Até toda essa história com Evan e A Música e minha fama nacional ter começado, Victoria detinha o recorde Pessoa Mais Briguenta do Mundo na Jackson High. Ela apareceu um dia com o cabelo azul-royal (assistida por mim, é claro) e, no final do primeiro tempo, estava na sala do diretor e estavam chamando a mãe dela. O negócio é
o seguinte: a mãe de Victoria é ainda mais marrenta do que ela. Depois que seu marido a deixou, ela teve esse renascimento ou sei lá o quê e voltou para a faculdade e acabou virando advogada; então, quando ligaram da escola, ela entrou como um gavião. Eu estava na enfermaria pegando uma aspirina para uma "dor de cabeça" (também conhecido como "bisbilhotando") e ouvi tudo. Estavam até ameaçando suspender Victoria, mas a mãe dela estava toda "é, bela tentativa, mané" e então ameaçou processá-los e chamar a ACLU* se Victoria fosse "forçada a perder um minuto de um dia de aula por causa de algo tão sem importância quanto a cor do cabelo!"
Era incrível e, desde então, o nosso diretor meio que odeia Victoria e meio que também tem medo dela. Não ajuda o fato de ela sempre estampar no rosto um sorrisão bem falso quando seus caminhos se cruzam.
Tudo isso para dizer que escapulir da escola com a Victoria é um pé no saco, motivo pelo qual acabamos não indo à livraria juntas. Em vez disso, fiz ela jurar pelo seu box set do Nirvana que iria explorar as prateleiras enquanto eu ia trabalhar. Nesse meio-tempo, no entanto, três coisas aconteceram:
(1) Na aula de Geometria no segundo tempo, uma garota chamada Tizzy se inclinou na minha direção pelo corredor entre as cadeiras. Nós nunca tínhamos realmente conversado antes, apesar de fazermos duas aulas juntas, o que era uma decisão consciente da minha parte. Digamos apenas que o nome da garota procedia. **
- Hum, você é a garota para a qual Evan Dennison escreveu a música? - ela sussurrou para mim enquanto estávamos pegando os deveres.
- Hum, sou - falei. - O que você botou na número quatro?
- Que se dane o dever! - Tizzy gritou. - Ah, meu Deus, aquela música é tão sensacional! E você é a Audrey! Ah, meu Deus! Isso é uma loucura! Simplesmente uma loucura!
- Como você ganhou o apelido de Tizzy, por falar nisso? - perguntei.
- O quê?
- Nada não.
- Então, Sharon é legal? Ela parece ser muito legal. Como é namorar Evan?
- Hum, não estamos mais namorando - comecei a explicar, mas Tizzy não estava interessada na resposta.
- Ei, você acha que eu posso conhecer a banda? O guitarrista é o maior gatinho!
- Hum, eu...
- Então vocês não estão mais namorando? Que chato, não é? - Juro por Deus, os olhos dela estavam indo em duas direções diferentes a essa altura.
(2) Na aula de Biologia no quinto tempo, sem o menor motivo, Jared Simmons virou-se em sua cadeira e me entregou um CD.
- Ei, acha que pode dar a demo da minha banda para Evan?
________________________________________
* American Civil Liberties Union - União Americana das Liberdades Civis. (N. da T.)
** "Tizzy" - mentalmente agitado e confuso. (N. da T.)
Bem, uma manada de girafas podia ter atravessado correndo o laboratório naquela hora e acho que ninguém teria percebido porque, até aquele momento, todos nós achávamos que Jared era mudo. Sem brincadeira, achávamos mesmo. Então quando ele (a) falou e
VOCÊ ESTÁ LENDO
A musica que mudou minha vida
Fiksi RemajaQuem conta a história no livro é a Audrey, uma adolescente de 16 anos que teve uma mudança radical na sua vida depois que terminou com o seu namorado, Evan, vocalista de uma “banda de colégio” chamada Do-Gooders. No mesmo dia em que romperam, Audrey...