Capitulo 13 - O começo do fim- parte 1

8 3 0
                                    

- Acorda, está um belo dia para se caminhar pelos campos, a neve está baixa, o sol está brilhando lá fora...

Kira acorda ao som da voz grave que a chama quase como num sussurro.

- O que está fazendo aqui a essa hora Vincent, eu preciso dormir sabia? - Ela diz ainda sonolenta.

- Mais do que você já dormiu? Deus do céu você nem dorme, você hiberna, além do mais o que são esses roncos a noite toda? Parecem mais com trovoadas, chego a sentir medo de você! - Ele diz rindo e sentando-se ao lado de Kira que lentamente senta-se ao lado dele.

- Você é muito bobo! - Ela diz esfregando os olhos. - Eu não ronco!

- Imagina! De maneira alguma vossa majestade! - O sorriso debochado nos lábios dele era a coisa mais linda do mundo.

- O que foi? - Ele pergunta acordando-a daquela pequena hipnose.

- Nada... - Ela diz com um sorriso no rosto enquanto arruma o cabelo dele. -Mas e então, vai me levar pra cavalgar no campo hoje? - Ela pergunta após um beijo rapido.

- Assim que você decidir levantar da cama. - Vincent diz puxando-a pelas mãos afim de tirá-la dali.

- E a gente vai em qual cavalo? - Ela pergunta levantando-se da cama.

- Iremos estreiar meu mais novissimo e lindo cavalo branco. - Ele diz rindo.

- Onde arrumou um cavalo novo? - Kira pergunta rindo.

- Isso não importa! Agora ande! - Ele diz retirando-se do quarto.

*****
Lá estava ele, o belo cavalo branco, na verdade, era realmente um belo cavalo, seus pelos eram grandes e macios, quase tão branquinhos quanto a neve que caia lá fora.

- É um belo cavalo! - Kira diz estendendo as mãos para que Vincent a ajudasse a subir. - Como se chama? - Ela questiona já em cima dele.

- Ora pois não! Apresento a você, o dignissimo, Adilson! - Ele diz fingindo um tom cordial.

- Adilson? Que diabo de nome é Adilson, Vincent? - Kira diz sem disfarçar o riso.

- Ora não diga isso! Dilsinho ficará magoado! - Ele responde brincando com a crina do cavalo. - Não é Adilson? Quem é o cavalão preferido do papai? Quem é? - Vincent imita uma voz de criança fazendo com que Kira caia de vez no riso. - O que foi? De que está rindo? - Ele pergunta fingindo estar zangado.

- Me desculpe, seu senso de humor é impecável! - Ela diz ainda rindo.

- Não vejo graça Kira! Como ousa debochar de meu afeto com meu alazão? - Ele diz ainda sem expressão.

- Mil perdoes majestade! - Ela diz tentando ficar seria.

A essa altura da conversa eles já estavam um tanto quanto distantes do castelo onde lá de cima, na varanda do quarto de Kira, Liz observava o jovem casal que cavalgava lá embaixo.

- Eu simplesmente não suporto observar a felicidade deles! - Ela sussurra para a florzinha que desabrochava à sua frente.

- Nós sabemos que precisa ser assim...

A voz atrás de Liz a surpreende por um instante e então sem se virar ela diz:

- Como você suporta ver isso? Todas as vezes? Olha pra eles? Em um momento estão tão felizes e depois...

Antes de terminar algo lá em baixo chama a sua atenção.

- Eu não acredito! - Ela diz colocando as mãos sobre a boca para conter a surpresa.

- O que foi? O que você vê? - O ser atrás dela pergunta sem demonstrar qualquer emoção.

- Foi ali não foi? Onde tudo sempre aconteceu? - A voz de Liz enfraquece a medida em que vultos tomam conta de sua visão e sua mente se enche de lembranças. Lágrimas então começam a escorrer pelo rosto da garotinha que nunca chorava.

- O que você Flor de Liz? - A voz novamente a questiona sem nenhuma emoção.

