22 - "You are everything I want 'cause you are everything I'm not..." *

114 7 2
                                    

Primeiros encontros nunca são fáceis. Quer dizer, essa é uma verdade universal. Mas eles podem ficar um pouco mais complicados quando a música do seu ex-namorado chega ao Top 10 da Billboard no mesmo dia do seu encontro com o Garoto Novo. Foi o que aconteceu comigo. Porque, vocês sabem, a vida é maravilhosa desse jeito. Mesmo antes, meus nervos já estavam um caco. Acho que é o que acontece quando você passa dia após dia sozinha na secretaria do colégio, fingindo se importar com impérios romanos e geometria e sei lá mais o quê com que eu tinha que me importar durante o dia.

De qualquer modo, na tarde de terça-feira antes do meu encontro com o James, a última lista dos 100 Melhores Singles da Billboard foi lançada. "Audrey, espere!" havia chegado ao número dez. Foi a música que subiu mais rápido na história da lista. A nova música dos Lolitas, "Inferno na Terra", também havia subido, mas na Inglaterra estava nono lugar, enquanto os Do-Gooders estava em oitavo. Joguem confetes.

Sei disso tudo porque eu estava assistindo à MTV2 com o som desligado enquanto secava o cabelo naquela noite de terça e um resumo de notícias apareceu. Vi uma foto do rosto do Evan justaposto ao lado de uma foto do Simon Lolita, com a minha foto do anuário entre eles.

Se vão aprender alguma coisa comigo, aprendam isso: assegurem-se de tirar a melhor foto que puderem para o anuário. Nunca se sabe onde ela pode parar.

Quando desliguei o secador de cabelo e liguei o som da TV, consegui pegar as entrevistas com meus dois ex. Isso é que é uma experiência surreal.

- Acho que devíamos ligar para a Audrey e agradecer ela - Simon disse com uma piscadinha para a câmera. Ele estava ladeado por dois de seus colegas de banda, ambos os quais estavam fumando e concordando com a cabeça. Tinha aquele sorrisinho malicioso no rosto que eu havia achado sexy, mas olhando para ele agora, parecia mais um músculo facial paralisado e nem de perto tão atraente. Além disso, ele tinha dentes péssimos. Deus, como eu pude não perceber isso?! Devia estar mais escuro na coxia do que imaginei.

- Ela é uma garota especial - Simon continuou, acendendo seu próprio cigarro. Aí, quando a chama do isqueiro iluminou seu rosto disse: - Muito especial. Devíamos lhe pagar uns royalties, sei lá. Talvez escrever uma música para ela no nosso próximo disco.

- Aí ele compartilhou um sorriso secreto com os telespectadores.

- Fodam-se os seus royalties e morram - falei para a televisão enquanto meu cabelo molhado pingava pelo chão todo. Eu ainda nem havia me maquiado e estava usando shorts de ginástica velhos e uma camiseta que comprei em uma venda de garagem e que dizia NEW HAMPSHIRE É PARA AMANTES. - Espero que você tenha intoxicação alimentar por causa do seu serviço de bufê - acrescentei.

Aí, eles cortaram para Evan e os Do-Gooders. O resto da banda parecia um animal assustado com as luzes, mas Evan havia praticado muitos meses para esse tipo de entrevista. Juro por Deus, ele costumava gravar a MTV só para poder ver as bandas serem entrevistadas e aprender o que não fazer. Na época, achei tão sexy ele estar interessado em sua carreira enquanto a maioria dos outros caras estava ficando chapado e jogando rodadas intermináveis no Xbox.

Mas agora? As palavras controlador e maníaco egoísta me vieram à mente.

- Audrey inspirou a música, mas acho que todos concordamos que fomos nós que escrevemos - Evan estava dizendo. - Ou pelo menos eu escrevi. Ela botou a bola em campo, mas esta é a nossa banda e a nossa carreira e tomara que depois de algum tempo os nossos fãs pensem em nós sem pensar nela.

Por algum motivo, isso me deixou ainda mais irritada do que os comentários do Simon.

- Você ainda estaria sentado naquele dormitório de fracassados na UCLA se não fosse por mim! - gritei. – Você devia comprar caixas de som novas para o meu carro! Ou um iPod novo!

A musica que mudou minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora