capítulo 4 - ajuda

2.6K 445 35
                                    

Ao longo dos anos, A Mais Alta Justiça foi julgada por muitos. Desde seus métodos para controle e as punições, quanto a quem fazia parte do Conselho.

Mas eram muito simples as leis: irresponsabilidade com o uso da magia geraria uma punição. Os não mágicos também tinha um sistema parecido, e ajudava a manter a ordem, não havia nada de errado em A Mais Alta Justiça ter também.

Quando Louis Tomlinson deixou que doze pessoas fossem enfeitiçadas, é claro que O Conselho ficou sabendo, eles sentiram.

Ao longe era possível perceber que uma poção poderosa havia saído do controle.

A lei, depois de alterada ao longo dos anos, era clara, o sr. Tomlinson teria tempo para quebrar o feitiço, se conseguisse, estava livre, caso contrário seria preso e, bem, a sentença final dependeria de muitos fatores.

— Sra. Swift, entendeu bem sua missão?

— Ajudar Louis Tomlinson a quebrar o feitiço de todas as doze pessoas — diz a garota repetindo o que lhe foi dito centenas de vezes —, eu entendi sim — completa, totalmente irritada.

— Ótimo. Pode ir agora.

As testemunhas seguem com o olhar enquanto ela deixa a sala, em um silêncio coletivo e curioso.

Ah, as formalidades...

Todos fingem que o objetivo da Mais Alta Justiça não é prender todos que não seguem estritamente as leis. Nada os irrita tanto quanto alguém enviado para ajudar e conseguindo.

Sendo assim, há dois caminhos possíveis a serem seguidos por ela: fazer o que é certo, contando que Louis Tomlinson irá ajudar ou fazer o que A Mais Alta Justiça espera dela. Fazer o que todos esperam dela.

Enquanto deixa o salão, ela ainda não decidiu qual caminho seguir.

🔮

o capítulo é curto mesmo, terão outros assim. o próximo provavelmente sai rápido

comecem as teorias e n julguem cedo demais

um beijão pra vcs,
anna

Violet MistakeOnde histórias criam vida. Descubra agora