Liseu com açúcar

2.9K 253 96
                                    

Poxa, tô mal, esqueci que seu aniversário era 15 de junho, só lembrei hoje senhor :3 (euesse) Sinta-se abraçado, mordido e .... amassado (com devido respeito, claro) uhulll felicidades!!

-------------------------

Por Eliseu...

Nahhh que saudade de todo mundo. 

Acho que vocês me conhecem, Liseu, o professor. Sim, sou docente e na minha nobre profissão, humildemente reconheço que sou um mero transmissor do conhecimento básico, que no meu caso trata-se da disciplina de História. Melhor das disciplinas na minha opinião. Mas é isso, sou esse homem (tsc, tsc, tsc) transformado, centrado e que sabe conduzir seu conteúdo programático numa sala bastante ou nem tanto, na verdade nada cooperadora. 

Mas tudo tranquilo. Nada como um dia após o outro e tudo fica bem. 

Puta caralho! 

Férias, vem ni mim, por favor.

Gente, professor de rede pública comemora com gosto e prolonga o que pode aqueles cinco minutos finais da aula onde os alunos que mais (ushh) te aporrinharam por dois bimestres, quase se ajoelham pedindo pra liberar uns minutos antes.

Sendo eu uma pessoa do bem e nada rancorosa, pensando nas duas semaninhas de descanso, o que será que eu faço???  

Me vingo deles, é óbvio...  Hoje durante o dia, estavam doces como melaço de cana. Falando baixo, colaborando para que houvesse silêncio, sendo a recompensa por esse silêncio: a saída cinco minutos antes.  Não sei pra eles, mas cinco minutos na vida vida são milagrosos. 

Agora deixa eu contar como foi ontem...

Mas antes pergunto, ser professor é:

A) Optar por uma profissão que colabora com a formação intelectual de um indivíduo? 

B) Aceitar de boca fechada quando um borra-botas de dezessete anos te impede de dar aula?

Ontem um aluno que está no sétimo ano, "finada" sexta série, infernizou os quarenta minutos com direito a prorrogação, porque eu tinha duas aulas com sua turma. Ele é um entre muitos que perderam completamente o respeito e nem sei mais o que faço. Pedi silêncio por vinte e cinco minutos.

Porque mandar a gente não pode, mas implorar pode né?

— Sandro senta, por favor e pela quinta vez.

— Ah "prossor" eu gosto de te ver irritado, pede de novo.

Fui na orientação pedir socorro disfarçado de inspeção na minha aula e a dinossaura da orientadora me diz:

— Querido, tu tens que ter domínio de classe.

— Querida, tu sabe que só recorro quando não dá mais.

— Não quéxx que eu dê aula pra ti?

— Se tu fizer o teu servicinho, consigo dar minha aula.

— É mas...

— Vai de uma vez, mulher.

Aproveito pra tomar um copinho de café, esperando pra ver o sabão que ela vai passar na turma.

Não acredito!! Ela saiu chorando!!

Ai senhor, vou voltar lá e fazer tudo que já fiz antes:

· Implorar por cooperação;

O PROFi E O POLiCiALOnde histórias criam vida. Descubra agora