A avó de Louis aparece sem aviso cerca de dois dias depois de Lyssa.
Todos ainda estão organizando o plano e definindo exatamente o que cada um irá fazer. Além disso, estão pensando em planos alternativos, mesmo depois de Lyssa avisar que será imprevisível demais.
— A magia é muito instável, qualquer coisa pode acontecer se algo não sair como o planejado — explica ela seriamente. — Não adianta fazer um alfabeto de planos.
Mas Harry não dá ouvidos a ela, nem Taylor e Liam, o que os atrasa em algumas horas.
Eles se revezam para dormir, estendendo sacos de dormir pela biblioteca mágica e deixando-se serem enfeitiçados para conseguirem adormecer.
Quando Emma aparece, abrindo ambas as portas para sua entrada triunfal, Harry sente um pouco mais de esperança. Ela parece muito poderosa, mesmo que Harry não conheça muitos feiticeiros, consegue afirmar isso.
— Harry — diz ela assim que termina sua entrada.
Ele engole em seco, temendo que ela brigue com ele por ter feito Louis ser preso. Mas ela apenas caminha em sua direção com um sorriso no rosto, e toca seu rosto delicadamente quando para a sua frente.
— É você? Não é? — Pergunta ela
— Sim — responde Harry confuso.
Algumas memórias estão bagunçadas pelo feitiço, há lacunas nos seus dias e ele sabe que estão lá, porque deixaram um sentimento de vazio, mas as memórias se mantiveram em sua maioria, e isso é o que importa para ele.
Ainda assim, é estranho Emma dizer aquilo a ele, pois Harry tem a sensação de já ter se encontrado com ela.
Provavelmente deve ser a energia de calmaria que ela passa, como se também fosse sua avó e fosse protege-lo e mimá-lo.
A avó de Harry não fala com ele desde a formatura do ensino médio, quando ele anunciou a sua família que "achava os meninos mais fofos". Não foi a saída de armário que ele planejou, mas foi o melhor que conseguiu, principalmente considerando sua raiva em ter que fazer isso.
Mas está tudo bem, o fato dela não conversar mais com ele, ninguém mais o faz; e de uns tempos pra cá ele desistiu de tentar.
Seja como for, Harry não tem tempo para decifrar o que Emma quer dizer exatamente, então ele apenas sorri e aproveita a sensação de estar ao redor dela.
Se isso for um feitiço, Louis terá de fazer isso para ele quando a semana de provas chegar. (E, merda, Harry já está fazendo planos com Louis mesmo sem ter ideia do que o futuro aguarda para eles).
— Imagino que vocês já possuem um plano — continua Emma se afastando. — Eu vi vocês e Louis também viu.
— Como? — Solta Harry — como você sabe que Louis sabe?
Emma apenas sorri e se vira para Taylor, continuando o que estava dizendo.
— Nós temos. Fizemos alguns planos alternativos também — disse Taylor. — Talvez seja interessante se a senhora...
— O plano é bom — interrompe ela —, pelo menos o melhor que vocês vão conseguir pensar antes que seja tarde. Ou Louis não terá forças para ajudá-los com tudo que precisam.
— Você viu o futuro? Isso significa que vamos salvá-lo? — Pergunta Liam se levantando, pronto para atravessar qualquer coisa para chegar até Louis.
— Não vi — responde ela sorrindo fraco —, vocês estarão completamente no escuro e eu sinto muito não poder ajudá-los com mais.
A decepção de todos é visível, mas ninguém diz nada. Até porque não há nada a ser feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violet Mistake
FantasíaLouis Tomlinson está indo bem em seu treinamento como feiticeiro, mesmo que sua avó discorde, ele sabe que está. Como forma de provar sua competência, Louis faz uma poção do amor, mas ele se distrai e não consegue evitar que algumas pessoas bebam...