Cap. 14 - O monstro do lago [PARTE 2]

71 16 83
                                    

.
.
.

Gylip e Arleon seguiam pela trilha de volta para a casa de Lenon após ter visto a misteriosa mulher no lago.

— Ainda não acredito que vi. - Disse Arleon quebrando o silêncio. - Ainda consigo ouvir a voz dela em minha cabeça, mesmo depois dela ter sumido.

— Só não entendo por que eu não consegui ouvir. - Questionou Gylip, Arleon preparava-se para responder, mas Gylip o cortou antes que o fizesse. - Ah! Não diga nada Arleon, falei comigo mesmo.

Os dois continuaram caminhando em silêncio e a passos largos, precisavam contar aos outros o que tinham visto.

— Gylip? Não acha muita sorte a termos visto por ali? - Indagou Arleon quebrando o silêncio novamente.

— É, talvez ela tenha aparecido com algum propósito para nós. - Respondeu Gylip pensativo.

— Aparecido para mim você quer dizer, por que só eu a ouvi, imagino que propósito poderia ser esse se ela estava nua. - Disse Arleon coçando a barba rala, Gylip revirou os olhos.

— Arleon, só fique quieto até chegarmos lá, por favor.  

"Juro que dá próxima vez trago Ollef comigo."

Na casa Lenon havia voltado dos estábulos e se juntara a companhia de Ivoleth, Kimor e Leslow

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na casa Lenon havia voltado dos estábulos e se juntara a companhia de Ivoleth, Kimor e Leslow. Apesar da fogueira acesa e do clima quase aconchegante, um vento gelado entrava pela porta que Mikelulf havia deixado aberta.

Kimor encarava Ivoleth enquanto ela fazia uma trança nos cabelos longos para se preparar para o que viria, apesar de parecer distraída ela podia sentir o peso do olhar de Kimor de outro lado da sala, o que a estava deixando muito incomodada e se sentindo acuada.

Lenon e Leslow estavam como sempre comendo e sorridentes, sentados a mesa, que separava Ivoleth de Kimor no centro do cômodo. O fato de ter um lobisomem aprisionado no celeiro pareciam não incomodar os dois ou talvez eles já tivessem bebido vinho demais para ficarem se preocupando.

Ollef voltava da falsa ida ao banheiro e os olhos de Kimor desviaram-se para ele, a figura encostada na parede de capa negra e braços cruzados do outro lado da sala fizeram Ollef se assustar por um momento.

— Até que enfim! Está com problema de intestino? - Disse Ivoleth aliviada por Ollef finalmente voltar.

— É, na verdade acho que estou sim. - Respondeu Ollef levando a mão a barriga e se sentando em frente a lareira ao dar uma rápida olhada para Kimor e sentir as entranhas se revirarem.

Derepente ouviram um uivo aterrorizante vindo do lado de fora. Ollef se levantou em pulo e olhou para a porta aberta, Ivoleth agarrou em seu braço e também deu uma espiadinha no lado de fora, mas Mikelulf estava no mesmo lugar e parecia não ter se abalado com o uivo.

Lenon e Leslow arregalaram os olhos e congelaram como estátuas na mesa segurando os copos e com as bocas cheias. Kimor passou por eles e foi para fora, os dois irmãos voltaram a se mexer. Ollef e Ivoleth continuaram a ver o que aconteceria do lado de fora, agora mais aliviados de Kimor e Mikelulf estarem fora da casa.

O ArtefatoOnde histórias criam vida. Descubra agora