Alguns dias se passaram desde que Kira viu Liz pela última vez.
A neve agora estava mais baixa, o sol mostrava seu brilho ainda tímido lá fora, um pequeno botão de rosa vermelha crescia na varanda do quarto de Kira, estranhamente resitindo ao frio que ainda castigava o grande reino de SweetHeart.- Mandou chamar majestade?
Illana surpreende Kira que observa destraida o pequeno botão.
- Sim, poderia por favor mandar que troquem a decoração de tudo no castelo, quero cores mais claras. E por favor peça para que o costureiro real venha até meu quarto, desejo vestidos novos, diga-lhe para que traga tecidos claros, não brancos, ainda odeio branco. - Ela diz sorrindo.
- Está tudo bem majestade? - Illana pergunta curiosa.
- Sim, estou ótima, apenas cansada de toda essa escuridão. -Ela diz pensativa. - Illana, por acaso ouviu falar de Vincent?
- Não! Sinto muito senhora! - Ela diz com um sorriso de pena.
- Está tudo bem! - Kira sorri tentando disfarçar inutilmente a tristeza. - Pode ir Illana, obrigada.
- Com licença senhora! - Illana diz retirando-se.
Kira novamente caminha até a varanda.
- É um belo botaozinho não é?
- Por que ainda me assusto com você? - Kira diz ao notar a garota sentada sobre o muro. - Você sumiu por bons dias, está diferente! Maior, o que houve? Você cresce agora?
- Não, eu evoluo! - Ela diz sorrindo. - Graças a você.
- Como assim? - Kira pergunta confusa.
- Você se arrependeu Kira, foi humilde, e boa, isso faz com que sua alma evolua. Você está indo bem. infelizmente é apenas o começo. O pior ainda está por vir. - Ela diz séria.
- Pior? O que pode ser pior do que eu usar rosa? - Kira diz rindo.
- Tem razão, o momento é lindo demais pra ser desperdiçado com ansiedades. - Liz diz sorrindo tristonha.
- Algo preocupa você, tenho medo disso! - Kira questiona.
- Olha só, Eis que a grande Rainha se preocupa com alguém além de si própria! Não, espere! - Liz diz com uma risada rouca. - Sabe o que devia Fazer? Sair dessa prisão e respirar um pouco, que tal sair e reunir aos plebeus, dar o ar da graça lá na audeia, talvez lhe faça bem!
- Eu nunca sai em meio a plebe! - Kira diz pensativa. - Mas tem razão, devo respirar algo novo, e assim ver como anda meu povo.
****
Em meados da tarde daquele mesmo dia, depois de ser visitada pelo costureiro real e mandar que lhe fizesse diversos novos vestidos. Kira desce até a aldeia onde vivem os plebeus.- Uau! - Ela comenta com Illana que a acompanha, cercadas pelos guardas da corte.
Crianças corriam felizes arremessando bolas de neve umas nas outras, animais circulavam tranquilamente por ali junto a seus donos. O cheiro de pão quentinho saia por algumas das janelas que estavam abertas. Rapazes e moças conversavam sentados em bancos dispostos do lado de fora de algumas tabernas.- Eles são felizes!? - Kira pergunta surpresa ao ver a cena.
- Foi como eu disse! A rainha cuida bem de seu povo, as batalhas que travou derramaram muito sangue, mas salvaram as vidas de muitos deles aqui. Os impostos baixos permite que tenham uma vida confortável, eles amam vossa majestade, é verdade que alguns deles sentem medo, pelos boatos, mas a maioria a ama e a respeita aqui! - Allana diz sorrindo.
- Rainha Kira! Olha gente! É a rainha! - uma pequena garotinha loira de grandes olhos azuis grita ao avistar a rainha.
Imediatamente várias crianças correm em direção a rainha mas são impedidas pelos guardas de se aproximarem.- Deixe que venham! - Diz ela encantada pelas crianças.
Após abrirem passagem, o grupo de crianças, liderados pela pequena loirinha aproxima-se de Kira.
- Minha nossa, majestade é tão linda quanto todos dizem. - A pequena diz com um sorriso Banguela.
Kira abaixa-se para pegá-la no colo.- IRINA! - Uma senhora aparece de repente em meio as crianças. - Mil perdões rainha, minha filha está encomodando?
- De maneira alguma! - Kira diz enquanto a garotinha brinca com seu capuz. - Então seu nome é Irina? - Ela pergunta para a garotinha que acente sorrindo. - É um lindo nome! - Kira diz sorrindo.
- Igual a sua mãe, a rainha Irina de Quieve! - A garotinha diz sorrindo.
- Minha... Mã...
- Desculpe, mas o que traz a rainha a nossa humilde aldeia? - A jovem senhora interrompe receiosa. - Está desgostosa com alguma coisa?
- Não! Não seu preocupe! Está tudo bem, apenas senti vontade de ver como estávamos aqui embaixo. Vocês estão bem? - Kira pergunta sincera.
- Bom, o frio ainda está castigando bastante, mas de uns dias pra cá parece ter regredido bastante. Estamos muito bem, graças a majestade. - ela diz.
- Rainha Kira, é verdade o que dizem sobre a senhora? - A garotinha pergunta ainda brincando com o capuz de Kira.
- O que dizem sobre mim? - Kira pergunta curiosa.
- Irina cale-se! - A mulher protesta.
- Não! Está tudo bem, quero saber, o que dizem de mim? - Kira pergunta novamente.
- Dizem, que o frio de sweetheart muda de acordo com os sentimentos da rainha, dizem que desde que a senhora nasceu Oymyakon inteira se tornou o lugar mais frio do mundo, e que em todos os anos de sua vida, esses são os primeiros dias em que o frio diminui, isso porque a rainha está feliz. Isso é verdade?
Kira encara a senhora por um instante. Até que finalmente questiona:
- Isso é verdade?
- Bom, é o que dizem majestade. São só boatos! Não são? - Diz a senhora com receio.
Kira entrega a garotinha para a senhora, ainda zonza com tal informação.
- Desde quando dizem isso Illana? - Ela pergunta virando e caminhando em direção a Carruagem.
- Desde que eu me conheço por gente, majestade. A senhora nunca ouviu falar isso? - Illana a segue apressada.
- Já ouvi alguns criados cochichando pelo castelo algo do tipo, achava que era metafórico ou algo assim.
- É mais uma lenda, majestade. - Illana diz adentrando a carruagem logo após Kira.
Ao assentar-se ali dentro Kira observa Liz, sentada a sua frente, sem dizer nada, apenas sorrindo.
- Uma lenda? Eu não tenho tanta certeza. - Ela diz para sua criada que se sentava a seu lado.
*******
- O que sabe sobre a lenda que me envolve? Quero saber de tudo. Neste momento.
Kira agora caminha de um lado para o outro na grande sala do trono enquanto o velho ansiao a observa com um grande caderno à mão.
- Deseja a verdade cara rainha? - O velho senhor a questiona.
- Certamente! - Ela para de andar para encará-lo.
- Sendo assim, sujiro que sente-se! - Ele diz apontando o enorme e ainda negro trono de Kira.
- Eu ouviria ele! - Liz aparece de repente sentada no trono. - É uma loooonga história! Acho que vai gostar, a lenda se chama "A Rainha de coração congelado" - Ela diz com um sorrisinho malicioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Queen
RomansaSobre o amor verdadeiro, o que posso dizer? É um sentimento arrebatador, que chega e te prende de um jeito que fica impossível escapar, e o pior, você vicia, ele se torna tudo o que Você deseja sentir, se torna aquilo pelo qual você daria sua vida...