Capitulo 17 - Espaço para o amor

66 7 0
                                    


Capitulo 17 - Espaço para o amor

-- E ele terminou comigo. - Suspiro, sentada na guia da calçada, com os pés retos, Damian está do meu lado, no meio da gente tem dois chocolates quente.

-- Af, ele é um idiota. - Damian responde, olho para ele de canto, que só bufa, olhando para cima, o sol da tarde nem esquentava, estava frio.

O rosto de Damian ainda continua inchado, mas os olhos estão um pouco melhor, vejo ele pegar a bebida de chocolate e tomar um gole com o canudo.

-- Ele é idiota porque ele terminou? - Eu franzo a testa sem entender o porque do xingo.

-- Também. - Vejo Damian revirar os olhos, ele me olha, vendo que fiquei calada. -- Também porque ele estava com você, enquanto gostava da mina dele.

-- E você nunca fez isso? - Olho desconfiada para ele.

-- Nunca namorei. - Ele balança os ombros. -- E olha que eu até tentei.

-- Mas o que houve?

-- Não estavamos falando de você? - Ele me olha, levantando uma sobrancelha.

-- Responde e para de mudar de assunto. - Pego o chocolate quente, tomando um gole.

-- Ela era muito temperamental. Era como se eu estivesse namorando a Inny. - Ele balança a cabeça, acho que se lembrando. -- Ciumenta demais, e não ficamos juntos nem 3 meses.

-- Parece triste. - Faço bico olhando agora para a rua movimentada, estamos um pouco no centro da cidade, Damian ainda não quis voltar para a casa, então a gente resolveu se encontrar, estamos esperando Elliot pedir o que ele quer na cafeteria.

-- Eu diria libertador. - Ele toma um outro gole da bebida. -- Então, você está triste, pelo termino? Não estou entendendo sua expressão.

-- Que expressão? - Coloco uma mão no rosto, Damian dá uma risada fazendo um barulho com o nariz e revira os olhos.

-- Estou perguntando se você está triste ou não, ou é daquelas que não caiu a ficha. - Ele explica, nada paciente, como ele nunca é.

-- Ah, sim e não. - Damian parece incomodado, ele se ajeita na calçada, tomando outro gole. -- Eu estou triste porque ele era o meu único amigo, tinhamos essa promessa.

-- Ninguém faz uma promessa de quando tinha 5 anos e espera que realmente vai cumprir. - Ele diz na lata, sem nem pensar, e me faz realmente parecer besta.

-- Eu achava que sim, crescemos juntos, cada vez que ficavamos mais velhos achava que nunca seríamos adotados, e a promessa foi ficando mais verdadeira pra mim. - Desabafo, sugando o chocolate pelo canudo.

-- Quando você percebeu que era apenas uma promessa de criança? Hoje? Quando terminaram? - Damian me olha, curioso, olho para a rua.

Quando eu percebi isso? Quando eu vi que realmente era uma promessa boba, quando eu tive a certeza que isso não daria certo? E que o mundo, apesar de tanta coincidência que tive, eu sabia que não era daquele Ethan que eu gostava. Olhei para Damian, que me observava, enquanto ele tomava seu chocolate, meu coração acelerou tanto, que eu pude sentir ele batendo perto da minha boca.

O apito do meu celular tocou alto que eu me assustei, peguei ele, vendo de quem era a ligação, era Theodora, atendi na mesma hora.

-- Gabrielle, você está bem? Onde você está, oh meu Deus. - Ela está com a voz chorosa, eu me levanto, tentando ouvir melhor, já fico com medo do pior.

-- O que houve, senhora Theodora? Alô?

-- Ivan está no hospital.

***

Promessas do PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora