Os cinco se viram de frente a uma cidade feita de construções coloniais e estradas pavimentadas, postes de luz iluminavam o local com um brilho avermelhado. Seria bonita e agradável, se não fosse pelo cheiro forte de enxofre e os amontoados de lixo localizados nos becos, além das favelas, que ficavam em morros atrás de edifícios do Centro. Apesar de tudo, haviam moradias decentes e uma espécie de feira, mais ao longe uma arena e no horizonte um grande castelo. Não se podia esperar muita coisa do Primeiro Círculo, visto que era onde ficavam os demônios mais fracos.
Netero sugeriu que todos fossem até a feira para saber o que teria ocorrido com Sanctum. Legião mudou de forma para Crowley.
– Por que a feira? É bom nos comunicarmos com quem está aqui a mais tempo. – Disse Hendrick, apontando para a arena. Era como um coliseu romano, mas essa caía aos pedaços. Alucard parou-o com o braço, pois o Baal já se encaminhava para o local imaginando quantas batalhas poderia ter até o fim do dia.
– O que a arena tem a ver com isso?
– Pode haver seres tão poderosos quanto nós lá, isso é certeza. Eles devem ter conhecimento sobre esse tal de Sanctum, não faz sentido agora mas se irmos lá poderemos resolver isso.
– Acho melhor seguirmos até a feira antes, os comerciantes podem ter informações valiosas. E bom, Netero, Crowley e a Serafim parecem concordar – Ele se virou para o anjo. – Aliás, qual o seu nome?
– Me chamo Kira, prazer. Agora vamos, precisamos achar uma pousada se é que isso existe por aqui, para tratar do ferimento desse descontrola... – Ela deu um riso leve. – Digo, desse monge.
No caminho até a feira, muitos sentiram a aura angelical de Kira emanando de seu corpo além da presença dos Nephilins, que fazia os demônios olharem de cara feia, mas nenhum ousava se aproximar até que um grupo mais corajoso, porém tolo, chegou perto com ameaças.
– Ora ora, o que temos aqui? Escórias de Deus! – Disse um dos três demônios, eram magrelos e usavam calças jeans e jaquetas de couro.
– Ora ora, o que temos aqui? Três vadias de Lúcifer. – Kira ria enquanto olhava as vestes dos homens de cima a baixo.
– Tomem cuidado rapazes! Viemos apenas resolver alguns problemas, não queremos causar mais. – Disse Hendrick enquanto segurava o martelo do Guardião e seu machado, ambos quase despencando de seu ombro.
O trio se enfureceu com o comentário de Kira, porém antes que fizessem algo repararam no martelo que Hendrick carregava e passaram de grandes magrelos corajosos para cachorrinhos do Inferno.
– Não nos machuque! Por favor! Peça o que quiser!
– Por essa eu não esperava – Disse Netero. – Bom, o que sabem sobre o duque Sanctum?
Após hesitarem com a pergunta, o grupo se reuniu, conversou entre si, e logo voltou para falar com o monge.
– Bom...Sanctum é um homem de difícil acesso, por mais que tenha deixado o cargo de duque à dois dias atrás...Ninguém sabe realmente onde ele está.
– Por que ele deixou o cargo? – Netero dizia com a katana em mãos, tentando intimidá-los.
– Não é exato senhor, muitos dizem que ele renunciou, outros que foi expulso. O que eu sei é que ocorreu uma briga entre ele e o duque do Terceiro Círculo do Inferno, Mammon. Apenas isso senhor, vai nos deixar ir agora?
– Isso aí rapazes! Agora saiam correndo! – Hendrick tentava apontar o machado para eles enquanto segurava o martelo, mas a única coisa que conseguiu foi perder o equilíbrio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Light - Do Apocalipse ao Armagedom
FantasiO mundo é equilibrado pelas forças do Céu e do Inferno, bem e mal, dois lados de uma moeda que jamais poderiam estar juntos. Porém após tantos milênios marcados pela ausência de Deus, anjos e demônios desenvolveram o desejo de ter o planeta. O Apoc...