- POR QUE? POR QUE VOCÊ SEMPRE FAZ ISSO? JÁ CHEGA! EU NÃO AGUENTO MAIS ESSA TORTURA! QUANDO É QUE ISSO VAI ACABAR? - A serenidade de Liz simplesmente desaparece e ela começa a berrar virando-se para encarar a figura atrás dela. Ele não tinha um corpo especificamente, não tinha uma forma especifica. Era como se usasse um manto quase translucido meio azulado. Seu rosto era pálido e seus olhos vazios. Ele não tinha expressão.

- Você sabe que a culpa não é minha Flor de Liz... Não há nada que eu possa fazer, fui criado para isso, eu não dito as regras, eu só as sigo, eu só faço com que tudo saia como deve. - A voz dele era calma, ele não era mal, não propositalmente.

- Você é o destino dela! Não há nada que possa fazer? - Ela pergunta ainda em meio a lágrimas.

- Nós dois sabemos que não... Mas ouça, tudo fica bem em algum momento Flor de Liz, a vez dela está próxima! Ela será feliz um dia. Só não será nessa vida... - Ele diz tranquilo.

- Isso é tão injusto, não só pra ela, nem só pra mim ou a ele. Todos a nossa volta sempre sofrem, por que alguns destinos precisam ser tão cruéis? - Ela pergunta debruçando-se no muro para observar Kira e Vincent que agora estavam sentados à beira de um precipício um tanto familiar para todos ali. - Ela consegue sentir, ela não sabe como, mas ela sente que foi ali, que sempre foi ali, ainda pode sentir o cheiro de sangue... Olha pra ela, o medo dela me contamina, o cheiro da morte se aproxima novamente... E ela sabe que não há como fugir dele. Vincent vai embora outra vez Destino, e depois que ele for...

- Eu me concretizarei... - Ele responde agaixando-se para ficar perto de Liz. Ele poe a mão fria sobre o ombro dela e olha atentamente por um instante até que finalmente diz. - Veja... Está começando, você está pronta? Flor de Liz?

Ela não responde, simplesmente fecha os olhos com força ao sentir que ele não está mais ali. E lá embaixo, ela observa a energia, o caos que começava a se aproximar...

***

- O que há com você? - Vincent pergunta abraçando Kira que o encara pálida e sem expressão.

- Eu não sei, este lugar, eu conheço este lugar, sente esse cheiro? Você consegue sentir o que eu sinto Vincent? - Ela pergunta em sussurros.

- Eu sinto medo... Mas ei? Está tudo bem, afinal estamos à beira de um precipício... É realmente de dar medo. - Ele ri tristonho tentando acalmá-la. Mas ele também sentia o que estava por vir.

- O que está acontecendo aqui?

O casal ouve uma voz indagar atràs deles.

- É o fim dos tempos! Olha pra ela... Está fraca! Está chorando! O que você está fazendo a ela? A neve está se desmanchando!

- Você está enfraquecendo a rainha! O que fará quando começar uma nova guerra? Irá lutar no lugar dela? Estamos perdidos! Sweetheart entrará em ruínas! E a culpa é toda sua!

Alguns suditos enfurecidos dizem visivelmente incomodados.

- Precisamos dar um fim e essa fraqueza! - um deles diz com um misto de ódio e medo no olhar.

- Do que estão falando? Está tudo bem! Eu ainda sou a mesma Rainha! Vocês também choram! Qual o problema em ter sentimentos afinal? - Kira questiona levantando-se e ajeitando o vestido.

- Sim! Também choramos! Mas não temos um reino para defender! - Um deles diz.

- Os sentimentos enfraquecem! E seu amor por esse plebeu está matando você! Está demonstrando fraqueza! Não precisamos de uma rainha fraca! - Outro sudito grita ao fundo.

- E o que pretendem fazer à respeito? - Vincent diz entrando na discussão. - Querem que a rainha renuncie?

- Queremos um governante forte! Queremos você longe dela! Ou ela fora do trono! - Um deles diz e os outros aplaudem em sinal de apoio.

- Começou, não há mais nada a se fazer... - A garotinha sussurra baixinho para a rosa vermelha que em resposta solta uma de suas pétalas fazendo-a cair no chão.

The QueenOnde histórias criam vida. Descubra agora