Descontrole e Luxúria

35 4 6
                                    

- Suas palavras são belas, e eu compreendo seus motivos, mas sinceramente...

Crowley, pela primeira vez, assumiu uma forma demoníaca. Vários rostos mesclados começaram a surgir em sua face, enquanto o corpo se deformava lentamente.

- O conforto em excesso gera inércia. Vejam vocês, Antigos Heróis, que antes eram grandiosos e agora passam seus dias sentados tomando sopa, literalmente esperando pelo seu fim. Não nego que meu objetivo não é apenas salvar a humanidade, é claro, todos temos nossas ambições, mas... - O corpo começou a crescer em tamanho, pequenos caroços começaram a surgir na pele como se fossem dar lugar a algo novo. - Nós temos apenas uma vida. Se agirmos do jeito certo, podemos alcançar nossos objetivos. E volto a afirmar, se para vocês, Antigos Heróis, vale a pena se sentar e ver o mundo acabar ao invés de tentar superar suas barreiras e aqueles que os derrotaram, bom... - O corpo se expandiu por completo exibindo vários seres medonhos, colados juntos por uma massa negra. Dos caroços, surgiram braços e pernas, todos em locais aleatórios no corpo de Crowley. Os rostos no corpo que possuíam boca e eram capazes de falar, continuaram em uníssono. - Nesse caso, vocês são a escória do mundo, do Céu e do Inferno. Nós não nos juntaremos à aqueles que preferem dar o gosto da vitória ao inimigo. Nós somos Legião, e não daremos gosto aos inimigos. Apenas dor. Apenas desespero. Apenas retribuição.

Alucard, Netero, Kira e Hendrick se afastavam conforme Crowley falava, parecia que o mesmo iria explodir ali mesmo. Sky, por outro lado, permaneceu parado enquanto a criatura em sua frente tentava dialogar com um pouco de dificuldade, nem um pouco abalado.

- Você não compreendeu... - Sky se aproximou lentamente de Legião. - É justamente por isso. Se vamos todos morrer, é melhor aproveitarmos esse tempo que temos na Terra, vamos aproveitar essa única vida do jeito que queremos. E nós, Antigos Heróis, ficamos sim sentados enquanto tomamos sopa, mas também exploramos o mundo, fazendo tudo o queremos. - Ele se afastou de Legião, que estava murmurando palavras sem sentido, pelo menos para Sky. - Conforto não seria a palavra certa...Mas, talvez, uma aceitação de seus pecados. Se prestar atenção, temos atos totalmente egoístas, viver a nossa vida por nós mesmos e não pelos outros é algo muito egoísta, mas e se não fosse? Seríamos felizes? Aproveitaríamos essa vida se tudo se resumisse a agradar o próximo? Nesse exemplo, eu estaria contente com meu trabalho? Minha namorada? Minha vida? Não, pois estou vivendo para outro, não para mim. Entende o que quero dizer? Tudo irá se acabar nessa guerra. E bom, eu irei aproveitar o que tempo que nos sobra enquanto estou aqui. Não irei mais servir a Rebelião, nem a mais ninguém. Viverei do jeito que quero, e uma vida confortável e rexalante, bom... - Sky deu um risinho. - Eu realmente gosto. Mas também sairei para ver o mundo, beber, festejar, fazer coisas que nunca fiz antes...Irei viver de uma forma pecadora. Se parar para notar, somos felizes quando pecamos. Se vocês fossem humanos, provavelmente deixariam de beber, usar drogas, fazer tudo que queriam porque a sociedade impõe que vocês precisam ser saudáveis, serem religiosos, terem uma boa forma fisíca...Mas no fim, vocês têm um emprego bom, saúde, são casados, possuem filhos, mas não são felizes, porque não viveram do jeito que queriam, e quando morrerem, terão arrependimentos.

Legião continuava num transe enquanto os demônios que se manifestaram no corpo continuavam falando consigo mesmo numa língua desconhecida por todos ali. Hendrick que até então estava ouvindo e vendo tudo calado, liberou uma onda de aura tão forte que a cor do Plano Etéreo se alterou. O lugar, que antes possuía um azul agradável, agora foi pintado por um roxo melancólico. A estranha música, que antes era calma e reflexiva, agora tinha um tom de loucura e tocava totalmente fora de ritmo. A chuva começou a cair com mais força, como um vendaval. Os olhos de Hendrick brilhavam num dourado sagrado.

- Eu não fui resgatado pra ouvir um velho idiota falar baboseiras. - Enquanto ficava emotivo com o que ia dizer, Hendrick tentava se estabilizar. - Para quê viver num conforto tão extravagante como o de vocês? Por muito tempo fui destinado a viver aprisionado no "plano divino", tendo apenas uma visão do mundo. - Hendrick olhou para sua mão, ela estava manifestando sua aura e se tornando poeira, gerando uma neblina ao redor dele enquanto seus olhos brilhavam no dourado e sua voz ficava cada vez mais grave. - Agora tenho outra perpectiva sobre a Terra, sobre os humanos, sobre anjos e demônios. Eu prometi proteger a vida de uma garota. Mas então, um anjo a tirou de mim. Prometi proteger a "vida" dos demônios, mas então outro demônio a tirou de minhas mãos. - Era impossível ver Hendrick através da neblina de poeira que se formou ao seu redor, porém sua sombra ainda era visível. Os olhos continuavam brilhando o dourado angelical, mas em sua cabeça, chifres curvos se formaram. - Mesmo sendo derrotado...Mesmo tendo perdido essas coisas, eu ainda quero lutar! Lutar por que foi esse o destino que Deus desenhou para mim! - Hendrick dissipou a neblina com um estalar de dedos e caminhou até Sky, ficando cara a cara com o mesmo. - Ao contrário de você, não irei falhar.

New Light - Do Apocalipse ao ArmagedomOnde histórias criam vida. Descubra agora