capítulo 9 - almas gêmeas

2.5K 364 136
                                    

— Você precisa se concentrar. Lembre-se, a magia vem de dentro de você.

Vovó Emma diz isso como se fosse muito fácil canalizar toda sua energia para fazer um feitiço de proteção. Como se fosse fácil canalizar a magia para realizar qualquer feitiço.

Faz uma semana que a festa ocorreu e cinco dias desde a volta de Louis ao treinamento de feiticeiro.

Tem sido intenso demais; entre as aulas na faculdade e as aulas com sua avó, não sobra tempo para fazer mais nada. Principalmente algo envolvendo Harry.

Harry, que apareceu no quarto de Louis duas noites atrás preocupado com ele, questionando-o sobre estar doente ou algo do tipo. Louis respondeu que estava passando um tempo com sua avó e Harry ficou apenas lá, sorrindo, dizendo como era especial aquilo.

E Louis percebeu que odeia mentir para ele.

Mas o que o relacionamento deles têm sido senão uma mentira? Louis sabe que não adianta se sentir culpado e arrependido e manter Harry enfeitiçado.

— Esvazie sua mente — instrui sua avó. — Ou nunca conseguirá progredir.

Louis aperta seus olhos e ergue os braços com mais determinação. Ele sente o formigamento, a magia fluindo, mas nada acontece. E, quando está prestes a desistir, sua avó diz:

— Muito bem, querido. Nossa casa está protegida. Continuamos amanhã.

🧙🏼‍♀️

— Você tem certeza que ele está aqui? — Pergunta Louis ao telefone. — Tenho que encontrar Harry em vinte minutos e odeio me atrasar.

Desde quando você liga para atrasos? Você sempre me deixa esperando.

Louis bufa e revira os olhos.

— Estou em uma fase da minha vida que não irei mais atrasar — explica.

Sei... — Diz Liam do outro lado da linha.

— Podemos nos concentrar? Acho que estou vendo ele, vou desligar.

Segundo Liam, Louis Stuart está na cafeteria perto da biblioteca — onde Taylor marca seus encontros e Louis está (não oficialmente) proibido de frequentar.

Boa sorte — deseja Liam e Louis agradece antes de desligar, já localizando o garoto enfeitiçado.

— Louis! Hey! — Cumprimenta animado, sentando ao seu lado no balcão. — Que engraçado te encontrar aqui.

O garoto com o mesmo nome que o seu o encara de cima abaixo.

— Que engraçado encontrar você aqui — responde. — Veio encontrar alguém? — Questiona parecendo estar com ciúmes.

— Estou só de passagem — explica escolhendo os ombros para parecer casual —, vi você e decidi cumprimentar, oferecer meu chá orgânico e etc., coisa e tal, sabe? — Ele acaba não parecendo casual e qualquer pessoa normal (não enfeitiçada) perceberia.

— Chá orgânico, é? — Pergunta Stuart e Louis assente veemente.

— Tenho um pouco bem aqui — diz tirando uma garrafa térmica da bolsa. — Não deixe os donos virem ou serie expulso. De novo — completa rindo de nervoso.

Tomlinson observa Stuart engolir pelo menos três goles antes de parar. O feiticeiro olha em expectativa e vê os olhos do garoto mortal voltando lentamente ao normal.

— O gosto é peculiar... — responde se perdendo no meio da frase, confuso. — Açúcar...

— Sim, sim. Obrigado pela dica. Tchau — diz arrancando a garrafa das mãos dele.

Violet MistakeOnde histórias criam vida. Descubra agora