Capítulo 5

43 8 0
                                    

Dário

Dário Lupei é meu nome. Acabo de completar 18 anos, a duas semanas, estou em alto mar voltando para minha cidade natal, Transilvânia, na Romênia, na verdade não moro na Transilvânia realmente, e sim em uma aldeia perto da cidade. Eu sai de lá ainda muito novo, tinha apenas 13 anos quando decidi ir estudar em um internato na América do Norte, no Alasca. Minha mãe foi contra essa decisão, mas não me impediu de ir, disse que eu me arrependeria de largar ela e meus irmãos, Makenna e Clemente, sozinhos, pois para minha mãe eu era o homem da casa. Nosso pai morreu quando eu e Makenna tínhamos 5 anos e Clemente tinha 3, ele foi assassinado pelo líder de um dos clãs rivais ao nosso, o ex patriarca da família Petran.

Desde aquele dia minha mãe não foi mais a mesma. Ela começou a ficar trancada dentro do quarto, quando saia era para comer, isso quando comia, e ir ao banheiro. Tirando essas duas coisas, minha mãe não fazia mais nada além de respirar. Ela entrou em profunda depressão, afinal ela amava meu pai e sem ele, estávamos desprotegidos ela nos dizia. Realmente que cuidava de nós era ele, protegia todo nosso clã na verdade. Meu pai foi o último líder do clã Lupi, o clã principal da tribo, é o que está no comando. Mais muito além disse, ele era o pai mais carinhoso, antecioso e compreensível do mundo. Era o melhor pai que eu e meus irmãos podíamos ter. Tudo se foi quando ele morreu, deixando em aberto o posto de líder do clã. O que nossos inimigos devem ter adorado.

Porém preciso ser realista, não somos só vítimas nisso, pois a nossa tribo quem é a intrusa na aldeia. A tribo inteira era nômade antes de chegar em Sânge e declarar que as floresta ao norte nos pertenciam aparti do momento em que pisamos na cidade, mas o real motivo que nos fez ficar foi a sobrevivência, ali nossa tribo podia crescer sem preocupações, pensávamos. Então a partir dai os antigos anciões da tribo inteira decidiram nos dividir em dois clãs, os Lupi, comandado por minha família por milênios, onde a Família Severy, Família Parthenon, Família Wheguein, Família Diliaw e Família Tolimp fazem parte, e o outro clã são os Torriel, com duas famílias no comando, a Família Nicolescu e a Família Sollen, além de ter mais uma família como membro, Família Băutori D'sânge. Os Torriel, são o lado negro da nossa tribo, aqueles nenhum pouco civilizados, mas é um dos nossos mesmo assim, pelo menos eu penso desse modo, porém um dos meu antepassados que comandava os Lupi na época, por discórdia estre os 2 clãs, decidiu expulsar as três famílias que pertenciam ao clã Torriel para o outro lado da floresta da Neblina, onde vivem até hoje como animais selvagens.

Assim como minha mãe, Makenna não se conformou com a morte de nosso pai, e com o passar dos anos colocou em sua cabeça que se vingaria do responsável pela morte dele. O que sempre achei má ideia, nosso inimigo sempre foi mais forte e mais numeroso que o nosso, afinal a aldeia era deles antes de chegarmos. Eles se dividem em três clãs diferentes e com suas classes sociais assim como na minha tribo. Nos chamamos todos eles de Lipitori, uma palavra Romena que desprezamos, significa sanguessugas ou melhor, vampiros. Seus clãs são divididos da seguinte maneira: O principal e líder de todos os 3 clãs, é o clã Pură, que significa os puros, eles são a nobreza da cidade, cuidam das inúmero fazendas e donos de quase todas as casas da aldeia, é comandado pela família Petran, uma das duas famílias fundadora da aldeia, é um das família de vampiro mais velha da aldeia, só nesse clã há mais de 5 familias reunidas. E é por esse pequenino, mas não irrelevante motivo que minha tribo preferiu ficar pela floresta mesmo. O segundo clã é o Înțelepciune, os sábios e mais justos estão nele, tem o total de 3 familias, uma delas é dona da livraria local, a outra cuida da parte judiciária da aldeia, é são todos liderados pela família Lunar, que foi a outra família a fundar Sânge e é dona da única escola da aldeia, sendo considerada a família mais antiga da aldeia também. Os Înțelepciune, são os únicos com quem os Lupi, nós, vivemos em paz. Por último a Família Lungu, que comanda o terceito clã, mas não menos importante, ao ver deles, pois por mim podiam ser esquecidos. Os Umbră, que traduzindo para o Engels significa Sombra, seriam os Torriel na versão deles, se fossem lobos como nós. Os Umbră são pessoas asquerosas e ruins ao extremo, piores que os Torriel sendo sincero. São parte da burguesia da aldeia, mas também repleto de pilantras, safados e ladrões.

A Cidade de Sânge: O Colégio Lunar [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora