Maldição! A Coisa Vai Ficar Feia

48 2 0
                                    

Os piratas fizeram uma parada para descansar ficaram cerca de meia hora e voltaram para a trilha, o sol cada vez mais sumia no horizonte diminuindo o calor. Continuaram com a mesma formação Seanchorp na frente abrindo caminho, conhecia bem por passar anos dedicado nos estudos dos mapas da ilha. Jack Wittor Gibbs e a tripulação logo atrás. Scrap estava em pedaços não tinha o costume de andar tanto daquela maneira e era quase empurrado pelos marinheiros.

- Ah senhor Halver - quebrando o silêncio Jack escolhia as palavras - Estamos andando a mais de duas horas, tem ideia de onde estamos?

O velho simplesmente parou e olhou para Jack perplexo.

- Você está me chamando de idiota?

- Não, só...

- Você acha que sou um velho caduco não é?

- Não, é só...

- Então cale a boca e continue - o velho prosseguiu o caminho.

- Ele é sempre assim? - Perguntou Jack para Wittor em cochicho.

- Não. - respondeu o pirata - Hoje ele está de muito bom humor.

Jack admirou erguendo as sobrancelhas tampadas pela bandana vermelha em sua testa.
Continuaram por mais alguns minutos e Wittor perguntou ao velho:

- Halver? O que aconteceu quando o Rei Sueco chegou aqui? Ou se ele ao menos chegou aqui?

- Vou explicar do início para vocês entenderem. - E começou com uma voz misteriosa que deixava todos que ouvissem tensos - Quando o Rei chegou no Caribe ele passou por várias cidades, como Havana, Hingston, Port Royan e até Tortuga. Ele comprou todos grandes homens com sua fortuna. Então procurou uma coisa realmente valiosa. Em outras palavras queria o que nem ouro ou prata pudesse comprar. - Com o facão cortou um ou dois galhos à frente - Ele soube dos monges mas como não sabia navegar nessas águas fez um trato com um capitão Espanhol e procuraram por três meses. Até que encontraram o lugar que chamam hoje de Örnbo Iluminación. Que foi a batalha que tiveram assim que encontraram os dois cristais, as chaves do portal. Mas o Rei era ganancioso e rompeu o trato e navegou até aqui sozinho. Mas o que não esperava foi que o capitão trocou os cristais e colocou o verdadeiro naquele lugar desprezível que só sobrou ruínas depois da luta. Então esse lugar ficou conhecido nada mais nada menos que a batalha de Örnbo Iluminación.

- Por isso que aquele lugar é horrível assim. - disse Wittor e o velho assentiu.

- Por que esse lugar se chama Örnbo Iluminación? - Perguntou Jack.

- É simples - Disse o velho. O capitão Espanhol tinha fama de ser um mestre em batalhas, ele era rápido. Mesmo na espada ou com as mãos no timão de seu navio. Nunca perdeu uma batalha.

- Mas perdeu essa... - murmurou Gibbs.

- Tudo tem sempre uma primeira primeira vez. - falou Jack.

- Então depois dessa batalha - começou o velho novamente - O capitão tinha o apelido de ser rápido então depois de ter lutado contra Rei Sueco ficou aí, Örnbo.

- E Iluminación? - perguntou Wittor.

- É simples pense um pouco o que o Rei procurava que nem ouro compra? - Wittor pensou e não chegou numa conclusão, foi que Jack respondeu.

- Iluminación é iluminação em Espanhol.

- Garoto esperto. - Exclamou o velho para Jack.

- Um deu apelido ao outro de acordo com suas personalidades e objetivos - falou Gibbs.

- Exatamente! - falou o velho Seanchorp.

- Mas que coisa mais complicada não é mesmo?! - falou Wittor e Jack disse logo em seguida:

Piratas Do Caribe E O Segredo Do Örnbo IluminaciónOnde histórias criam vida. Descubra agora