Capitulo 12 - Segredos

73 14 1
                                    

Capitulo 12 - Segredos

Na noite de ontem, quando Damian foi buscar Inny, ele flagrou ela beijando Jude, acho que ele ainda não estava preparado para isso, ele brigou com ela sobre tudo, sobre me deixar sozinha na praça, sobre mentir pra ele, dizendo que ficaria na praça, por usar ele, porque assim Gregorio não descobriria que ela queria sair, por ela já namorar um menino, por estar em uma balada, bebendo, junto com amigos dela que estavam fumando, disse cada coisa que com certeza deixou Inny triste.

Ela se trancou no domingo, dentro do quarto, com um bilhete para não incomodar, eu bati na porta, abri e ela não estava ali, deve ter saido, e eu não falei nada para ninguém, melhor assim. Era bem de manhã e ela já não estava mais no quarto.

A porta do quarto de Theodora e Gregorio estava aberta, com a cama arrumada, o quarto de Damian estava com a porta entre aberta, então queria dizer que ele não estava ali.

Coloquei a mão nos meus lábios, lembrando do seu beijo, porque ele fez aquilo? O que eu devo fazer? Porque isso me assusta tanto? Eu preciso me distrair, e é exatamente o que eu faço, desço as escadas, e entro no meu atelie. Pego um dos quadros brancos e começo a pintar.

— Gabrielle, querida, venha almoçar. - Me viro olhando para a porta, Theodora está me olhando, sorrindo como se sentisse muito orgulho de mim, me sinto nervosa e coço meus dedos. — Estou te chamando a um tempão, você está mesmo concentrada. - Ela dá um sorriso. — Venha, vamos almoçar, mais tarde iremos comprar algumas coisas para Ivan.

Levanto as sobrancelhas surpresa com o fato dela querer comprar algo para Inny, digo, ela deve amar os filhos, mas desde que cheguei ela só compra coisas para mim e fico feliz em poder ajudar a comprar coisas para Inny, deixo meus pincéis no copo com um líquido.

— Quero comprar algumas coisas para a cozinha, para Ivan ficar mais feliz, ele está tão pra baixo ultimamente. - Theodora vai contando, enquanto vamos para a mesa, os pratos estão na mesa, com as empregadas do lado, para servir, nenhuma comida fica ali em cima, é como no orfanato, que as irmãs serviam a gente, só que a gente fazia fila, e passava de cuba por cuba, esperando que elas colocassem arroz, purê de batata, já aqui na casa, as empregadas colocavam o pedaço da refeição nos pratos, e o arroz em um outro canto.

— Estava pintando? - Gregório pergunta, ele está sentado na ponta da mesa, dou um sorriso e balanço a cabeça, me sento no meu lugar, que é do lado de Theodora, Damian aparece na porta e entra.

Ele mal me olha, dá uma tossida e se senta, olho para baixo sem graça, ele se senta na minha frente, como de costume.

— Porque você não chama o Ivan, querido? - Theodora olha para Damian, enquanto ela se senta.

— Ele quer descansar. - Falo no impulso, olho para Damian, que franze a testa, viro o olhar e olho para Theodora.

— Ele ficou andando muito tempo de skate ontem. - Damian continua.

Almoçamos todos em silêncio, o que era de costume, e eu ainda não me acostumava com isso, a presença de Damian me deixava nervosa.

— Damian, quero que vá com a gente no shopping. - Theodora diz, se levantando da cadeira, tirando o guardanapo do colo. — Por favor, se arrume.

— Com a gente? - Ele pergunta me olhando de canto, abaixo a cabeça, olhando meu prato, que agora está vazio.

— Sim, eu, você e a Gabrielle, queremos comprar algo para o Ivan. Se arrume também, Gabrielle.

— S-sim… - Me levanto tirando o guardanapo também, e sigo indo para as escadas, Damian está logo atrás, mas ele não diz nada, eu entro no meu quarto e ele no dele.

Promessas do PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora