- Olha, pelo que vejo não há absolutamente nada de errado com vossa majestade. Mas por via das dúvidas, pedirei que repouse por um tempo, tão jovem, deve ser apenas cansaço, governar sozinha a um reino todo não deve ser fácil. - O velho senhor diz ao examinar Kira que descansa em sua cama. - Agora se me dá licença. - ele diz e se retira após Kira acentir com a cabeça.
- Illana? - Kira pergunta após o doutor retirar-se do quarto.
- Ele não se encontra nos dominios do castelo rainha! - Illana diz enchendo um copo com água e entregando à Kira.
- Sabe pra onde ele foi? - Ela pergunta dando um gole na bebida.
- Não, ninguém sabe, pelo que sabemos ele foi embora no meio da noite. Os guardas disseram que o viram pegando seu cavalo e sumiu por entre as árvores da floresta.
- É o melhor pra nós dois que fiquemos longe um do outro. - Ela diz sem disfarçar a tristeza.
- Eu posso perguntar o que houve senhora? - Illan pergunta sentando-se ao lado de Kira na cama.
- Não houve nada demais, a presença dele me incomodava. Apenas isso. - Ela dá de ombros.
- Rainha, acha que estava... Se apaixonando? - Illana pergunta receiosa.
- Paixão? O que é paixão Illana? Por que falam desse sentimento como se fosse a melhor coisa do mundo? Se o que senti foi paixão então desprezo este sentimento. Paixão é para os fracos, ela domina a gente... Enfraquece. E eu não fui criada para ser fraca. Agora retire-se daqui! - Ela diz irritada.
- Como quiser minha rainha. - Illana diz se levantando.
- Ele não foi embora, se é o que quer saber, e na verdade, ele nem poderia!
Kira ouve a doce voz ao pé de sua cama assim que Illana fecha a porta.
- Você de novo? O que faz aqui?! Eu não mandei que desaparecesse? - Kira diz encomodada.
- Sou o reflexo de sua alma cara rainha, sendo assim, sou tão rainha quanto você, e dessa maneira não estou sujeita as suas ordens ! - Ela diz sorrindo. - Além do mais, eu sei que me queria aqui.
- Não queria não! Quero que desaparessa pra sempre! Criança perturbada.
- Olha só, pelo que vejo acabamos de descobrir uma das lições que precisa aprender! - Ela diz sorrindo.
- Ah é? E Qual seria essa "lição" garotinha?
- você, pode mandar que eu me vá, e de fato, eu posso desaparecer de sua vista. Mas só até que você encare o espelho. Não pode fugir de você Kira, jamais irá conseguir. Sabe algo que é impressionante? Você que se diz tão corajosa, tão forte e tão temida. Na verdade é só isso - Ela diz apontando para si própria. - Você nada mais é do que uma criança assustada, com medo da própria sombra, você se esconde atrás do sangue que darrama de seus inimigos, mas na verdade, mal consegue encarar seu próprio reflexo no espelho. Diga-me, bem lá no fundo, Quem é você Kira Milicent de Quiev?
Num piscar de olhos Liz desaparece novamente, deixando Kira ali, estagnada em sua cama. Ela levanta-se e caminha até o espelho, vendo seu reflexo ela se questiona baixinho.
- Quem é você? Kira Milicent de Quiev? - O seu reflexo lhe mostra a garota pequena, de longos cabelos emaranhados, com lágrimas banhando seu rosto e deixando turva a sua visão. Kira observa por um instante a estátua com a qual acertara Raphel, então a pega com cuidado, tinha a forma de uma bailarina, em um grito de odio ela arremessa a estátua contra o espelho que se espatifa em mil pedaços no chão.
Kira cai de joelhos no chão e já não consegue mais controlar as lagrimas que caem sem parar.- Rainha Kira!? - Illana entra as pressas quarto a dentro. - Está tudo bem? O que houve? - Ela diz sem encostar Kira que apenas continua ali, chorando.
- Me diga Illana, quem sou eu? - Ela diz entre lágrimas.
- A rainha! - Illana diz assustada.
- Quanto sangue eu já derramei? Você sabe? Quantas familias eu destruí para obter o dominio de um território a mais por puro luxo!
- Estava cuidando de seu povo rainha, era necessário! - Illana diz com pena.
- Meu povo? Quantas vezes em toda a sua vida você me viu descer em meio ao povo, eu só sai deste castelo pra guerra, por que foi pra isso que eu fui criada, pra derramar sangue. E sabe por que? Era a única forma que eu encontrava de mentir pra mim mesma que eu era tudo aquilo, no fundo. Eu não sou ninguém, eu sou vazia Illana, eu não sinto... Nada. - Ela diz levantando o olhar para Illana.
Ainda receiosa a jovem garota que observa sua rainha ajoelhada a sua frente, se ajoelha a sua frente, com um olhar doce a garota sem pensar muito estende os braços. Kira se joga para um abraço apertado em sua criada que agora é para ela o maior conforto do mundo.
- É uma pessoa boa rainha! Todos os erros que cometeu foram por que nunca aprendeu nada diferente disso, a culpa não é sua. Se me permite dizer, a rainha só precisa aprender a... Amar.
- Então me ensina? - Kira se afasta do abraço para olhar Illana nos olhos.
- Ai é que está, o amor não é como um golpe de espada rainha, ele é muito mais complicado que isso, e ele pode ferir muito mais que isso, mas também pode curar qualquer dor que carregue na alma. Inclusive o desprezo, o rancor... E o medo. - Ela diz estendendo a mão para ajudar Kira a levantar-se.
- Acha que eu deixei o amor fugir no meio da noite? - Kira questiona caminhando até a cama.
- Não, acho que deixou a paixão fugir naquela noite, o amor, está aqui. - Ela diz apontando o coração da rainha que a encara como uma criança curiosa.
- Obrigada! - Kira diz estendendo os braços para mais um abraço.
Illana retribui e então ajoelha-se para começar a catar os cacos de vidro do chão.
- Deixa! Eu te ajudo! - Kira diz ajoelhando-se ao lado da criada que a encara assustada.
- Não! De maneira alguma, este é meu trabalho, onde já se viu uma rainha ajudar uma criada! - Illana diz
- Por favor! De verdade! - Kira diz com um sorriso doce.
E ali naquele quarto gelado, uma garotinha observava pela janela uma pequena flor que brotava em meio a neve congelante na varanda. "Bondade, arrependimento, ótimos primeiros passos para o amor" pensou ela com um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Queen
RomanceSobre o amor verdadeiro, o que posso dizer? É um sentimento arrebatador, que chega e te prende de um jeito que fica impossível escapar, e o pior, você vicia, ele se torna tudo o que Você deseja sentir, se torna aquilo pelo qual você daria sua vida...