Cap. 1 - Chegada a Emerald

848 73 237
                                    

Olá pessoal espero que gostem desse 1º capítulo de " O artefato", eu revisei algumas vezes para verificar se não tinha erros, mas  pode ser que algum tenha escapado (^^'), qualquer coisa se quiserem ajudar, me informem nos coments! Boa leitura! :)
.

.

*Essa obra está disponível gratuitamente no Wattpad, se você está lendo fora desta plataforma você pode estar sendo vítima de um golpe, seu aparelho e informações pessoas podem estar sendo comprometidas*

.

.

As portas do Castelo de Emerald iam se abrindo, revelando a riqueza do reino, o mago jovem ia passando pelos cômodos seguindo um dos soldados da guarda real até finalmente chegar a sala de recepção do chefe do conselho de magos do rei, Silmas Taliond.

- Sente-se hã... Como se chama mesmo, jovem? – Disse um senhor de cabelos e barba grisalhos, sentado em grande mesa onde assinava alguns papéis com uma caneta de pena rajada. Silmas pelo que o jovem pode deduzir.

- Sou Galgalin, Ollef Galgalin. O Colégio de Lordorian me enviou para... – Disse Ollef, quando foi interrompido.

- Sim, sim, estou sabendo. Para investigar os boatos do povo sobre um artefato vindo dos céus, correto? – Disse Silmas.

- Sim mestre Taliond, aqui está a carta do Colégio assinado pelo Conselho de Magos Azuis de Lordorian, pedimos a autorização formal de Emerald para investigar o caso. – Respondeu Ollef entregando a carta.

- Autorização negada, mestre Galgalin. – Disse Silmas enquanto lia a carta. – Não posso te dar uma autorização formal, ordens do rei, mesmo porque nesta carta vocês estão reivindicando posse sobre o objeto, caso encontre-o, o que eu acho muito improvável.

- A posse seria somente para fins acadêmicos, vocês ainda teriam propriedade sobre ele. – tentou explicar Ollef, inconformado com a resposta.

- Sinto muito, não posso autorizar isto. Mesmo porque o próprio rei demonstrou bastante interesse sobre este objeto, que ele acredita ser um presente dos Deuses para o seu reinado. De maneira nenhuma poderíamos permitir que você saísse do reino portando este artefato, se é que ele existe – Dizia Silmas enquanto se levantava de sua cadeira e ia até o jovem Ollef.

- Hãa.. – quando Ollef se preparava para dizer algo em sua defesa, Silmas o interrompeu e continuou falando.

- Buscas e buscas foram feitas atrás desse objeto, mas nada foi encontrado e ainda sim sou proibido de assinar esse documento FORMAL autorizando-lhe investigar. No entanto, informalmente acho que eu poderia lhe ajudar. – Continuou ele colocando a mão no ombro de Ollef e falando com um tom de voz mais amigável. – Afinal, você é uma pessoa comum e um aprendiz renomado do Colégio de Magos de Lordorian acredito eu, livre para andar nas terras deste reino.

- Oh, sim entendo. Agradeço o elogio, mas não sei se o Colégio concordari... – tentava dizer Ollef quando foi interrompido novamente.

- Mestre Galgalin, a oportunidade é única e é só o que poderei lhe oferecer, posso te passar as informações que recebemos sobre a localização do objeto e ceder algumas pessoas de meu conhecimento que podem te acompanhar. – Interrompeu Silmas voltando para sua mesa - Com a condição é claro, que se o objeto for encontrado, você o traga até nós. Se o fizer será bem recompensado e terá privilégios sempre que vier a nosso reino, tenho certeza que o Colégio de Lordorian irá entender a nossa posição de negar a autorização formal. Creio que eles não desrespeitariam a nossa decisão e você seria mandado de volta, mas posso ver em seus olhos o quanto almeja encontrar este artefato, por isso te daria esta chance. O que me diz, mestre Galgalin?

O ArtefatoOnde histórias criam vida. Descubra agora