capítulo 11 - apaixonados

2.3K 356 237
                                    

Na segunda-feira seguinte ao completo fracasso de Louis em quebrar o feitiço de amor em Harry, ele decide que está na hora de voltar a sua vida mundana e ir à aula. Mesmo que isso signifique esgueirar-se pelos corredores temendo trombar com ele.

Aconteceu pior do que Louis esperava, ao invés de ficar com raiva, Harry acredita que não tem nada de errado com ele. Se não fosse pela poção de voo, ele nem ao menos teria acredito que Louis é um feiticeiro.

Seja como for, Louis precisa descobrir uma forma de quebrar o feitiço de Harry o mais breve possível.

— Louis! Oi! — Chama alguém e ele se encolhe.

É possível que ele tenha esquecido dos outros garotos enfeitiçados — Harry ocupa muito de seus pensamentos, seja tentando consertar a situação ou, você sabe, apenas imaginando como o cabelo dele é suave quando Louis passa os dedos por ele e o segura com força enquanto se beijam.

Virando-se em direção a voz, Louis coloca seu melhor sorriso falso e simpático.

— Olá, como vai? — Pergunta enquanto digita uma mensagem à Taylor, pedindo para que ela leve uma dose da poção para a faculdade.

Ele é um idiota por esquecer, mas, de novo, Harry ocupa muito de sua mente.

— Estou bem — responde o garoto —, sou Owen, não sei se você lembra de mim? — Pergunta meio incerto e Louis mantém o sorriso. — Não importa — continua com um aceno —, metade da população mundial esquece o nome dos outros.

— Essa é uma estatística real ou...

— Acabei de inventar.

— Certo.

Os dois se encaram por alguns segundos e Louis pede aos seus ancestrais feiticeiros que ele arrume uma desculpa para segurar Owen até Taylor chegar.

Seu telefone começa a tocar.

— Taylor! Oi — diz ele atendendo —, espere um segundo — pede a ela, nem ao menos dando-lhe a oportunidade de dizer alguma coisa. — Owen, você pode esperar eu terminar de atender? Vai levar um minutinho.

O garoto assente, sorrindo.

Louis, você sabe que horas são? — Vocifera Taylor ao telefone.

— Não — responde ele —, mas desconfio que você não me ligou para me dizer.

Muito cedo para sua falta de responsabilidade — responde ela —, chego em dez minutos — e então ela desliga.

— Era seu namorado? — Pergunta Owen animado.

— Harry? Não, era uma amiga — responde Louis guardando o celular no bolso — e eu e Harry não estamos mais juntos — acrescenta rapidamente, logo que percebe o que havia dito.

Até então ele não tinha pensando nisso dessa forma. Nenhum dos dois disse nada, mas, levando em consideração que Louis enfeitiçou Harry — ainda que acidentalmente — e depois se aproveitou disso para namorar com ele — e, de novo, acidentalmente —, é bem provável que Harry não irá querer saber dele mais, mesmo com toda essa ideia doida de que ele ame Louis de verdade.

— Nossa, sério? — Pergunta Owen, parecendo genuinamente triste — vocês eram um casal lindo, muito apaixonados. Quem sabe vocês voltam?

Louis apenas o encara, pensando que esse cenário beira o improvável.

Depois que ele descobrir como desenfeitiçar Harry, é certo que este nunca perdoe Louis e certamente não irá gostar romanticamente dele novamente.

Violet MistakeOnde histórias criam vida. Descubra agora