. Não podemos ajudar. Já viu alguém sobreviver a um tiro de canhão? 

- Não temos o que fazer? Podemos dar um enterro digno a ela.

- Não há tempo! - Jack se virou para trás e falou áspero e rápido - Podemos sim dar um enterro digno a ela, mas teríamos também que dar um à tripulação. O que prefere?

Wittor não disse nada.

- Eu entendo Wittor que são melhores as suas intenções, mas infelizmente temos que seguir e focar nas vidas que podem ser salvas.

- Tem razão, vamos mostrar a esses malditos com quem estão se metendo.

Jack se virou colocou seu chapéu e seguiu rumo a saída da trilha.

Uma pequena explosão ouvia do Pérola e em seguida uma bola de ferro atingia o navio. De repente todos os navios formavam chuvas de bolas de canhões e feriam o Pérola gravemente.

- O que estão esperando suas lesmas! - gritava Gibbs - Carregar os canhões. Rápido!

O contra ataque do Pérola aumenta o intervalo entre os disparos do inimigo.

- Vamos sair da trilha - pensou Wittor se inclinou no parapeito do lado do timão e gritou para a tripulação. - protejam-se todos! Agora!

Foi como um massacre. Mais perigo era as farpas de madeira que voavam por todo o navio. Mas uma bola de ferro na velocidade que vinha do disparo do canhão arrancaria um marinheiro do convés.

Aquele minuto parecia ter durado uma eternidade. Enfim tinha passado por entre os três navios. O Pérola tinha sido gravemente ferido. Mas como um navio que tinha histórias para contar, Jack sabia de sua potência, e que aquilo não era nada, em vista do que já havia passado.

Piratas Do Caribe E O Segredo Do Örnbo IluminaciónOnde histórias criam vida. Descubra agora