Louis volta para casa com um sorriso ridículo no rosto e cantando as músicas românticas que tocam na rádio local. Nem mesmo a mensagem na caixa postal de sua avó furiosa porque ele levou o carro o abala.
Uma parte dele está ciente de que aquele namoro com Harry não pode acontecer enquanto ele estiver enfeitiçado, mas naquela noite Louis vai fingir que está tudo bem e, depois, vai atrás de tudo que precisa para preparar a poção que vai quebrar o feitiço.
Ele faz uma nota mental de ligar para Taylor confirmando os preparativos do dia seguinte e estaciona o carro de qualquer jeito em frete sua casa, descendo apressadamente antes que alguém reclame que o carro torto está atrapalhando a rua.
Sua avó não está e Louis resmunga ao notar que não há nada para comer. Ele bate a porta da geladeira e percebe que Spell está do outro lado o encarando com a cabeça inclinada.
Louis ergue uma sobrancelha para o gato antes de pegá-lo no colo, ele afaga sua cabeça e o leva até a sala, no momento em que se joga no sofá, Spell escapa de seus dedos e vai embora. Louis revira os olhos enquanto se estica para pegar o controle remoto da televisão.
— Gato bobo — murmura baixinho para ele não escutar.
A campainha toca antes que ele possa ligar a TV e Louis bufa ainda mais rápido enquanto se arrasta até a porta da frente, perguntando-se quem é, porque ninguém nunca vai visitar ele e sua avó.
— Taylor, oi — diz depois de abrir a porta, ele a deixa aberta e dá as costas a sua amiga — pode entrar, estava agora mesmo pensando em te ligar...
— Me desculpe — disse ela o interrompendo.
— Algum problema? — Pergunta ele olhando por cima do ombro e vendo que ela ainda está do lado de fora.
— Bom, não, quero dizer... talvez? — Responde ela encolhendo os ombros, a última palavra saindo como uma pergunta.
Ele estreita os olhos e dá uma segunda olhada nela. Alguma coisa está estranha, as roupas parecem ok, mas algo na linguagem corporal dela faz Louis recuar.
— A Mais Alta Justiça me mandou aqui para ajudá-lo — explica ela dando um passo a frente, ainda com a maior parte do corpo do lado de fora —, meu nome é Lyssa.
. . .
Louis fica sólidos minutos em choque.
A garota, Laila, entra em sua casa e segue até a cozinha olhando tudo com curiosidade, deixando a porta aberta atrás de si.
Spell a encara de longe, como se estivesse decidindo se ela é amiga ou inimiga.
Louis fecha a porta e vai até a cozinha tentando ficar em choque por uma coisa de cada vez. Se A Mais Alta Justiça a mandou, as coisas estão um pouquinho piores do que o estimado.
— Você e a Taylor... — começa ele olhando a garota loira sentada no balcão da cozinha, bem em cima do alçapão que dá para o porão.
— Sim e suponho que ela nunca tenha falado de mim — diz jogando o cabelo por cima do ombro.
— Não — responde Louis.
O fato de Taylor ter uma irmã gêmea que faz parta d'A Mais Alta Justiça explica muita coisa, principalmente o fato dos pais dela nunca terem aceitado sua escolha de não ir para a universidade mágica.
Ainda assim, Louis se sente em um filme, porque quantas pessoas tem a chance de descobrir que sua melhor amiga tem uma irmã gêmea idêntica?
— Entendo — responde Lily encolhendo os ombros —, suponho também que vocês sejam amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violet Mistake
FantasyLouis Tomlinson está indo bem em seu treinamento como feiticeiro, mesmo que sua avó discorde, ele sabe que está. Como forma de provar sua competência, Louis faz uma poção do amor, mas ele se distrai e não consegue evitar que algumas pessoas bebam...