capítulo 8 - resoluções

2.2K 394 181
                                    

O primeiro pobre coitado escolhido para tomar a poção (e testá-la) é George Evans.

Louis o encontra na faculdade depois de perambular por alguns blocos em busca de alguém com olho violeta.

— Louis! Oi! — Grita o garoto enfeitiçado chamando a atenção dele.

Bom, na verdade, ele o encontrou e não Louis, quando este já estava quase desistindo e aceitando passar o resto de sua existência medíocre preso.

— Meu nome é George Evans, lembra de mim? — Ele se apresenta todo sorridente, estendendo a mão quando Louis discretamente barra seu abraço.

É óbvio que Louis não se lembra dele, para ser honesto, se não fossem os olhos, jamais iria saber com certeza quem foi enfeitiçado e quem não foi.

— Oi, claro que lembro, George — diz ele sorrindo, passando a garrafa térmica com a poção de uma mão para a outra. — Que tipo de amigo eu seria se me esquecesse?

O garoto ri, mas Louis percebe como fica decepcionado ao ser chamado de "amigo".

Ok, tudo bem, chega de enrolação, Louis, você consegue.

— Hey, você não gostaria de provar meu chá? Misturei algumas ervas e...

George puxa a garrafa estendida e sua direção e bebe antes de Louis terminar sua frase.

—... não se se ficou bom — conclui observando George. engolir quase o troço todo. — E ai? O que achou?

Ele pisca os olhos com força e devolve a garrafa enquanto faz uma careta.

— Eu... — começa George olhando para o chão — está horrível, sinto muito. — Ele finalmente encara Louis — tenho que ir, tchau.

Louis mal repara nele indo embora, ocupado demais em puxar seu telefone e discar o número de Taylor.

— Não me diga que estragou tudo.

— Deu certo! — Berra ele. — Os olhos voltaram ao normal e tudo. Funcionou!

Taylor comemora e Louis afasta o telefone do ouvido, mesmo assim, ainda consegue ouvi-la gritar para Liam que deu certo.

— Muito bem, Louis, estamos mais próximos de salvar sua bunda — diz Taylor e Louis gargalha. — Liam está dizendo que tem uma festa hoje — continua ela, dessa vez, mais séria —, você deve ir.

— Preciso ver com Harry se ele...

— Você precisa o quê? — Berra Liam — Louis, o plano é passar o mínimo de tempo possível com o Harry! Não sair com ele todos os dias!

— Me dê o telefone — exige Taylor no fundo e os dois discutem por alguns minutos antes dela voltar a falar com Louis.

— Ficou louco de vez, Tomlinson? Se Melyssa descobrir isso ela vai prender você antes que consiga dizer balão.

— Por que eu diria balão?

— Eu desisto, ele é todo seu.

— Hey, eu sei o que estou fazendo, ok? E quando chegar a hora vou fazer o que é certo, salvar o dia e tudo mais.

A linha fica muda por muito tempo, Louis sabem que eles não desligaram, que devem estar debatendo se acreditam ou não em Louis.

— Você quem sabe — diz Liam.

Ele desliga antes de Louis pensar em uma resposta.

🧙🏻‍♂️

— Tem certeza? Ouvi dizer que será péssima — diz Harry mexendo no rádio do carro —, festa em casa de pessoas ricas são sempre um saco, colocam todo mundo no jardim por medo de destruírem e roubarem por dentro.

Violet MistakeOnde histórias criam vida. Descubra agora