Capitulo 13 - Perda de uma amizade
“Não vejo a hora do fim de semana chegar.”
Puxo o post-it que está colado no meu armário e olho para os lados, abro meu armário, fazendo minha senha e tem outro post-it amarelo lá dentro:
“Você é tão fofa por colocar sua senha no dia que foi adotada. Ethan”
Dou um sorriso e fecho meu armário, quando termino de pegar minhas coisas, puxo o post-it de fora guardando no meu caderno.
Eu estava super ansiosa para o sábado, ele e a mãe iriam me buscar lá em casa, e iamos para o parque, eu já tinha pedido para Theodora e Gregório, ele não tinha gostado muito da ideia, mas quando soube que era um amigo do orfanato ele cedeu.
Na sexta feira Inny veio pedir umas roupas emprestadas, ela ia sair com um tal de Marcel, e ficar na casa de Duda, mas na verdade ela vai ficar na casa de Jude, era pra mentir, caso alguém perguntasse, fico contente que ela esta saindo com o Jude e se dando tão bem.
Estou de blusa de lã preta, com uma calça jeans, um cachecol e uma touca branca de lã e dentro tinha pelos, era bem quentinha, estava na sala, esperando a mãe do Ethan. Quando ouvi a buzina, peguei minha mochila correndo, colocando no ombro e sai correndo, abrindo a porta. Paro de correr, para não parecer uma louca e vou caminhando.
— Bom dia. - Olho para Ethan, que está na janela do carro, me olhando.
— Bom dia, pode entrar. - Abro a porta detrás do carro, as meninas se espremem ali, rindo dando oi.
— Bom dia querida, eu sou Rose, a mãe do Ethan. - Ela se vira um pouco, me olhando, estendendo a mão, eu seguro apertando.
— Gabrielle. - Dou um sorriso, tirando a mochila das minhas costas, ela solta minha mão, e dá uma batidinha no volante.
— Então vamos ao parque! - Ela diz animada, as duas meninas gritam, contentes, levantando as mãos.
— Eu adoro piquenique. - A que estava do meu lado sorriu me olhando, animada, eu dou um sorriso. Eu estava me sentindo muito mal no começo, mas depois, quando chegamos me senti mais aliviada.
Quando chegamos no parque, andamos um pouco, procurando o lugar perfeito para sentarmos em cima do lençol. Ethan estava segurando uma cesta grande, enquanto Rose segurava nas mãos das meninas.
— Aqui está bom, mãe? - Ethan aponta para a grama, Rose sorri acenando com a cabeça. Ele me olha e dá um sorriso e começa a caminhar, colocando a cesta na grama e tira o lençol que estava no canto da cesta.
— Eu te ajudo. - Ajudo Ethan a estender, e antes da gente terminar de colocar no chão, uma das meninas pula em cima brincando, a gente ri colocando no chão direitinho, com uma pedra em cada ponta, Ethan vai tirando as coisas de dentro da cesta, me passando para eu colocar no lençol.
Tinha bolos, sanduíches, pates, salgadinhos, bolachas, peguei dois saquinhos de suco em pó e misturei com a garrafa de água que eles trouxeram, Ethan disse que eu não era para levar nada, mas trouxe uns hambúrgueres de soja, da noite anterior, a Inny me ensinou e deixou eu trazer alguns.
— Eca, isso não tem gosto de hambúrguer. - Edith reclama, fazendo careta e querendo cuspir.
— Tem gosto de legumes. - Sarah morde mais um pedaço. — E é de coração, mãe, olha, é de coração. - Ela balança o pão pra cima e para baixo, Rose sorri já pegando o hambúrguer da mão de Edith.
— Foi a Gabrielle que fez. - Ethan sorri, pegando um copo com suco.
— Uau, você sabe cozinhar? - Sarah me olha com os olhos brilhando. — A mamãe queima sempre o arroz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas do Passado
RomantizmAos 16 anos após ser adotada por estrangeiros Gabrielle reencontra seu amor de infância, Ethan, que era seumelhor amigo no orfanato e que foi adotado primeiro. Após enfrentar anos de solidão, agora que tem a sua nova família, Gabrielle enfrentará um...