Oláh meus caros leitores, desculpe interromper sua leitura, mas é por uma boa causa. Eu tenho um canal de leitura, e faço várias resenhas de livros incríveis num formato bem descontraído. E também tenho vários outros quadros que digo como ler melhor e a absorver muito mais o contúdo dos livros. Dê uma conferida, o canal se chama: TOP LIVROS. 😉
Caso não encontrem colei o link na descrição do meu perfil. Agradeço e boa história!______________________________________________________________________________
Era muitos escuro, as paredes tinham teias de aranhas e caia terra a cada movimento. O corredor era pequeno e longo e um forte mistério que pairava no ar era grande com a duvida de onde terminaria aquele labirinto de corredores.
- Jack acha sensato continuar mesmo não sabendo onde isso pode dar. - perguntou Gibbs.
- Fique tranquilo mestre Gibbs - respondeu Jack andando e olhando para as paredes, para o chão e para cada detalhe a sua frente afim de não ser surpreendido. - Sei exatamente onde estou indo.
Gibbs concordou mesmo desconfiado e continuou sem protesto.
O chão terminou e começou as escadas descendo para uma intrigante escuridão. Jack parou, com a mão no queixo pensativo sobre o caminho.
- Bom, então lá vamos nós. -
E Gibbs e Jack desceram.
Um pouco mais adiante quase terminando as escadas Jack pisa em alguma coisa, quando olha para o chão da um pulo para trás e arregala os olhos atento ao que está vendo.
- É... É só uma mão Jack - comentou Gibbs zombando de seu capitão.
- Uma mão humana você quer dizer - olhou para trás rapidamente - Você não acha que pode haver mortos vivos que queiram nos atacar aqui acha?
- Sinceramente Jack, depois do que já vimos, não duvido de nada nesse mundo.
Mais a frente a escada havia terminado, o chão continuava pleno agora. Nas paredes haviam um ferro redondo cobrindo um pedaço de pau seco servindo de tocha para deixar o caminho mais claro. Jack começará a acender todas, e o caminho por diante estava muito melhor. Então Gibbs pisou em algo assim tropeçando. Jack viu a ponta e assoprou um pouco da poeira em cima e retirou uma pistola.
- Então a lenda é verdade. - disse Gibbs convencido.
Jack olhou para seu amigo com expressão de reprovação e de convencimento sobre o que dissera sobre a lenda de Örnbo iluminación.
Então chegaram finalmente num pátio grande. Ainda estava escuro mas Jack e Gibbs com tochas nas mãos acenderam rapidamente. Então os dois piratas pararam para contemplar todo o lugar formidável.
Feitos de pequenos tijolos eram as paredes, com vários detalhes e desenhos de homens meditando e acima deles algo notavelmente celestial. Mas os desenhos estavam bem apagados então não se compreendia muito bem. Tinha um círculo de tijolos praticamente em ruínas, algumas estruturas e uma torre no meio. No alto da torre tinha uma estátua de uma águia.
Os olhos de Jack brilhavam ao contemplar aquela imagem.
A águia estava sendo segurada por uma base de concreto bem no centro dela na parte de baixo. Suas asas estavam abertas como se tivesse voando procurando sua presa.- O que acha Jack? - Gibbs acaba com o silêncio - Parece um lugar onde ocorria algum tipo de seita, ritual ou sei lá o que!
- E é o que vamos descobrir!
Jack caminhou até perto do circulo em ruínas passando uma perna depois outra. Gibbs fica parado observando a estátua. Jack começa a subir as estruturas da torre até chegar na águia. Com dificuldade chegou até a águia. Jack analisou-a bem.
- Acho que encontrei - Jack falou um pouco mais alto para chegar aos ouvidos de Gibbs.
- O que senhor?
- O segredo disso está nos olhos dela, que aparentemente um está vazio.
A águia continha dois buracos nos olhos onde encaixaria perfeitamente duas pedras de cristais brancos. Uma delas estava vazia e a outra, vai se saber onde poderia estar.
Jack colocou a mão no cristal de um dos olhos, então o cristal se criou um fraco brilho, e uma sensação estranha na mão do pirata. Jack tentou retirar, então ele a girou e da um pequeno estalo, e o cristal sai em sua mão.
Em seguida um tremor da em toda a caverna.
- E então? - pergunta Gibbs curioso.
Jack vira para seu parceiro e mostra em sua mão o cristal.
- Deve valer uma cidade inteira cheia de ouro.
- Oh se deve. Escute bem o que digo...
Novamente o pequeno tremor na caverna se repete, então alguns tijolos começam a cair, e um imenso terremoto começa a se formar.
- O que está acontecendo? - pergunta Gibbs praguejando.
- Eu acho... - Jack olha novamente para a águia sem os dois cristais e então acaba compreendendo o motivo pelo qual a caverna estava se desfazendo.
Jack desce de onde estava às presas - Vamos não temos muito tempo.
E Jack guarda o cristal em uma bolsa em seu cinto.
Tentaram voltar por onde vinheram mas já estava totalmente impossibilitado de passar pois as paredes e o imenso corredor já não existiam mais pelo desmoronamento.
Jack viu uma pequena passagem ao lado da águia, então correu e com a ajuda de Gibbs empurraram um pedaço de madeira e passaram. Então Jack se lembra que sem a tocha não conseguiria ver nada, então volta para pegá-la. Já com a tocha na mão mais tijolos e grandes pedaços das estruturas caem na frente da passagem onde estava Gibbs esperando, mas estava sem condições de passar por ali.
Jack joga a tocha para Gibbs por uma brecha e corre para pegar outra, então o chão começa a desabar e ondas de água começa a subir, então não tinha mais paredes. Jack corre para uma delas, e a água começa a jorrar esqueletos com esfarrapadas roupas vermelhas aparentando ser soldados da marinha real.
A água já estava cobrindo Jack por completo, e o que podia fazer e dar seu último suspiro e mergulhar na água. Começou a nadar em uma direção incerta sem saber para onde ia com a escuridão tomando seus olhos. A água fica cada vez mais forte, e o atira para uma parede batendo suas costas violentamente. Então Jack avista um lampejo de luz e um pressentimento que poderia ser uma saída com a água indo toda para essa direção. Começa a nadar desesperadamente na direção de onde a água estava indo.
Instantes depois estava caindo, e cai no mar e se dá conta de que saiu daquele lugar infernal e estava novamente ao ar livre. Então escuta barulhos de espadas e tiros como se tivesse havendo uma batalha. Quando olha para o buraco de onde saiu enxerga um exército de esqueletos saindo através da fresta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Piratas Do Caribe E O Segredo Do Örnbo Iluminación
FanfictionEscrevi essa história pelo imenso amor que tenho ao Piratas do Caribe. E espero que gostem e apreciem toda a jornada de Jack. Você está prestes a ler uma das melhores fanfics do Piratas do Caribe! Está repleto de ação, suspense, e aventura com o no...