Eu havia pensado que a manhã de segunda-feira seria mais do mesmo, como logo depois que ''Audrey, espere!" estreou no rádio e todo mundo estava interessado em mim. Achei que as pessoas ficariam ainda mais curiosas e que Sharon Eggleston ia jogar o cabelo algumas vezes a mais e Tizzy ia estourar um vaso sanguíneo no olho de pura emoção e esse tipo de coisa. Ha.
Às 10 horas, eu já sabia que as coisas estavam diferentes. Era como se as pessoas estivessem com medo de falar comigo, mesmo gente que eu conhecia desde o sexto ano. Quando entrei pela porta da frente, havia agrupamentos de pessoas me observando, olhando como se eu estivesse abrindo o Mar Vermelho em vez de indo para a primeira aula.
Além disso, cinco garotas diferentes tinham braçadeiras feitas em casa.
Mas o que realmente provou a esquisitice foi que Tizzy de repente ficou tímida. Ela foi a primeira garota que vi com braçadeiras e, é claro, eram feitas com as meias sociais do pai dela e pareciam meio erradas e amarrotadas, mas quando fiz contato visual com ela, ela ficou vermelha e agitada.
Isso não ia dar certo. Se alguém tinha o direito de ficar toda vermelha e agitada era eu, não a Tizzy.
- Ei! - falei, correndo atrás dela quando a aula acabou. Eu ia lhe perguntar o que estava acontecendo, por que ninguém estava falando comigo, mas tive minha resposta sem fazer a pergunta.
- Ah, oi - ela disse, e um sorriso grande e pateta surgiu no seu rosto. – Oi.
- Oi.
Ela não podia mais segurar. Era como assistir ao lançamento de um foguete.
- Aimeudeus, você ficou com o Simon Lolita! – ela agarrou o meu braço e começou a pular para cima e para baixo, me beliscando com cada sílaba. - Vi as fotos online ontem à noite; minha mãe disse que eu não podia entrar online porque estou totalmente de castigo, mas quem é que vai para a cama tão cedo, então liguei o computador escondido e Ai. Meu. Deus. Vi você e ele se beijando! Pronto, lá vai.
Gotas de suor estavam se formando em seu lábio superior e as bochechas estavam vermelhas de excitação.
- Nunca tivemos, tipo, uma celebridade de verdade na escola antes! - ela continuou. - Ai, meu Deus, nem sei o que dizer! Você é famosa e está, tipo, falando comigo!
- Tizzy, eu não sou fam...
- Mas você é! Todo mundo está falando sobre você! Todo mundo! No banheiro das meninas hoje de manhã, todo mundo estava dizendo que você tem tantaaaa sorte e algumas garotas estavam cheias de inveja, mas não se preocupe, Aud, disse a elas que você merece completamente e que Simon Lolita tem sorte em ter você e que vocês dois vão se o casal mais fofo. Tudo bem se eu te chamar de Aud?
- Tizzy. - Minha cabeça estava girando só por observá-la. - Respire.
- Ok.
- Tente fazer isso agora.
- Eu estou, eu estou! - ela retorceu as mãos diante de si. - Ele vai vir para o baile formal de inverno com você?
Tive que me segurar para não lhe dar uma sacudida.
- Tizzy. Nós não estamos namorando.
- Mas você ficou com ele!
- Estou absurdamente consciente disso. Mas não estamos namorando. Foi um lance de uma noite só.
- Ele beija bem?
Minha breve hesitação era tudo de que ela precisava.
- Eu sabia! Sabia que sim! Sharon Eggleston estava toda "aposto que ele é horrível", mas eu mandei, tipo, "aham, nem vem, ele é inglês".
VOCÊ ESTÁ LENDO
A musica que mudou minha vida
Ficção AdolescenteQuem conta a história no livro é a Audrey, uma adolescente de 16 anos que teve uma mudança radical na sua vida depois que terminou com o seu namorado, Evan, vocalista de uma “banda de colégio” chamada Do-Gooders. No mesmo dia em que romperam, Audrey...