Ella segurava minha mão toda contente enquanto caminhávamos por dentro da escola. Tinha tantas mães que me senti constrangida com os olhares que me lançaram, não sei se é porque aparento ser nova demais, por nunca terem me visto ou porque estou de macacão jeans e uma regata amarela. Certeza que acham que sou um minions que veio para animar a festa.
Sento-me na arquibanca enquanto uma mulher que estava toda fina me olha dos pés à cabeça. Ela tinha cabelos loiros acima do ombro no qual que nem mexia com o vento, usava vestido tubinho de cor bege e salto baixo preto. Quando olhei de volta ela empinou o nariz como se eu tivesse algo para ofendê-la.
Eu não sei exatamente o que eu tinha para ela está me olhando de cara feia mas era algo bem sério.
- Olá, você é mãe de qual aluno? - Uma mulher de cabelo amarrado no coque solto e cara bem marcante com maquiagem me tira dos devaneios.
- Eu sou mãe do Henrique Boss. - Respondeu a mulher que estava me olhando estranho. A moça apenas concordou com a cabeça e anotou algo na prancheta que estava em suas mãos.
- E você? - Perguntou direcionada para mim.
- Ella Smith.
A moça que estava com a prancheta na mão franziu a testa e me olhou assustada. Logo em seguida ela olhou para mulher que estava ao meu lado e as duas me olharam mais surpresa ainda.
Apenas dei de ombros fingindo que não entendia aqueles olhares assustados. As apresentações começaram, algumas crianças cantavam e dançavam, era fofo de vê.
Depois de algumas apresentações Ella entrou. Começou a dançar com a cara pintada de coelhinha. Peguei meu celular e tirei uma foto, mandei para Adam com uma mensagem.
"Sua coelhinha."
Não demorou muito para que ele me respondesse de volta.
" nossa"
Antes que eu respondesse chegou outra mensagem dele.
"Não me disse sobre essa apresentação."
Revirei os olhos para aquela mensagem, eu queria gritar com ele, mas entendo que ele deve ter seus motivos.
" Você tinha pendências sérias. Lembra?"
Adam demorou alguns minutos para responder. Enquanto ele não me respondia eu tirei varias fotos fofas de Ella. Depois que Ella saiu do palco eu fui lê a mensagem de Adam.
"Não custava nada você ter me avisado"
Eu queria muito socar ele e depois beija -lo.
" Não custava nada você ter parado e me escutado."
" Okay, Srta. Levy. Você venceu, eu sou um péssimo pai."
Meu coração se apertou após lê aquela mensagem.
"Você é um pai incrível."
Sinto os braços de Ella envolverem meu pescoço, dou um abraço apertado e a elogio pela dança.
- Vamos tirar uma foto? - Posiciono na câmera frontal e tiro algumas selfie com Ella.
- A professora pediu para voltar em sala, depois eu posso ir embora.
- Que tal tomarmos um sorvete? Você topa?
- Sim! - Ella me abraça de novo e sai contente correndo pela enorme quadra.
Envio as novas fotos que tirei com Ella. Assim que olho para o lado novamente a mulher está me encarando.
Sinto o celular vibrar com a mensagem de Adam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A babá dos sonhos
RomanceClary é uma menina bem humilde e para ajudar com a renda em casa tenta arranjar um emprego como babá. Por sua sorte um empresário bem sucedido solicita uma nova babá para sua filha e Clary é convocada para essa entrevista, mas nem ela mesma imagina...